Poesia Livro

Cerca de 7058 poesia Livro

⁠Não julgue o livro pela capa, nem o homem pela aparência. Em uma sociedade de aparências, busque conhecer a essência das pessoas.

Inserida por joao-simas

⁠Em um dia ruim, leia um livro, ouça uma música que goste, veja coisas que te alegrem. Esse será o melhor dia da sua vida inteira.

Inserida por eduardooliveiris

⁠O homem de um livro só é como um cavalo arreado com antolhos: está limitado apenas a enxergar a estrada do destino de quem o monta; é incapaz de vislumbrar o sol, as montanhas e os pastos verdejantes no horizonte.

Inserida por raelbrasilis

Ela me perdeu entre as linhas não lidas, como páginas esquecidas de um livro negligenciado. Apesar de me sentir mal com isso, acho conforto ao recordar com orgulho de nunca ter deixado alguém à deriva.

Inserida por josuepereira

⁠Se você escrevesse um livro sobre se apaixonar por alguém que não pode ter, qual seria a última linha desse livro?

Inserida por heronferreira

⁠As definições apressadas são como fechar um livro antes de ler todas as suas páginas; perdemos a riqueza das histórias não contadas.

Inserida por WadsonAlencar

"Nossas memórias serão como páginas de um livro, sempre presentes em sua mente, contando a história do amor que vivemos."

Inserida por eraldocosta13

⁠É ela a garota que eu não deixo de pensar a menina dos meus sonhos um livro que eu não me canso de ler e se o mundo parasse um pouco eu não deixaria de ver poema a letra de uma canção é ela que alegra minha vida mas não tira meu chão se ela fala três coisas sobre ela eu falo mais de 3 milhões de coisas boas sobre ela Ela é a garota que eu não deixo de falar ou não deixa de pensar é ela que eu não posso esquecer e ela que eu não vou deixar de ver

Inserida por matheus_ta

⁠Por trás de cada máscara que usamos, o corpo declama a verdade sem palavras. Como um livro aberto, cada gesto é um capítulo, cada olhar um verso, revelando o que as sombras da persona tentam esconder. A alma dança em silêncio, mas o corpo canta a canção da sinceridade.

Inserida por joao-simas

⁠O rock não está na escola ou em um capítulo do livro , o rock está no sangue e na quele que sabe ouvir a música com o coração.

Inserida por Jacob-fer

⁠Todo livro é uma conversa entre autor e o leitor. algumas pessoas pegam um livro a espera de receber algum encorajamento. Algumas delas devoram a informação de um livro como se fizessem um seminário intensivo. Outras encontram em suas paginas um orientador com o qual podem se reunir todos os dias, todas semanas ou todos os meses.

Inserida por MarcalCassule29

Só não terminaram porque a Irene tinha mais medo da solidão que da frustração afetiva. Livro: fim

Inserida por Paticunha

Que sejamos o livro onde a nossa conduta seja lida diariamente, não para substituir Jesus, mas para nos portar como verdadeiros discípulos.⁠

Inserida por UemersonFlorencio

⁠Ao começar a ler um livro, embarco em uma viagem, uma verdadeira jornada. Às vezes longa, outras vezes curta. Ando por lugares onde nunca pisei, converso com pessoas de outros tempos, às vezes concordando, outras discordando. Sem saber onde irei chegar, acabo encontrando comigo mesmo. Uma viagem de muitas incertezas, mas com uma certeza constante: ao desembarcar, eu não serei mais o mesmo.

Inserida por Marcelocorreia

⁠O livro não é mais "meu pensamento", uma vez que este se tornou um objeto no meio do mundo, algo que pertence aos outros e me escapa.

⁠Compartilhar um livro é um ato de amor e generosidade. Comprar um livro é um ato ainda maior de respeito, apoio ao autor e investimento no seu próprio conhecimento.

Inserida por carlosdelfino

Sendo o Espiritismo de origem dos Espíritos embasados pela questão 100 de o Livro Dos Espíritos, lhes caracterizando entre eles conhecimentos variados, não lhes deu Kardec um ponto final para.Perquirindo todas as obras básicas,Kardec não as atribuiu um ponto final. Então quem lhe ousará audaciosamente o dar? "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Como quem finaliza um livro, ou encontra-se em forca, tenho alguns ditos sem sorriso, a expressar nas palavras deste miserável rebelde e delinquente, mas não pobre de espírito. Bem, quero aos que podem, que entendam: O máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar - contando que isto não também lhe tenha sido tolhido - é escolher a prisão na qual quer viver. Sim, digo e posso repetir: Prisão. Pois nestes dias, pobres e podres dias, essa tal de nome Liberdade, nada é, que "sonho que se sonha só". Não, digo eu que, outrora senhorita, hoje sim senhora, pois está a ser viúva de maridos, transformou-se em simples miragem, uma pequena abstração. Oras, sem pudor ou receio, desafio-te com pés firmes, a contestar-te sobre a própria, sua e de outros tantos iguais, questão social. Basta que diga-me qual é a sua tribo e eu, sem utopias nem distopias, direi qual é o seu ajoelha-te. Concorde ou não, é somente a cláusula não assinada que você respeita, nunca a tí ou aos teus. Pois por fim, aos que dizem-se amantes desse decadente e decomposto conceito de liberdade, entendam: Só há liberdade se sua vida, e as de outrens, for produzida e protegida por você mesmo, jamais tomada, forçada ou imposta a ninguém. Seria eu só mais um tolo por ainda, neste dia cinza, ter apenas isto a dizer? Mais adequado seria, pela forca eu diria, um simples e singelo "Adeus".

Inserida por bobbydias

⁠Introvertidos conseguem ler as pessoas como um livro. Suas palavras, seu tom, sua energia, sua linguagem corporal. Até mesmo aquele arranhão nervoso no rosto quando você está mentindo. Eles notam tudo. Você pode pensar que eles são tímidos ou algo assim, mas acredite, tudo o que elas estão fazendo é proteger sua própria paz.

Inserida por fcfolhaseca

⁠A vida é um livro onde as páginas são viradas antes que possamos lê-las completamente. Cada capítulo é uma surpresa, cada parágrafo, uma revelação. Tentamos entender a trama, mas o enredo é complexo e os personagens, multifacetados. E, ainda assim, é nessa narrativa que encontramos o sentido da existência: a história que estamos escrevendo, mesmo sem saber o final.

Inserida por Locatelli_fausto