Poesia Machista sobre Mulher
Sou feminina. Não sou feminista, mas também não sou machista. Amo os homens, mas aprendi a ser mulher com uma mulher linda, mãe!
Se quiser ser respeitada, mulher tem que dar-se o respeito. Certo? Não. Não está certo porque respeito não é negociável.
O machismo e a ingenuidade são muito semelhantes. Pois o tolo só cumpre o papel de macho quando é femininamente escolhido.
Somos Profissionais da Dança (a maioria mulheres e homossexuais) num país comandado por políticos retrógrados, machistas, homofóbicos e que considera artista vagabundo e ladrão de Lei Rouanet.
Uma mulher pode fazer a EVOLUÇÃO na vida de um Homem, mas se ELA quiser pode fazer a DESTRUIÇÃO também.
Um ego machista é o que justifica ações de machismo de alguém que julga a si mesmo como não machista.
Creio que nenhuma mulher teria dificuldade em se submeter a um homem que morreria por ela. Talvez o problema mesmo seja o segundo.
O corpo da mulher é posse do Estado, da mídia, do marido, das religiões, dos filhos, dos pais... é de todos, menos dela. E quem o possui se acha no direito de viola-lo e decidir seu destino, que quase sempre é a morte ou a invisibilidade em vida, ou seja a mesma condenação.
"A simples verbalização do machismo, que desrespeita, deprecia, achincalha, humilha e ofende as mulheres, deveria ser crime passível de uma punição exemplar. E não penso diferentemente desse femismo misândrico com seu discurso alienado e doentio de ódio e morte aos machos. Homens e mulheres foram criados para se honrarem, completarem, cuidarem e amarem. Se deploráveis atos de crueldade acontecem, o problema não está no gênero masculino ou no feminino: está no gênero humano. De sorte que não existe guerra de homens contra mulheres. Ao contrário, somos mulheres e homens bons unidos na luta contra homens e mulheres más. Assim sempre foi, e sempre há de ser."
Somos imagem e semelhança de Deus, no entanto, a sociedade nos dividiu em categorias, homens machistas exploram e dominam, mas a mulher forte vence essa segregação e uma nova primavera começa a surgir.
“O feminismo é socialmente aceito, enquanto o machismo é considerado um defeito. Todos se lembram do `dia da mulher`, com elogios, presentes, flores e spa com maquiagem. O `dia do homem` (15 de julho), segue a rotina brava, só o Google o grava; sem presente, nenhuma vantagem, no máximo, um emoji e ferramenta de jardinagem.”
"Despindo-me de velhos (pre)conceitos e valores impostos por uma sociedade cruel e machista... Sinto-me forte, dona de mim, me amando cada dia mais..."
Eu o deixei, me dei conta da mulher imensa que sou e não poderia ficar presa naquela mente minúscula e machista.
Essa história de algumas mulheres dizerem que são femininas e não feministas, é um resquício bem claro do machismo estrutural do qual elas ainda não conseguiram se livrar totalmente. É um receio inconsciente de não ser mais atraente para os homens. Isso é uma imensa bobagem. O feminismo não exclui o feminino e nem é o contrário do machismo. O feminismo apenas repudia desigualdades e injustiças patrocinadas por uma sociedade que ainda não deixou de ser patriarcal.
Estamos vivendo uma época aonde mulheres estão em busca de um grande amor. Enquanto isso, muitos homens gastando o dinheiro que for para se tornarem "GG" pois o machismo foi capaz de criar uma barreira para não se chegar até o amor. Lembre-se, o machismo apenas destrói enquanto o amor constrói. (Josi JL)
As mulheres não podem subestimar o quão misógino um homem pode ser ao sentir que perdeu o controle e poder da situação.
Por um mundo com mais igualdade e zero feminicídio, mais respeito e zero machismo.Por um mundo onde as mulheres possam ir e vir sem temer e viver livres como tem que ser.
É difícil viver em uma sociedade misógina com valores patriarcais e arcaicos onde a mulher sempre é a culpada.
Discordar e questionar não faz de mim uma mulher difícil, mas faz de mim uma mulher que se posiciona. Mulheres que não se posicionam, que não questionam, não mudam a história - nem a delas e nem a de outras mulheres. E isso é tudo o que o patriarcado quer.