Poesia Lírica Amorosa
Somos apenas passageiros neste vasto planeta Terra, e é nosso dever cuidar dele com amor e respeito, preservando sua beleza e harmonia para as gerações futuras.
Adoro a perfeição como Deus cuida do amor. Ele sempre arruma um jeitinho de devolver tudo que é nosso.
Talvez nem me enxergue com todo amor que supõem carregar dentro do peito. Talvez nem me compreenda tanto quanto diz que sim. Talvez nem me queira o tanto quanto deseja. Talvez nem é nada. Talvez nem vontade.
O amor está no ar; vamos respirá-lo, inspirá-lo e espalhá-lo. Vamos propagar esta força incontida de criar a felicidade. Vamos juntos ser felizes; não importa se o dia amanheceu "azedo". O doce somos nós que criamos com os nossos gestos e vontades.
Espero que hoje você seja a alegria de alguém, e que venha para ser amor, para ser doação, para crer em dias melhores e que faça alguém acreditar também. Seja a luz que desejas ver.
O amor é uma parceria, e toda parceria deve possuir trocas de muitas coisas boas. Queira tudo o que ele pode oferecer. A voz, a pele, o gosto, o olhar o cheiro... E aproveite cada instante. Suspire em cada detalhe... Queira também a gentileza dos gestos. A calma na fala. O cuidado constante. Ser feliz é o que há de mais importante nesta vida. Mas tem que ser de verdade!
Quem deixou o amor morrer sem resposta? Quem se condenou culpado? Quem foi que deixou o perdão passar amargurado? Ah, sabia que te encontraria aqui! Senhor orgulho sempre em evidência. Por sua causa, os defeitos obscureceram as qualidades e o grande amor, já era... E a vida tão passageira que é, nem notou o quanto de vida perdeu.
O amor é aquele encontro (in)esperado... É surpresa boa. Alegria que chega quieta e toma conta de tudo.
O amor é universal e ele toca todo aquele que sente, que nem sempre entende quando sente, mas que percebe que senti-lo faz a vida ter sentido
Se o primeiro motivo for - por amor - então tudo o que vier valerá a pena. E o que está para acontecer é muito mais bonito.
Amor por vezes é contradição: O coração sente, a boca diz , as palavras são escritas mas as atitudes voam ao sabor do vento...
Te desejo um céu de possibilidades. Uma vida inteira de risadas e amores possíveis. Esperança redobrada, fé, amor, sabedoria e paciência. Amigos que compensem suas lágrimas e noites que acalmem dias difíceis. Serenidade e alma. Feliz Aniversário meu amigo! Que Deus te abençoe e te guie sempre.
Amor de verdade te rouba apenas às horas, que ficam sempre curtas demais para aproveitar. Amor de verdade não rouba sorrisos.
Vivemos para o amor. Somos subjetivas. Sentimentais. Emocionais. E, contraditoriamente, práticas, porque a vida exige de nós, diariamente, doses absurdas de praticidade. Somos a soma de todos os sentimentos. Rimos e choramos no mesmo compasso. Dividimos o nosso tempo, o nosso espaço. Nos doamos ao mundo, quando a ele entregamos pessoas. Somos do mundo e, ao mesmo tempo, restringimos o nosso mundo à família. Aos amigos. Esticamos os braços, num abraço que acolha qualquer um que queira ser parte desse mundo restrito. Somos acolhedoras por natureza. Agregamos pessoas. Carregamos vida. Sentimos outro coração batendo dentro do nosso. Nutrimos sonhos. Transformamos pessoas: Ensinamos aos meninos a esperteza de ser um homem de bem. Um homem de verdade. E às meninas, a habilidosa arte de ser mulher, quando ensinamos, ainda pequenas, a amar do mesmo jeito que a gente ama: incondicionalmente!
Eu sou o avesso dos meus próprios ponteiros e me distraio do Amor, justamente quando ele vem... E a vida sempre continua enquanto tudo passa por ela...
Ser amor... Quando se é o próprio amor, conjugamos o verbo da maneira mais plena. Substantivo abstrato que preenche e completa.
Continuo me assustando, constantemente, com o Amor. E sempre me assustarei. Se Deus quiser. Aliás, Deus também me assusta, às vezes.
Pode até estar em falta em muitos lugares e corações por aí, mas o AMOR existe, e agora, também leva o teu nome.
Mãe e Pai, obrigada pelo amor sempre tão generoso que eu sei muitas vezes prende o próprio ar só para que eu respire com mais facilidade.