Poesia Livro
QUEM ESCREVE UM LIVRO
Quem escreve um livro
Deixa que quem o leia
Viva nas suas páginas
Como um poema, um verso
Um pensamento, um soneto
Uma mágica, suspensa história
Pois os livros são nossos melhores amigos
Memórias escritas de tantos pensamentos
Da nossa própria história.
O Homem e o Livro
Ele era um homem que amava os livros. Ele tinha uma biblioteca enorme, cheia de obras de todos os gêneros, épocas e autores. Ele passava horas lendo, viajando pelas páginas, mergulhando nas histórias. Ele se sentia feliz, realizado e sábio.
Mas ele sabia que os livros não o amavam como ele os amava. Eles eram frios, silenciosos e indiferentes. Eles não se importavam com ele, nem com seus sentimentos, nem com seus problemas. Eles não lhe davam atenção, nem carinho, nem conselho. Eles só lhe davam palavras.
Ele era um homem que odiava os livros. Ele tinha uma biblioteca vazia, cheia de espaços em branco, onde antes havia obras de todos os gêneros, épocas e autores. Ele passava horas queimando, rasgando, destruindo os livros. Ele se sentia triste, frustrado e ignorante.
Mas ele sabia que os livros o amavam como ele os odiava. Eles eram quentes, sonoros e expressivos. Eles se preocupavam com ele, com seus sentimentos, com seus problemas. Eles lhe davam atenção, carinho e conselho. Eles lhe davam vida.
” Meu caminho é solto
O mundo me pertence
Não sigo setas
Guio-me pelas palavras…”
Livro Cabeça Poeta - Trecho da poesia DESTINO
"Não há espaço no olimpo para seres vazios."
(Parte do meu livro - Viris Ilustribus, criado pra governar. )
Como diria Sigmund Freud, muitas vezes, quando João fala de Maria, fala mais de João do que de Maria. João distorce Maria a partir de sua percepção de Maria em si mesmo, e não pelo que Maria percebe de si mesma.
Em outras palavras, mandar uma pessoa se olhar no espelho não adianta se ela criou um ser irracional dentro de sua percepção.
Algumas pessoas podem chegar a distorções da realidade em casos até patológicos, como a esquizofrenia, que possui uma realidade irracional tão distante da realidade que chega a ter alucinações.
Vemos isso muitas vezes em pessoas que não compreendem seu lugar no mundo, tentando agir como críticas autoritárias de opinião, impondo sua percepção de realidade aos outros.
Isso geralmente ocorre com pessoas infladas pelo ego e distorções ideológicas. Para elas, isso pode ser racional, mas está completamente distorcido do que é percebido como verdade.
Por que esse fenômeno acontece?
Porque o homem é um ser tridimensional.
Ele possui consciência de si mesmo e cria dentro de seu próprio Ser a percepção do outro, que também se percebe de forma diferente da maneira como é observado.
Somos seres ontológicos por essência, com um Ser interior, um Ser social, onde precisamos aprender a conviver com percepções distintas de um mesmo universo, e seres espirituais que convergem ou divergem em crenças, sejam elas religiosas ou não.
A distinção entre o sagrado e o profano, muitas vezes, na reflexão mais profunda da vida, a espiritualidade, muito diferente da religião baseada no dogma, é um estado de compreensão dos valores e virtudes, uma percepção consciente do todo.
Ruisdael Maia
Se fosse
Se fosse um jogo eu tentaria
de novo até dar certo
Se fosse um livro
Mesmo sabendo o trágico final
Eu iria novamente ler pela vida inteira
Com a intenção de encontrar um final feliz
Mas infelizmente não é desse jeito que funciona
Não foi assim que o destino quis
Um livro de romance é aberto, a cada trecho, pensamentos são influenciados, sentimentos veementes são descobertos, parte de um cenário antigo e romântico é revelado nesta atual realidade, certamente, um lapso temporal que pode ser muito bem aproveitado numa rara oportunidade.
Observando algumas sacadas de uma construção preservada pelo tempo, vejo um belo casal que desfruta dos primeiros momentos de sua futura união, uma jovem donzela em uma destas sacadas, olhando o seu amado que lhe declara lá embaixo o seu amor com um genuíno entusiasmo.
As palavras sabiamente reunidas que contam uma história emocionante, quando cativam, podem ser vistas no mundo aqui fora, proporcionando uma sensação empolgante, ganhando vidas e formas através de uma perceção exultante graças a imaginação forte que se renova.
Numa parte determinada de um livro, uma sensata raposa chegou a dizer que "O Essencial é invisível aos olhos", esta frase faz lembrar de que a fé não é algo visível, mas quando é forte, ela transcende os limites da racionalidade, permite enxergar maravilhas de tamanha notoriedade.
Lembra também que uma imaginação simplesmente poderosa não se restringe à barreira da normalidade, ganha cores e formas, sonhos despertos como se fossem palpáveis, abrilhantando alguns bons momentos, resultando em belas artes, um grande efeito a partir da expressiva simplicidade.
O mesmo vale certamente para as emoções sinceras, fervorosas, que são as que deixam aqueles que as sentem mais admiráveis, assim, são vistas na viveza de sorrisos, olhares, atos, afetos, laços de reciprocidade, que cativam e trazem um distinto avivamento, rica visibilidade, caloroso acontecimento.
