Poesia Livro
Dedico este livro a minha linda filha, Valentina. A cada palavra, um balanço pelas franjas da sua sabedoria que, ao longo do seu crescimento, será como ventos a trocar estação pelas cortinas das suas janelas. Todo o meu amor.
O livro da vida, é escrito por nossas proprias maos, oque sugere que cada conto mal escrito é resultado de erros cometidos em periodos conscientes...
Ela insistia em reler aquele livro e viver aquela história pela centésima vez. Havia algo doce nela, leve e humano, além daquela carapaça. Havia algo bonito. Algo que a fazia acreditar que seria dessa vez. Que dessa vez daria certo. Havia nela uma fé enorme, no amor, na vida e nas pessoas.
...e ele continua lá todas as manhãs com um livro pousado no joelho, posso observar sempre pela cor da capa que já é outro.
Há desassossego a todos aqueles de uma ideia só ou de um livro só, ao se aproximarem dos que têm idéias novas, modificadoras, criativas e originais. Sentem-se ameaçados em sua área de conforto.
Não é porque alguém escreveu um livro, ou uma canção, que realmente tenha boas idéias a serem absorvidas e aprendidas. Na maioria das vezes, o que muitos procuram é saber quais são suas fragilidades, e sobre elas, lhe impregnar idéias, tirando sua autenticidade e fazendo com que de certo modo você também pense como eles pensam.
“No livro da vida, não sou ponto, ou reticências... Do livro da vida sou apenas uma leitora ávida por virar a página, mesmo sabendo que a cada página virada iminente é o fim”!
Se a vida é um livro e você tem caneta em mãos, o que está esperando pra começar a escrever a sua historia de vitórias?
"Penso que o livro "O Manifesto Do Partido Comunista" de Marx, não foi lido por muita gente que se diz comunista!"
Há um paradoxo entre o livro e o filme. No livro temos a imaginação do autor. Já no filme contemplamos uma interface entre o que o produtor quer mostrar, o que diretor faz aparecer e o que o público, talvez, gostará de ver. No filme o autor é um mero coadjuvante.
Ainda que eu morra, existira alguma estante, em algum lugar do mundo, com um livro meu. E isso vai provar que não estou morto.
“Nascimento e Morte, são começo e fim de um livro chamado VIDA, que embora tendo em si histórias que sempre mudam, o final implacável e inerente é sempre a morte.’’
Nem sempre as pessoas são o que a gente pensa. Nem sempre elas se encaixam no contexto e no livro do futuro que a gente escreve com o pensamento, nem sempre a vida nos proporciona com aquilo que a gente precisa, temos de adaptar o que a gente tem com o que a gente quer. Pare de planejar, quase nada planejado da certo e nada é pra vida toda. São momentos que formam seu mundo, independente de quem esteja contigo, você vai ser feliz quando você quiser, os méritos de conquista da vida você sempre conquistou sozinho. Arrependimento, desgosto e decepção acontece com todo mundo. Então para de investir nos outros e começa a investir em você. Porque aí o máximo que você vai ter vai ser se decepcionar com você mesmo.
Num livro de Augusto Cury, ele escreve a seguinte frase -Sempre existe alguém apaixonado por você, que sonha viver longos anos ao seu lado- Só não consigo imaginar que no meu caso, exista alguém.
“A vida não é um livro de perguntas e respostas, a vida é aguardar e a cada instante se envolver em seus mistérios”
Quando perdoo alguém liberto-me do cárcere de mim mesmo e livro-me da implacável mão do algoz da minha alma.
A vida é como um livro em branco, podemos escreve-lá da forma que bem entendermos,o lápis esta em nossas mãos,o meu esta nas mãos de Deus!
O mundo é um belo livro, mas pouco útil para aqueles que não costumam ler e aprender o verdadeiro significado da vida!
- Relacionados
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Poemas sobre Livros
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- Frases de Machado de Assis
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen