Poesia Livro
O livro esquecido
Deleitar-me-ei nos teus estatutos; Eu não vou esquecer sua palavra. - Salmo 119: 16
Um rapaz notou um livro grande e coberto de poeira em uma prateleira alta em sua casa. Sua curiosidade foi despertada, então ele perguntou a sua mãe sobre isso. Envergonhada, ela rapidamente explicou: “Oh, isso é uma Bíblia. Esse é o Livro de Deus. ”Ele pensou por um momento e depois disse:“ Bem, mãe, se é o Livro de Deus, por que não devolvemos a Ele? Ninguém por aqui usa isso.
Em muitos lares, a Bíblia raramente é aberta. Na verdade, dificilmente é notado ou até mesmo pensado. A única vez que é lido é quando há doença ou uma morte na família. E além do 23º Salmo, é improvável que a pessoa saiba onde procurar a ajuda necessária.
Quanto tempo desde que você pegou sua Bíblia e estudou? Sim, é o Livro de Deus, mas Ele não o quer de volta. Ele quer que você guarde, pondere, entenda, acredite e obedeça a sua mensagem.
Essa é a principal razão para este livreto, Our Daily Bread. Cada artigo devocional destina-se a ajudá-lo a entender a Palavra de Deus e deve ser usado para esse propósito. Você leu a escritura de hoje? Se não, por que não fazê-lo agora? Não deixe a Bíblia se tornar o livro esquecido em sua casa.
Oh, deixe-me amar minha Bíblia mais
E tome um novo deleite
De dia para ler estas maravilhas
e medite à noite. —Watts
Se a sua Bíblia está em boa forma, você provavelmente não está. Richard DeHaan
Pensando no céu
À tua mão direita há prazeres para sempre. - Salmo 16:11
Em seu livro devocional clássico intitulado O descanso eterno do santo, o pastor e autor puritano inglês Richard Baxter (1615-1691) escreveu:
“Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu? Por que não moramos lá em constante contemplação? . . . Dobre sua alma para estudar a eternidade, ocupe-se com a vida futura, habite-se em tais contemplações e não deixe que esses pensamentos sejam raramente e superficialmente, mas banhe-se nas delícias do céu. ”
Esse é um bom conselho. Em vez de gastar todo o nosso tempo pensando sobre onde estamos, nós, como crentes em Jesus Cristo, também precisamos pensar sobre onde estaremos. Iremos para um lugar preparado especialmente para nós (João 14: 2). Estaremos com Deus, onde desfrutaremos de “prazeres para sempre” (Sal. 16:11).
Baxter continua apontando quatro benefícios de pensar no céu: Ele nos protege da tentação porque mantém o coração focado no que agrada a Deus. Mantém o vigor da vida cristã. Ele fornece remédios para nossas aflições, animando nossos espíritos e aliviando nosso sofrimento. E isso nos encoraja a nossos colegas peregrinos.
Com isso em mente, perguntamos como Baxter perguntou: "Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu?"
Ó glorioso mistério de amor,
Para que eu, filho da terra,
habite pela fé com Cristo acima,
O Cordeiro de valor incomparável! - Cristãos
Aqueles que têm o coração fixo no céu reterão vagamente as coisas da terra. David C. Egner
Ame os irmãos
Amados, amemo-nos, pois o amor é de Deus. - 1 João 4: 7
Em seu livro Oração: Encontrando o Verdadeiro Lar do Coração, Richard Foster fala de um velho sábio que perguntou a seus discípulos: “Como podemos saber quando a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando?” “Quando podemos ver uma árvore à distância e saiba que é um olmo e não um zimbro ”, respondeu um aluno. "Quando podemos ver um animal e saber que é uma raposa e não um lobo", respondeu outro.
"Não", disse o professor.
Intrigados, os alunos pediram a resposta. O sábio respondeu calmamente: “Sabemos que a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando quando podemos ver outra pessoa e sabemos que é nosso irmão ou irmã; caso contrário, não importa que horas sejam, ainda está escuro. ”
Levamos a sério as palavras de João: “Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos”? (1 João 3:14). Ou sabemos de cristãos de quem não gostamos intensamente? Desprezamos aqueles que freqüentam uma igreja diferente e não concordam conosco em todas as questões? E os cristãos de outra raça? Gostamos deles não apenas à distância, mas também quando são íntimos e pessoais?
