Poesia Livro

Cerca de 6955 poesia Livro

O Importante não é curtir a vida, nem muito menos compartilha-la, mas ter o nome escrito no livro da vida.

É fácil ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. É difícil criar um filho, molhando uma árvore e lendo um livro.

Tá me doendo te ver em mim, se afasta. Deixa eu terminar aquela ultima parte melosa do livro sem sentir falta de alguém. Prometo que nem quero saber de você por hoje e que esse hoje já faz alguns meses.

Se tua vida irmão ainda se parece com um livro em branco, escreve algo, vai escrevendo, começa dizendo quem tu és, o que deseja pro seu futuro, e corre, corre atrás... você será o autor da tua própria história, lute para que ninguém tenha dúvidas, mesmo sem ler, que o final será feliz.

Acho que sou um livro inacabado, uma pessoa incompleta. Não consigo me entender, eu não faço sentido.

Nada como uma boa chuva para me trazer um chocolate quente, o cobertor, e um bom livro onde eu possa me aventurar.

O primeiro amor é como um livro guardado. Sabes que está lá e não queres voltar a ler, mas de vez em quando tens a tentação de folhear.

Tem dias que paramos para pensar e acabamos voltando algumas páginas do nosso livro, lemos e relembramos tudo de novo, mas isso não vai adiantar de nada, é preciso seguir em frente, lacrar certas páginas da nossa vida para que possamos viver outras histórias.

Não marque as paginas do seu livro da vida, abrir o livro nas paginas marcadas é sinal que quer mudar algo. Para mudar, use as paginas em branco

O futuro é um livro secreto, que cada dia vai revelando uma nova página. Cada dia da minha vida é uma página do livro que foi lida, e me sinto na ansiedade de ler logo todas as outras páginas, mas assim como numa leitura prazerosa, temos que ler cada uma lentamente, para não somente entender, mas se aventurar em tudo aquilo se que passa.

O rap tá cheio de Rashid se achando o Mano Brown lendo o livro do Eduardo sonhando em fazer comercial como o Emicida dizendo que só curte Sabotagem e rimando igual o Patati-Patata!!!

Se alguém leu o livro de sua vida e não gostou, não se preocupe. Lembre-se grande parte da população ainda é analfabeta.

A consciência é o melhor livro de moral que temos, e é certamente aquele que mais devemos consultar...

A melhor recordação de nossa amizade ficará gravada no livro de nossas memórias, onde as traças não roem e nem o tempo destrói, apenas a saudade e a distância podem amontoar páginas!!!

Sou como um livro, as vezes estou fechado, muitos me julgam só pela capa, quase poucos observam meu conteúdo, outros só riem da metade, e só uma tem coragem de ir comigo até o final.

Vasculhando na memória algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E, depois de repousadas aquelas palavras, percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro. Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.

No livro da vida não precisamos voltar para ler as páginas passadas, devemos deixar Deus escrever as páginas seguintes.

Recolher-me-ei à leitura de um bom livro. Debruçar-me-ei sobre os parágrafos que, quem sabe, far-me-ão a companhia que me é escassa. Mas as páginas não possuem teu cheiro, nem teu calor, tão pouco, far-me-ão aqueles carinhos que, sabes, adoroooo!!!

Ler um bom livro é usufruir de uma palestra particular ministrada por alguém bem mais culto que você.

Escrever é uma paixão, alguém ler é um flerte, alguém gostar é um namoro, comprar o livro e divulgá-lo é um noivado, criar uma comunidade para ele no Orkut ou no Facebook é um casamento, se alguém entrar na comunidade é um casamento que valeu a pena.