Poesia Infantil sobre Amizade

Cerca de 13308 poesia Infantil sobre Amizade

Os dias se vão e junto dele a alegria de um tempo que não voltará, risadas, passeios, piadas bobas, amigos, pensamentos...
Saudade do tempo que eu era inocente mas feliz, hoje percebo que a vida não é uma tarde ensolarada, muito menos uma noite estrelada.

Inserida por RenataQuintas

Entre passos curtos ou longos, passos. Tamanhos sempre ideais aos meus ideais. Muitos me quer bem, muitos me quer mal, muitos me quer e escolho o que quero. Quero o que é meu, você quer o que é seu, nós queremos. Como na lei da física, nenhum corpo ocupa o mesmo lugar no espaço, nossos espaços não ocupa o mesmo corpo. Eu venço, você vence.

Ao lhe estender a mão, toque-a, há nela somente o calor do meu corpo expressado em um "eu te quero bem". Não posso entrega-la, é com ela que meço meus passos. Não posso medir os seus. Mas porque não dividirmos a mesma trilha? Em passos curtos ou longos, um passará de cada vez, porque dois corpos não ocupa o mesmo lugar no espaço.

Inserida por RalphCarvalho

Dias atrás pensava em você
Mas Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim

Inserida por RodrigoLamego

Amiga é aquela que torce e vibra pela tua FELICIDADE.
É aquela que não tem inveja, que não usa de falsidade,
e que independente de qualquer contexto esta sempre
do seu lado e ainda que pintem outros “amigos” no pedaço,
ela não permite que nada atrapalhe a amizade. Amiga mesmo,
é aquela que nunca te abandona na dificuldade… o resto?
É COLEGA! Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

Durante essa copa, será assim,
pessoas reunidas ou sozinhas na frente de uma TV,
curtindo os jogos, cada um a sua maneira,
a vida é assim, todo dia nos sentamos frente a ela,
esperando bons resultados,
já experimentaram sair do banco e entrar no jogo da vida ?
È muito bom, mas, brinque com a vida,
nunca com as pessoas,
a sua vida te pertence, as pessoas não,
elas apenas passam pela sua vida,
e só ficam,
se você não brincou com elas.
Namastê.

Inserida por wilsonfjunior

Ela era a garota falsa,
Todos a amavam(SERÁ?)
Ela escondia seus sentimentos,
Querida,tente ser você mesma,
E não um outro alguém,
Por que?Bem,você é a uma garota falsa,
Você não precisa se esconder para ser amada,
Eu consigo tudo oque eu quero,
Ah,e sim,eu sei oque você sente,
Ou sentia,
Ou ainda vai sentir,
Você está por todo o redor,
Sem tirar nem por,ninguem lhe esquecerá.(Será?)
Porém eu tenho uma péssima noticia para você,
Eu já te esqueci longe ao vento,
Por que você é uma garota falsa,
Aquela que todos adoram,
Mas querida,
A sua mascara vai cair,afinal ela nao servirá para a vida toda,
Quando isso acontecer,você vai parar de finjir,
Que não mente,
Que não sente,
Que não deseja ser feliz,
Pois o brilho da sua estrela se apagou,
E ele agora está mais vivo em mim,
Você é uma pobre e velha alma,
Inutil que um dia eu irei pisar,
Com prazer?Sim,
Com saudade?Talvez,
Faça-me mais viva garota falsa!

Inserida por CarinaHastings

A noite cai que é pro dia aparecer. O sol levanta que é pro gelo derreter. Assim são as nossas amizades. Elas acontecem para nos clarear a vida e pra aquecer nossos corações no escuro frio da solidão. Não é preciso levar uma vida inteira pra entender, que mesmo que estejamos sozinhos, fazemos parte desse universo mágico, que nos permite ser pedacinhos complementares um do outro!

Almany Sol, 20/04/2011

Inserida por almanysol

Tive sorte de encontrar você,
pois o brilho dos teus olhos,
me aquece o frio da espera
e o sopro de teus sorrisos
me refresca o calor do encontro!.

Almany Sol, 24/06/14

Inserida por almanysol

-O perfil que não se vê.-

O perfil que não vejo, não posso amar.
O meio sorriso que horas rapidamente aparece, me faz mais e mais acrescer admiração.
O retrato de seus cabelos, eleva-me a presença da realeza, e reluzem-se como brilho da alvorada.
O seu perfume com jardins de rosas neblinadas pela manhã, exala-se fortemente.
As leves curvas do perfil oculto, mesmo que invisíveis a mim, mostram-se delicadas e sensíveis aponto de se redesenhar perfeitamente com apenas o mesmo meio sorriso.
Um perfil lindo, mesmo não visto, formoso, mesmo não sentido, simplesmente amável.