Se o amor é a marca de um crente, as pessoas reconhecem que pertencemos a Cristo?
Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt
Pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas. Haddon W. Robinson
Amantes do livro
Sua palavra é muito pura; por isso o teu servo adora. - Salmo 119: 140
Um bibliófilo - é o que chamamos de amante de livros. Alguns de nós confessam alegremente que somos amantes de livros com um vício em ler livros.
Ser um bibliófilo não é uma coisa boa, se é tudo o que você ama. Agostinho (354-430), o teólogo da igreja primitiva, nos diz em suas Confissões que ele era um leitor de livros. No entanto, ele admite que isso não o beneficiou nem um pouco.
“De que me serviu eu, na época em que eu era escravo vil dos maus desejos, li e compreendi por mim mesmo todos os livros em que pude pôr minhas mãos. . . ? Gostei desses livros e não sabia a origem do que havia neles verdadeiro e certo. Pois eu estava de costas para a luz e meu rosto para as coisas sobre as quais a luz brilhava; então os olhos em meu rosto viram as coisas à luz, mas no meu próprio rosto nenhuma luz caiu. ”Até Agostinho abriu sua mente para a mensagem do Livro de Deus, a Bíblia, a luz da verdade salvadora inundou sua alma.
Os livros fluem de nossas impressoras em uma enxurrada de impressões. Eles podem ser divertidos, informativos e, oh, tão valiosos. Mas se os lermos de costas para a luz do Livro de Deus, permaneceremos ignorantes da verdade.
Não seja apenas um amante de livros - ame o Livro de Deus! Em espírito de oração, dedique tempo a ele todos os dias.
Bíblia Sagrada, Livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. - Burton
Abrir sua Bíblia pode ser realmente uma grande surpresa. Vernon Grounds
O único que salva
Quem invocar o nome do Senhor será salvo. - Romanos 10:13
Um livro da minha biblioteca descreve um marechal do exército de Napoleão que era completamente dedicado ao imperador. Um dia o marechal foi mortalmente ferido em batalha. Enquanto ele estava morrendo em sua tenda, ele chamou Napoleão, que logo veio.
O oficial pensou que o imperador poderia salvar sua vida. Mas Napoleão apenas balançou a cabeça e se virou. O livro descreve a cena trágica: “Quando o moribundo sentiu a mão fria e impiedosa da morte puxando-o irresistivelmente para trás da cortina do mundo invisível, ainda se ouviu gritar: 'Salve-me Napoleão! Salve-me! '”Na hora da morte, o soldado descobriu que nem Napoleão poderia resgatá-lo.
Da mesma forma, quando uma pessoa busca a libertação da morte espiritual, descobre que nenhum ser humano tem o poder de salvar - nenhum ministro do evangelho, nenhum sacerdote, nem mesmo aqueles que são grandes guerreiros em oração. Somente Jesus pode salvar uma alma. A Bíblia diz: “Nem há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos” (Atos 4:12).
Você pediu a Jesus para salvá-lo? Se não, faça agora! Ele sempre responde aos que imploram por Sua misericórdia e depositam sua confiança nEle. Ele é o único que salva.
Não há outro nome na terra
Por quem a salvação foi dada.
Salve Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus,
o presente precioso de Deus do céu. -Escadas
Cristo acreditava que a salvação era recebida. Richard DeHaan
Um livro para todas as necessidades
Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus. - 2 Timóteo 3:16
Quando um colega de trabalho me deu uma brochura que recebeu pelo correio, olhei para ela e pensei: Isso não pode ser verdade. Nenhum livro pode fazer o que isso promete . O panfleto anunciava um livro contendo 853 cartas para "todas as necessidades pessoais e comerciais concebíveis".
