Poesia Livro

Cerca de 7327 poesia Livro

⁠Os mandamentos não devem ser escritos a ouro nas paredes e cúpulas dos templos, mas como verdade viva nos corações.

Inserida por DomMuniz01

Medo é para os invejosos que não sabem aproveitar a vida como eu sei. Minha vida é um livro aberto para quem quiser ler!

Ler um bom livro é usufruir de uma palestra particular ministrada por alguém bem mais culto que você.

Chega certa idade que ler o Kama Sutra é assim como um diabético folhear um livro de receita de doces: é comer com os olhos e lamber com a testa.

No livro de lamentações, Jeremias escreve "A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã”. Até ai tudo bem, é uma palavra de ânimo e confiança, mas sabe em que circunstância esta palavra foi escrita? Jeremias a escreveu sentado olhando para Jerusalém destruída. Você sabe o que era Jerusalém para aquele povo? Era a esperança de um sonho, era liberdade, era a função, o esforço, a dedicação a uma promessa feita pelo próprio Deus. Jeremias olhou para o seu sonho destruído frente a frente, e ainda sim teve inspiração para dizer uma das mais lindas frases bíblicas. Talvez você esteja vendo seus sonhos e planos destruídos, mas dê um passo de loucura, não creia na sua ótica, use deste momento para sua inspiração, porque se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir.

Vasculhando na memória algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E, depois de repousadas aquelas palavras, percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro. Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.

Tem dias que paramos para pensar e acabamos voltando algumas páginas do nosso livro, lemos e relembramos tudo de novo, mas isso não vai adiantar de nada, é preciso seguir em frente, lacrar certas páginas da nossa vida para que possamos viver outras histórias.

Não marque as paginas do seu livro da vida, abrir o livro nas paginas marcadas é sinal que quer mudar algo. Para mudar, use as paginas em branco

Quero utilizar este livro com um único objetivo, mudar o jeito de pensar das pessoas, seus sentimentos em relação aos outros, fazer as pessoas se lembrarem de quem realmente são, lembrarem do sentimento que JESUS teve ao dar a vida por todos nós.

O Importante não é curtir a vida, nem muito menos compartilha-la, mas ter o nome escrito no livro da vida.

É fácil ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. É difícil criar um filho, molhando uma árvore e lendo um livro.

Tá me doendo te ver em mim, se afasta. Deixa eu terminar aquela ultima parte melosa do livro sem sentir falta de alguém. Prometo que nem quero saber de você por hoje e que esse hoje já faz alguns meses.

O livro Pai Rico Pai Pobre é como a pílula vermelha da matrix. Abre seus olhos para a realidade e para um horizonte de riqueza e prosperidade. É um livro tão maravilhoso que deveria ser dado a cada rescem nascido da terra.

“Não se iluda com as quantidades, você pode demorar dois dias pra ler um livro que se esquecerá duas semanas depois, assim como pode demorar dois minutos pra ler uma frase que te fará refletir pelas próximas duas décadas. Linhas não definem sentimentos, e a palavra certa é aquela que toca uma parte sua que você nem sabia que tinha.”

Leia um bom livro, tire um tempo na sua vida para meditar, cultive no seu coração a possibilidade de acreditar no ser humano. Mesmo com tudo que vivenciamos nas nossas vidas, ainda é possível acreditar que alguém em algum lugar tem o coração capaz de amar.

Se alguém leu o livro de sua vida e não gostou, não se preocupe. Lembre-se grande parte da população ainda é analfabeta.

A consciência é o melhor livro de moral que temos, e é certamente aquele que mais devemos consultar...

O futuro é um livro secreto, que cada dia vai revelando uma nova página. Cada dia da minha vida é uma página do livro que foi lida, e me sinto na ansiedade de ler logo todas as outras páginas, mas assim como numa leitura prazerosa, temos que ler cada uma lentamente, para não somente entender, mas se aventurar em tudo aquilo se que passa.

O rap tá cheio de Rashid se achando o Mano Brown lendo o livro do Eduardo sonhando em fazer comercial como o Emicida dizendo que só curte Sabotagem e rimando igual o Patati-Patata!!!

No livro da vida não precisamos voltar para ler as páginas passadas, devemos deixar Deus escrever as páginas seguintes.