Inserida por MelquisedekCarmo

RECÍPROCA

Quando uma coisa é entregue de coração, com carinho e amor, a recíproca é maior ainda, porque é valorizada e acima de tudo, é merecida. Humildade e lealdade são os princípios mais básicos da vida, a honra algo tão bonito de se dizer, muitas vezes é jogada de lado para que tudo possa ocorrer bem aos olhos daqueles que tem suas mentes fechadas e seus corações fracos para sentir os reais prazeres que a vida pode nos proporcionar. Exatamente por isso eu sempre honrarei aqueles que estão ao meu lado, me motivando, me dando forças para que eu possa trilhar o meu caminho com toda a felicidade do mundo. A eles eu só tenho uma coisa a dizer.
Amigos, não vou deixar estes laços serem rompidos, tentarei fazer de tudo para que a nossa amizade seja lembrada com muito apreço e dignidade.

Inserida por Thonylima

CAMINHOS DIFERENTES

Por mais empolgante que seja os bons momentos ao lado dos nossos amigos, isso acaba sendo temporário, por que cedo ou tarde, alguns de nós estamos destinados a seguir nossas vidas sem olhar para trás, quando isso acontecer, iremos jurar amizade eterna, trocaremos mensagens mais isso não será duradouro, porque muitas vezes a vida não é justa e acaba nos tirando bens extremamente valiosos, exatamente por isso jamais prometerei amizade eterna, mas prometo que será a melhor amizade enquanto ela durar.

Inserida por Thonylima

Coisa boa fazer parte de uma rede tecida de aconchego.
Bom saber que de alguma forma,
O meu prazer de escrever,
Não apenas me sensibiliza,
Mais toca pessoas de uma forma especial,
No lugar mais delicado da gente.
Nossas Almas !!

Inserida por juhseraphin

- Se me amasse, não viria atrás, simplesmente não me deixaria ir embora.
- Na verdade, se VOCÊ me amasse, nem pensaria em ir embora.

Inserida por camargolua

Alma amiga!
Quem és tu alma amiga?
Que conhece o sentido da vida e compreendes o que é amar.
Quem és tu?
Que com a força da mente conseguiu me conquistar..
Sinto ,és uma alma iluminada,tens bagagem e conhecimento não desperdiçou o teu tempo e veio me ajudar.
Superas as dificuldades e críticas, tens a alma de artista sabes muito bem interpretar.
Transmite algo sublime que emana do teu ser ,com amor e com razão.
Quem és tu?
Que se doa com carinho à todos os teus irmãozinhos,sem preconceito nenhum.
Traz contigo a força espiritual, continue a caminhar.
É este o teu destino.Não tenha medo e nem te sintas só , quando as pedras obstruírem o teu caminho e por ventura te machucarem.
Acalme-se ,não fique desiludida , se a mensagem não for compreendida por almas que ainda estão agarradas nas trevas da ignorância .
Na verdade são almas que precisam se esclarecer e dependem de você,continue a caminhar
Alma amiga,um dia te reencontrei,fortaleceu as minhas esperanças,é desde de criança que fico contigo a sonhar.
Me deste carinho e atenção encheu de alegria o meu coração neste mundo indiferente.
Alma amiga,és bela,sincera e humilde.Que Deus te conceda mais e mais sabedoria para poder nos ajudar.
Estou feliz,por poder me expressar ,tu sentes o meu afeto.
Por isso,recebas em teu coração uma pitada de emoção,que tenho ao te reencontrar.
Afinal ,quem és tu?
Autora :Zélia de Araujo Lima
Poesia escrita em novembro de 1997

Inserida por zelhaneide

Uma amiga muito amada casou se,e precisou seguir com seu esposo pois iria embora para longe a sua velha amiga chora e se abraçam uma diz não chore e a outra diz e se voce precisar de mim a, outra responde vou porque sei que onde estiver posso contar com você e ela diz e se eu precisar de você ela responde não chore porque onde eu estiver virei ao seu encontro quando você precisar
Moral da historia uma amizade se verdadeira jamais te desamparara.

Inserida por meryem

I AM A GOOD BOY!

