Poesia Infantil sobre Amizade
A amizade verdadeira é aquela que, mesmo estando a milhares de quilômetros, não se afasta, é saber se expressar não somente em palavras, mas expressar em carinho, em respeito e amor, é aquela que se preocupa com você.
Não persigo mais ninguém, pois compreendi que não é proveitoso. Seja em amizade ou amor, se alguém é genuinamente valioso para você, essa pessoa estará ao seu lado, não à frente nem atrás. Se você precisa correr atrás, significa que a pessoa está se distanciando. Sinceramente, não vale a pena desejar quem não demonstra interesse. O mundo gira, tudo se transforma, e as pessoas em nossa vida também se renovam. Basta aguardar o melhor e reconhecê-lo quando estiver ao seu lado.
A falsa amizade é como um terremoto, sacudindo as bases de nossa confiança e deixando rachaduras em nossos relacionamentos.
Existem aquelas pessoas com quem conversamos por horas a fio, mas não sentimos nada além de amizade. E então, há aquelas com as quais não precisamos dizer uma palavra sequer, pois é como se tivéssemos conhecido essas almas ao longo de várias vidas."
A amizade é melhor lubrificante para prevenir o atrito e suas as consequências nas relações pessoais.
Quando a paixão se esvai e o amor está difícil, a amizade faz manter o respeito e resgatar o amor esquecido.
A vida conserva um valor enquanto atribuímos valor à vida dos outros, através do amor, da amizade, da indignação, da compaixão.
Sabe aquela pessoa que você nem imaginava, mas cada amizade, familiar ou pessoa em comum com quem você conversa te conta que ela falou mal de você ou tentou denegrir a sua imagem e se fazer de vítima? NÃO SE IMPORTE!!! perceba que se ela tenta promover sua depreciação é porque inconscientemente ela tem plena noção do seu valor e de como as pessoas te vêem sem as mentiras e distorções que ela conta, se estivesse a sua frente ou acima de você não teria como o que se preocupar.
A amizade é como uma flor rara , que precisa ser cuidada com carinho e dedicação para que continue a desabrochar e embelezar nossas vidas .
Quando a amizade é verdadeira, mesmo que nós fiquemos um tempão sem se ver, o carinho, a carisma, o prestígio e a consideração, são os mesmos.
Devemos ter muito cuidado com a amizade entre pastores e ovelhas, quando o assunto é vocação. O pastor não tem obrigação de nomear uma ovelha para um cargo por causa da amizade, e nem a ovelha pode cobrar o pastor uma nomeação para algum cargo. Lázaro era amigo íntimo de Jesus, mas nem por isso Jesus o escolheu para ser apóstolo, e nem vemos Lázaro cobrando Jesus para nomeá-lo a alguma coisa.
A amizade entre um pastor e uma ovelha não deve ser o único critério para escolha de um cargo. Sabemos pela Bíblia que, Lázaro tinha uma forte amizade com Jesus, mas nem por isso ele foi separado para ser apóstolo.
A verdadeira amizade é aquela que todos os dias construimos com pequenos gestos de amor e gratidão .
Nossa amizade nasceu de um poema que perfumava a confiança, dava sabor ao abraço e cor de vida os sonhos.
uma amizade verdadeira só se torna mais forte quando a paixão faz parte dela, pois é nos momentos de amor que percebemos o quanto é importante ter alguém especial ao nosso lado, que nos apoia e que nos entende em todos os momentos da vida.
O amor é a faísca que acende a fogueira da amizade e a festa é a celebração desse fogo ardente que aquece nossos.
A amizade verdadeira não está restrita apenas ao compartilhamento de momentos bons e ruins: estende-se à capacidade de administrar esses momentos, de compreender que o outro é falho e, ainda assim, não desfazer os laços. Raros são os amigos que acolhem, no sentido literal da palavra. Gratos e leais são aqueles que percebem a grandiosidade do acolhimento, e não "abandonam o barco" por qualquer intempérie.
O amor e a amizade precisam de cuidado e dedicação para que os vínculos permaneçam e se fortaleçam.
Quando uma amizade se fortalece apenas nas mesas de restaurantes, podemos concluir o que? Que a pessoa tem apenas alguns objetivos: fugir do fogão, desfilar a mais nova roupa ou , uma necessidade enorme de aparecer, escondendo a sua enorme insegurança.