Se esse livro pode cumprir suas reivindicações, não sei. Eu não comprei. Mas o anúncio me fez parar e pensar em outro livro que faz uma promessa semelhante.
Segundo Timóteo 3: 16-17 declara: “Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus, e é proveitosa para a doutrina, para a reprovação, para a correção, para a instrução da justiça, para que o homem de Deus seja completo, completamente equipado para todo bem. trabalho. ”Isso é um anúncio e tanto! O apóstolo Paulo estava dizendo que Deus nos deu a Bíblia para nos ensinar sobre Si mesmo, para nos dar instruções práticas sobre como viver e para nos equipar completamente com tudo o que precisamos saber para viver uma vida divina nesta terra.
A Bíblia cumpre suas promessas. Eu sei, porque eu comprei, eu tenho lido e estou tentando viver com isso. Abrange todos os aspectos da vida. Suas páginas contêm verdades, instruções e ensinamentos essenciais. Só ele é o livro para todas as necessidades. Você leu ultimamente?
A Bíblia nos dá tudo o que precisamos
Para viver nossas vidas por Deus todos os dias;
Mas não ajudará se não lermos
e seguirmos o que as páginas dizem.
A Bíblia: Quanto mais você lê, mais você ama; Quanto mais você ama, mais você lê. Dave Branon
Alterado pelo livro
A Palavra de Deus é viva e poderosa. - Hebreus 4:12
Ele era um problema. Ele morava em uma casa para órfãos, mas ele não gostou. Ele era desobediente e infeliz, então fugiu. Quando o fez, levou consigo a Bíblia que sua mãe lhe dera.
Vários anos depois, o jovem voltou para a casa que havia abandonado. Ele disse às pessoas que, enquanto ele estava fora, ele começou a ler a Bíblia. "Agora eu quero aceitar a Cristo", disse ele a seus ouvintes atônitos.
Que livro notável é a Bíblia! Lido por um jovem machucado e perturbado, este livro foi usado pelo Espírito de Deus para mostrar a ele sua necessidade de salvação.
Vivemos em um mundo que precisa do que a Bíblia oferece. As pessoas precisam ler suas palavras de conforto, esperança, limpeza e alegria. Eles precisam descobrir em suas páginas as boas novas da salvação em Cristo.
Nem todo mundo que lê a Palavra de Deus se volta para Cristo. Jesus deixou isso claro na parábola do semeador (Lc. 8: 4-15). Devemos ser semeadores da Palavra de Deus, mas não decidimos quem a receberá. Nosso trabalho é espalhar a semente.
Talvez você esteja procurando uma boa ferramenta de testemunho e nunca tenha pensado que a Palavra de Deus é a resposta. Por que não dar uma Bíblia para aqueles que você deseja alcançar. Então observe o que acontece. Eles podem ser mudados pelo Seu Livro.
O maior livro do mundo é a Bíblia.
Suas palavras são inspiradas e verdadeiras;
Alguns podem ter desprezado a leitura,
mas encontraram suas vidas mudadas e renovadas. - Comprador
A Palavra de Deus é uma flecha que nunca perde sua marca. Dave Branon
Nossa história não foi melhor do que qualquer livro ou filme de romance. Foi uma história imperfeita, bem clichê, com muitos erros e decisões equivocadas. Mas eu senti de verdade, pra mim foi tudo de verdade.
Por isso mesmo, em meio a tudo, o amor prevalecia. Ele prevalece. Por mais que não era dito, você percebia no meu olhar, no meu fogo. Esse amor que vive em mim ainda pulsa e quer teu riso. Espero que você não vá, porque meu coração quer que fique.
"Um livro aberto é o passaporte,para um mundo com mais educação.Um mundo com mais história,de um povo cheio de glória,que não vive de ilusão.Que tem saúde e cultura,solidário e que cultua a solidariedade em seu coração".
(Rodrigo Juquinha).
A felicidade é um direito inalienável.
No livro do meu coração,Deus ensina que inteligência e competência não são privilégios de raça nenhuma ,todos temos atributos infinitos ✨📚✍🏻
Tenho tempo
(e gosto disso)
fecho um livro
e abro outro.
