Poesia Infantil sobre Amizade
A amizade verdadeira dura a vida inteira. E a vida neste caso se limita entre o infinito e a eternidade. VIDA, traduz-se: AMOR para sempre.
Amizade pra mim não é essa coisa que dizem por aí. É se preocupar com o outro, mesmo que ele não saiba da nossa preocupação. É querer o bem. É incluir nas preces. É desejar só coisas boas. É ficar feliz com a felicidade do amigo. É contar as coisas boas e ruins. É querer somar as alegrias, dividir as tristezas, multiplicar as conquistas e subtrair as coisas ruins. Amizade não é chamar de amiga pra lá e pra cá. É sentir que a outra pessoa quer - e sempre vai querer - te ver feliz e bem. Sem inveja, sem meias palavras, sem nada entalado na garganta, sem o não dito que tanto aperta o coração da gente.
a verdadeira amizade está nos corações de quem sabe amar, de quem sabe compartilhar sentimentos, de quem te escuta olhando nos olhos, de quem chora com uma história sua.
Um amigo é alguém com quem se pode pensar em voz alta. A verdadeira amizade é aquela em que o amigo tem coragem de contar que deu uma brochada. Amigo não tem que consolar, tem que ajudar a esconder os cadáveres. É claro que sua metade da laranja existe, mas ela só quer a sua [...] —
É impossível atravessar as alamedas do coração, sem que uma amizade cause decepção e sem que um amor nos abandone... Se, depois da dor, pensarmos que não há nada melhor por vir, nenhum outro momento de felicidade virá mesmo... O problema não está nos fatos ruins, e, sim, na maneira como reagimos a eles.(Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Alamedas do Coração"
Fazer amizade é conquistar o mundo, ter Amigos verdadeiros é aprender amar, errar na vida é aprender como ei de dar o próximo passo para não fracassar. Amigos(as) verdadeiros(as) são nossos apoios quando estamos a fracassar.
Que reste sempre de um bonito amor, uma grande amizade, e de uma relação amiga, os frutos da posteridade.
"Triste àquele que confundir a amizade com um serviço prestado. Na verdade, o amigo, assim como o namorado verdadeiramente apaixonado, não espera recompensa pelos seus sentimentos. A amizade pode ser um refugio, mas para expressar toda a sua alegria ou magoa espontânea, mas não de maneira vitimizadora. Isto eu aprendi."
Uma verdadeira amizade é aquela que nos apoia quando estamos indo por um caminho certo, mas que também nos aconselha se estivermos prestes a fazer algo errado. Então, seja amigo(a) de quem realmente merece sua amizade...
A amizade é igual a relógio de ouro: quem conquista um verdadeiro dá muito valor e o terá para sempre, mas quem não tem condições de ter e tenta comprá-lo só encontra falso.
Se o que sentimos é só uma grande amizade assim não teremos uma simpatia poluída por enterres próprios..
A amizade verdadeira é uma extensão de nosso espírito em outro corpo, onde existe uma reserva de força, energia e otimismo que nunca se esgotam.
“A amizade é uma coisa engraçada, quando pensamos que nossos amigos seriam amigos para todas as horas, nas horas em que mais precisamos deles, são as horas que eles se vão embora”.
A amizade é o sentimento mais puro que existe, começa com a letra "a" e termina com "e" de eternidade.
A amizade não é flor que se cheira, é a flor que se abre, pois sempre estou aberto estou disponível pra você.
Essa riqueza chamada amizade tem o valor do universo, mas nos custa tão pouco, quando a gente entende que ela não tem preço. Sempre fico feliz por saber que tenho amizades tão imensuráveis na concepção dos sentimentos, que me sinto até o próprio universo, imensamente sublime. - Almany Sol, 05/11/13
O impressionante na amizade não é encontrar alguém impressionante, mas sim tornar-se impressionante diante de alguém que nos deixa suas grandes impressões.
Não faça algo para seu bem, se irá machucar alguém…acabará com uma amizade sem começar nunca se sabe quando será largado na mão.
A amizade precisa ser legitimada pelas demonstrações, sejam elas de perto ou de longe, sejam em palavras ou em atos, sejam pelo sorrir e pelo chorar juntos…
As pessoas têm de gostar de você pelo seu caráter, pela sua amizade, pelas suas ações e não somente pelas suas constantes caras e bocas.