Um minuto,
Ela disse.
Uma vida,
Ele pediu.

Pode-se num minuto parar uma vida...
Pode-se uma vida durar um minuto...

“Nós podemos!
Te darei este minuto.
Te darei minha rosa vermelha
Se prometes Dançar para mim,
Este minuto... desta noite!
Uma dança especial
Daquelas da madrugada.
Em seguida partirei,
Um minuto de prazer te darei...”

“I am a good boy, give me give me your red rose...
but later the nightingale is dead!
And no exist love,
Just lies!”

Copyright © 2007 by Jôsi Baraúna

Inserida por Josibarauna

Algumas vezes é preciso o olho no olho antes de dizer : - Saia da minha vida. Tudo oque fica mal resolvido não tem chance alguma de dar certo, de trazer paz e felicidade interior. Temos apenas uma única chance de sermos verdadeiramente realizados no aqui e no agora . Tudo oque fez o seu coração pulsar e seu sorriso aparecer não merece simplesmente ser apagado de sua história , como um livro bom esquecido no armário. Pelo contrário se o seu coração vibrou e sua alma se alegrou você tem o direito de tentar de novo. As palavras são muito vagas, se perdem no tempo, se vão com o vento ou interpretadas de forma muito errada . Se as lembranças são boas por quê não revivê-las ? No auge da raiva, do desespero pensamos ou falamos coisas que talvez não seja verdade , que não seja a nossa real vontade. Tão simples seria termos a coragem de dizer : - Eu não te esqueci e sempre estive aqui . Uma das partes terá que ceder....então por quê não as duas ?
Algumas pessoas são como lápis ...colorem a nossa vida, alguns tons não combinam, outros se encaixam perfeitamente e alguns são as cores fundamentais para tirar nossa vida do preto e branco. Há quem goste das cores frias e os que não vivem sem as cores vivas. 

Inserida por grazidias

Existem pessoas distintas e diferentes
E existem distintas pessoas na água corrente
Distintas na amizade, diferentes nos pensamentos.
No esforço, paz e alegria,
E distintos argumentos.
Verdadeiros Mestres da gentileza,
Amigos em pensamentos,
Que fazem da vida mais que um momento,
Que resgatam o valor da amizade em cada sentimento.
Dia após dia,
Dando sentido a minha alegria,
Paz e harmonia, amiga refletido em poesia.

Inserida por JorgeMello

Nessa estrada versátil da vida diante de momentos solenes, pessoas entram e saem de nossas vidas, algumas ainda ficam por longos tempos e outras para sempre. Pessoas novas chegam e esse ciclo continua, mas para todas estas pessoas, o importante foi tê-las em nossos caminhos, marcando nossas vidas de uma maneira que nos deixam saudades, um aprendizado, uma lembrança, uma dica, um ensinamento, uma experiência.
O mais precioso presente é o damos uns aos outros: a amizade.

Inserida por SAMANTABERNARDI

Naquele dia, reuniram muitas pessoas, todas bem alinhadas, maquiadas e muito bonitas.
Havia ali naquele grupo centenas pessoas, gente de níveis sociais diversificados. mulheres bonitas, mulheres novas e inteligentes e encantadoras.
Gente chic, é o que não faltava naquele espaço.
Havia ali uma jovem senhora muito bonita, casada com um jóvem tambem de aparência exuberante. Formavam um perfeito casal.Ela, professora de música, filha de empresário, muito simpática e bonita.
Junto a esse casal, estavam funcionários públicos e outros profissionais de áreas diversas.
Podiam se perceber o grau da amizade entre as pessoas sentadas naquela mesa. aquelas pessoas riam e conversavam ao mesmo tempo, pareciam muito felizes.
Aquela pessoas reuniam se ali, para festejar o casamento de uma amiga, que casara pela segunda vez.Seus filhos, tanto do noivo, quanto da noiva, estavam muito belos.
Servida a alimentação, depois de confraternizarem e se regozijarem, abraçaram os anfitriões, os noivos em questão realizaram uma sessão de fotos e todos foram para suas casas, já no inicio do dia seguinte.
Festas deveriam ser assim! Cheias de pessoas do bem, amigos carismáticos, simpáticos e cheios de muita alegria.
Um dia as pessoas ainda se darão conta da nescessidade de uma grande amizade.
Vivam e deixam viver a grandeza que dentro de voce existe.
Um brinde a amizade!

Inserida por PoetaDantas