Gosto do tempo
porque me permite ter
preguiça
me permite deixar
algo inacabado
e mesmo assim relaxar
agora mesmo eu estava
lendo Jorge; o Amado
Jubiabá
pra lá
Jubiabá
pra
cá
adormeci
Além dos Girassóis
65
o tempo me permite
a lentidão
Jubiabá pode esperar
daqui a pouco
abrirei Broquéis e Faróis
em qualquer página
um soneto
outro
e mais outro...
mas antes
um café,
pois o vício,
o vício tu
sabes como é.
O livro é onde a letra vem atrevida,
ela surge dançando de mãos dadas,
cria seu próprio sentido pra vida,
e se imagina em belas palavras.
Página do meio
Uma pessoa bebe café
e folheia um livro
na praça alguém
senta-se e faz o mesmo
a cozinheira mexe a panela
e lê a página do meio
o passageiro,
na poltrona,
verifica a título
e abre o livro
na sala de espera
não é diferente
à sombra do guarda-sol,
na areia,
tem outro que folheia
a poesia impoluta
está em toda a gente
ao fundo, o mar:
verdadeiro
poema natural!
Lendo algum livro?
Sugiro que escolha um narrativo, costuma envolver mais o leitor.
Veja tema do teu agrado!
Boa noite!
Reflexão
"Já parou pra pensar que refletir sobre a vida é como revisitar um livro que a gente mesmo escreveu, mas nem sempre se lembra das entrelinhas? A gente vive em modo acelerado, passando de um capítulo pro outro sem nem ter entendido direito a mensagem da página anterior. E, às vezes, quando a gente se permite uma pausa, descobre que as partes mais importantes ficaram nas margens, nos detalhes que pareciam pequenos demais pra serem notados. A verdade é que o valor da vida está menos no que a gente acumula e mais no que a gente carrega. Refletir não é só olhar para o que já passou, é ler de novo com novos olhos, é deixar que as experiências se revelem com outros significados. E, quem sabe, perceber que o que a gente busca lá na frente, no fundo, já esteve aqui o tempo todo, esperando que a gente enxergasse."
Evangehlista araujjo O criador de histórias
Bom dia
Cada novo dia é uma página de um livro em branco. Escreva seu dia, sua própria história, com fé, coragem e otimismo...
Amanhã é um livro em branco,
um horizonte que mal se desenha,
as nuvens carregam mistérios
e os ventos falam sem que eu entenda.
Mas carrego em mim a centelha,
um fogo que nunca se apaga.
No peito, a certeza me aquece,
mesmo se o mundo desaba.
Caminho em meio à neblina,
sem ver, mas sentindo o compasso.
Se tropeço, levanto de novo;
a queda é só um breve atraso.
As dúvidas são como sombras
que dançam na luz da manhã,
mas a vitória é sol que desponta,
certa e fiel, amanhã.
Então sigo firme, sonhando,
um passo de cada vez, sem parar.
Pois, mesmo na incerteza do mundo,
há uma vitória à me esperar.
MINHA VIDA
É um livro aberto
Onde escrevo a minha história
Em cada página um rabisco
Cada capítulo é uma vitória.
Tem frases rasuradas
Outras com esperança
Seguindo minha trajetória
Com espírito de criança.
Tem cenas da minha janela
Um jardim dos meus sonhos
A estrada e a cancela.
Não falta a natureza
Do meu cantinho na roça
Onde descrevo essa grandeza.
Irá Rodrigues.
[Anotação Apagada do Livro de Poções]
É impossível
Enfeitiçar um apaixonado,
Pois o apaixonado
Já se encontra enfeitiçado,
Pela mais poderosa
De todas as feitiçarias.
Não há magia neste,
Ou em qualquer outro mundo,
Que vença a tolice
De uma paixão.
08/10/23
Tenha fé. Deus está cuidando de nós. Não duvide de
nada, pois, amanhã, tudo pode mudar.
Livro: O Respiro da Inspiração
- Relacionados
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Poemas sobre Livros
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- Frases de Machado de Assis
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen