Poesia Livro
Satanás deve ter a consciência do findar de parte da História. Enquanto nós temos o livro de Apocalipse, ele é o próprio "dragão" que foi expulso dos céus. Em sua fúria, coordena seus ataques de vingança, e de maneira astuta, as trevas buscam ofuscar a Luz de Deus em nossas mentes e corações... (...) Por pré-saber de sua derrota, trabalham firmemente nas regiões espirituais, afim de levarem o máximo de pessoas [almas] para o futuro lar deles, a saber, o Lago de Fogo.
Qualquer dia gostaria de enviar qualquer livro meu a qualquer leitor e alertá-lo acerca do seguinte: "Caríssimo(a) Leitor(a)", este livro NÃO te servirá para nada que não seja lê-lo e doá-lo a alguém. Se tirar algum proveito dessa leitura, sabei-o: é mérito inteiramente teu." Assim o faria – e teria me sentido um pouco mais aliviado.
Somos como a narrativa de um livro, com várias páginas em branco e que estamos escrevendo a cada momento uma parte dessa história. Ninguém sabe quando acaba e nem quando começa. Mas sabemos que temos um começo, meio e fim, e mesmo sabendo disso, ainda existem livros inacabados no meio do caminho e não é por falta de história, mas sim, por falta de autores.
A vida é como um livro. A releitura nunca terá o mesmo impacto. Por isso aceite seus erros com resignação e não tente reviver o passado.
Melhor que um livro cientifico, são seus devaneios românticos, que como bisturi mágico, sana todas as fendas contidas nas almas sedentas de perdão.
Andar de bicicleta é muito semelhante ao iniciar a escrita de um livro. A obra completa sempre é mais difícil. É preciso pedalar aos poucos, com metas curtas, construindo o caminho até o seu objetivo final. A forma como constrói a trajetória é o sucesso do ciclista e do escritor.
Quando as pessoas querem interpretar para a forma que melhor convem, assim qualquer livro pode ser sagrado.
Certa vez, em um restaurante, na Bienal do Livro, eu e uma pessoa que me acompanhava procurávamos um lugar para sentar e comer. Havia mesas para quatro lugares, no entanto, nem todas as cadeiras estavam ocupadas, mas em todas as mesas tinha alguém. Uma senhora, sentada em uma dessas mesas, acompanhada de um menino, nos ofereceu para sentarmos nos outros dois lugares restantes. Parecia uma senhora muito boa, do bem, devido a forma como nos tratou, e também como tratava o menininho, que parecia ser filho, neto, ou apenas uma criança que ela estava cuidando. Enquanto almoçávamos pudemos ver a paciência e carinho com que ela cuidava dele e respondia suas perguntas. A serenidade dela fazia com que o clima fosse muito leve, dava para morar tranquilamente naquele momento. Depois que o menino terminou de comer, ela se levantou com ele, se despediu de nós da forma mais leve possível, falou para ele se despedir também, e se retirou. Não sei explicar direito, mas a forma como ela nos tratou ao nos permitir sentar na mesma mesa, a sensação sentida por esse gesto gentil foi tão boa, que deu vontade de fazer a mesma coisa com outras duas pessoas que aparecessem procurando mesa também, assim como nós no início. A sensação foi tão boa, que eu queria que as pessoas também sentissem o mesmo que a senhora nos fez sentir. O exemplo é a melhor forma de ensinar e de aprender. O exemplo nos faz ser o melhor aluno, e parece também fazer com que alguém seja o melhor professor.
Como seguir um líder contraditório, que se baseando num livro guia cheio de contradição e sem moral, dizer para por suas mãos nesse livro cheio de mentiras e jurar dizer, andar, viver e ser em verdade ?
O desejo ardente alicerçado em um firme propósito muda o jogo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O impacto das nossas ações ecoa na eternidade e não das nossas intenções. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Os bilionários, em geral, são pessoas que ajudaram mais de 1 bilhão de pessoas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A perda da credibilidade é a maior de todos os prejuízos para uma empresa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O sucesso ou o fracasso da empresa é o sucesso ou o fracasso de todos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O grande poder da diversidade. Aprendemos com a visão do outro e ensinamos sobre a nossa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O exemplo transmite o DNA da cultura organizacional de uma empresa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Seja a disciplina em pessoa, reflexo da melhor versão que se espera do outro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Só pode liderar os outros aquele que lidera a si próprio primeiro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")