Sendo assim, um dito sábio, marcante, que pode ser responsável por uma lembrança incrível de suma importância, que se o coração está honestamente agradecido e preenchido com sentimentos e fatos exultantes, é possível ter uma visão incomparável, fascinante, através do que é sentido, imaginado e crido de um jeito muito significante.
Hora de continuar a escrever novas obras.
A meta é escrever um livro.
Eu tenho um às na manga.
Estou com tanta dor e você não está aqui para abraçar mim.
Me afoguei na areia movediça, eu não estou aguentando, como poderei extrair energia se eu perdi você nestas quedas de kalandula.
As palancas negras elas têm uma essência ao povo angolano.
O rio Nilo é o maior em todos os tempos não é igual a ninguém então não seja igual a ninguém enquanto que podes escrever a sua própria história sem imitar o outro.
Pegue a visão se tu cair está sozinho às aparências enganam a juventude.
Minha história é como um livro: nem sempre a capa revela a profundidade das páginas."
@fernandosamu192
Quando você inicia a leitura de um livro ou texto de difícil compreensão você desiste nas primeiras linhas, parágrafos ou insiste até o final?
Na vida e no esporte é a mesma coisa, desistir por qualquer dificuldade apenas nos deixa mais longe dos objetivos e sonhos que temos.
Entre o fim e o recomeço, entre fechar o livro ou continuar a escrever?
O ponto final está ali, mas também a vírgula, a reticência…
O que é mais corajoso? Fechar o livro, aceitar o adeus, ou virar a página, enfrentando o desconhecido?
É assim que acaba? Ou é assim que voltamos de onde paramos?
Bom! Somente as escolhas moldarão o enredo que continua por vir.
Literatura é vida
Livros são portais para mundos distintos
Cada livro, uma história
Cada linha, uma memória
Mundos novos a descobrir
A leitura nos faz evoluir
Evoluir para um estado de êxtase
Mental e espiritual
A literatura é um bem da humanidade
Devemos cuidar dela como tal
É a nossa fonte de conhecimento
Que deve ser valorizada, afinal
Com um livro nas mãos
Sou forte como um leão
E confiante como um gavião
Páginas vivas é o nome da equipe
Somos a realeza da gincana
Com o nosso esforço e dedicação
Campeões, é a nossa vocação
Os livros tornam sonhos realidade
Cada história uma oportunidade
Conhecer um mundo novo
É resultado, meu povo!
A cada página lida os livros ganham vida
As histórias imaginadas nos fazem embarcar numa jornada espetacular
Para lindas histórias apreciar
A medida que lemos
Com os livros aprendemos
A lutar e enfrentar cada dificuldade
Que a vida venha nos emplacar
Criando laços com a vitória, o objetivo é a glória. Páginas vivas!!!
Ler um livro é uma experiência mágica!
Quando abrimos um livro, não estamos apenas virando páginas – estamos abrindo portas para novos mundos, novas ideias e novas emoções. Cada história nos convida a uma jornada única, onde podemos explorar os cantos mais profundos da imaginação humana e refletir sobre nossa própria existência.
Ler é viajar sem sair do lugar, é conversar com mentes brilhantes de diferentes épocas, é sentir o coração bater mais forte a cada reviravolta da trama. É encontrar respostas para perguntas que nem sabíamos que tínhamos e descobrir a beleza das palavras que tocam a alma.
Ler um livro é uma experiência que nos transforma, nos inspira e nos faz ver o mundo com novos olhos.
eu escrevi sobre você no capítulo 6
Do meu livro
espero que tenha lido
fiz versos e poesias
sobre alguém que não faz mais parte da minha vida
Espero que eu te encontro nesses desencontros da vida
O que permanece são só as lembranças junto com ela
a saudade
Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.
🔺sapienciais🔺
Estou envolvido no Livro de Jó 🔺Compreendendo os Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos e Sabedoria...🔺
J.'. e P.'.
Partida
A vida, um livro que se encerra,
Páginas amareladas pelo tempo.
As letras, outrora nítidas, agora se desvanecem,
E a história chega ao seu termo, sem lamento.
A pele, um mapa estrelado de lembranças,
Traça as rotas de uma jornada quase finda.
Os olhos, dois faróis que já não iluminam mais,
Buscam no além a paz que aqui não encontrei.
A memória, um jardim florido e saudoso,
Perfumado por aromas de um passado distante.
A cada suspiro, uma pétala se desprende,
E a beleza da vida se transforma em melancolia constante.
A solidão, uma fiel companheira de jornada,
Me conduz para um porto desconhecido.
A morte, um convite gentil,
Para uma dança eterna, um sono profundo.
A vida, um enigma que resolvi amar,
Com suas alegrias e suas dores intensas.
A morte, a única certeza que me resta,
Um novo capítulo, um universo imenso.
E quando meu corpo se entregar ao pó,
Minha alma, livre, seguirá seu destino.
Deixarei para trás um rastro de luz,
Um eco de amor, um sussurro divino.
A idade, um número sem importância,
Diante da imensidão da eternidade.
A vida, um presente que vivi intensamente,
E a morte, apenas mais um instante.
- Relacionados
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Poemas sobre Livros
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- Frases de Machado de Assis
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen