Poesia Livro

Cerca de 6955 poesia Livro

Os jovens de hoje dificilmente lêem um bom livro, acham o demasiado extenso, preferindo jogos eletrônicos. Pergunte lhes quem foi Modigliane ou outra personagem histórica e a resposta será sempre a mesma: não sei ou nunca ouvi falar. Não sabem que a liberdade de que eles hoje usufruem se deve a cada uma dessas pessoas que ousaram e souberam fazer a diferença no mundo apático em que viveram, desafiando o destino a que foram submetidos.

Dedico minha vida a Deus, pois quando comecei a ler o seu livro, que minha incredulidade começou a caducar.

Quando me envolvi em seus braços, não foi somente para ser uma linha de seu livro, mas para ser muito dos capítulos que nele terá...

A solidão tem seu lado bom; é poder ler um livro sem distrações; é formar idéias fixas sem opiniões; é poder usar o cérebro sem interrupções.

Minha vida é um livro aberto, com páginas, que jamais serão escritas ou ditas para nunca serem lidas ou ouvidas.

Assim como um livro, a vida é separada em capítulos. Jamais se esqueça de que quanto maior o drama, mais doce o final feliz.

Me senti inspirado e resolvi escrever um livro. Tinha muito palavrão e não publicaram. Uma prova de que a liberdade de expressão ainda não é de maneira alguma aceita por completo.

O livro engrandece o pensamento e fustiga a memória primitiva do ser. O livro enlouquece e entontece as nossas agruras…e serve-nos em bandejas de papel o pão próprio de mentes ávidas pelo saber

A vida é como um livro raro que podemos ler uma única vez, o início é emocionante o final é inesquecível mas, o que o faz precioso e a forma como cada página é escrita e o interesse da próxima página a ser lida.

Um morto é um morto. Nada temos a tratar com os mortos. (As Crônicas de Gelo e Fogo. Livro 1. Pg.7)

A vida é um livro em branco desde que você nasce você vai escrevendo elede acordo com o que você vive e pensa esse livro é que te define

Não se deve julgar um livro pela capa, então muito menos um Ser Humano apenas pela primeira impressâo.

Sou como um livro, para que me leiam é necessário de muito entendimento, e paciência também. Não tenho sinopse, não tenho prólogo e muito menos um simples resumo. Defino-me extensa, e ao mesmo tempo, sou como um rascunho curto e inacabável cheio de erros ainda a serem corrigidos. Ninguém consegue me explicar, muito menos me entender. Vario intensamente como o tempo. Ora quente, ora frio. Sorrio com as piores bobagens do universo. Estupidamente sofro por alguém que não merece se quer um bom dia. Odeio meio-termos. Colecionadora de decepções. Prazer, Eu.

Às vezes, é mais fácil arrancar as melhores páginas do livro, com os melhores capítulos, guardá-las num baú, transformar em cinzas o que restar e escrever um novo, do que apenas virar a página. Afinal, qualquer vento bagunça todas as páginas já lidas, viradas e rasgadas...

‎"Virar a página não é solução quando todos os problemas estão em quem folhea o livro."

Não existe receita, código, tampouco manual de instruções... A única REGRA que deveria vir no livro da VIDA é: SONHE E VIVA INTENSAMENTE.

Minha vida é como um livro, alguns julgam pela capa, outros pelo número de páginas, e outros acabam lendo e participando da história.

Mágoa é quando você já virou a página, já mudou de capítulo, já até trocou de livro, e a pessoa ainda está na mesma história.

“Escreva um livro, pinte um quadro, faça um cartum, um filme, uma música...Ou você espera ser lembrado por ter passado a vida quebrando pedras?"

...por que escrevo?...escrevo porque me dá prazer, gosto de saber o que está escrito no livro da minha alma, assim me livro de sentimentos reprimidos.