Poesia Identidade
Quanto mais você desiste de quem você é para ser amado por outras pessoas, mais vai destruir sua alma. Você se torna um produto daquilo que todo mundo quer...
Distinto do que o senso comum entende, educar é outorgar competências e alforriar mentes outrora cativas pela ignorância. O professor possui papel de destaque no sistema educacional por ser um profissional formador de opinião e senso critico, não somente em seus alunos como também na comunidade onde atua.Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Acho que há três dias decisivos em sua vida. Além do primeiro dia, quando você nasce, e do dia em que você descobre seu propósito, acredito que há um dia entre esses dois. E esse é o momento em que você descobre quem você não será, quem você não quer se tornar.
O que você faz quando ama todos aqueles que fizeram de você quem você é, mas o mundo exterior não faz o mesmo? O que você faz quando o seu eu autêntico é dissecado e debatido pelos outros que querem negar as dualidades que sempre constituíram este país?
Aprendemos que precisamos olhar no espelho e ver o que os outros veem em nós e não apenas o que queremos ver em nós mesmos.
É o que você lê quando não tem que fazê-lo que determinará o que você será quando não puder evitar.
Quando você quiser saber quem é que realmente te conhece, é só lembrar daquela pessoa diante da qual você sorri ou chora com a mesma sinceridade.
Ainda bem que a graça de Deus nos basta e seu amor nos aperfeiçoa em nossas fraquezas, quando permitirmos que assim seja, é claro!
Eu nunca fui nada além de uma garota do mar. Nem você nem qualquer outro homem pode tirar isso de mim.
Chega uma etapa na vida da gente que fica difícil se descrever e ironicamente não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo fica difícil achar palavras para refletir toda bagagem que acumulamos com cada momento, pessoas e experiências de nossas vidas. O que realmente posso garantir é que você pede se surpreender e por isso te convido a me conhecer. Posso ser cara ou coroa, mas isso nem vai depender da aposta e tão pouco da sorte. A verdadeira arte da escolha está em decidir quem vamos querer ser a partir de agora e isso não dá para prever, pois é na jornada que deparamos com os dilemas. No começo não há escolha somente desejos, ambições. É depois dar o primeiro passo que conseguimos ver os caminhos que se abrem e é a partir desse momento que somos capazes de definir o que estamos dispostos a deixar na bagagem e, consequentemente, o que estamos dispostos a abrir mão!
Existem varias bandeiras e não é vergonha levantar mais de uma. A maior vergonha é esquecer o respeito e tomar a bandeira HUMANO de alguém já que todos temos direito de carregá-la.
E se você não tivesse que ser isso ou aquilo? Digo, e se houver outra maneira? Esse não é o objetivo de viver uma vida radical?
Eu tenho feito muitas coisas, tanto boas quanto ruins, mas não sei se cabe falar disso neste momento. Eu poderia pedir para você evitar certos lugares, certas decisões, e há pessoas que eu preferia que você não conhecesse ou com quem você talvez não devesse se envolver, mas se você não fizer isso tudo eu deixo de ser quem sou.
Eu sei que sempre te critico por você fingir ser alguém que não é, mas pra mim também não é fácil ser como a gente.
Eu tinha medo disso. Da gente. De mim. E hoje é a primeira vez que eu me sinto eu mesma há meses. Fazia tanto tempo! Eu tinha esquecido como era. Você me faz sentir eu mesma.
Não havia maneira fácil de fazer aquilo, eu teria que submergir no meu próprio inferno para depois quem sabe chegar à outra ponta mais clara da vida, no centro quente de quem eu queria ser.
Aqueles que não prestam atenção nos próprios passos não têm como conhecer a si mesmos nem como saber que rumo sua vida está tomando.
Eu sempre disse, quando ele se comportar de maneira diferente, poderei parar de me preocupar. É difícil para quem nasceu aqui, respirando este ar. Acaba fazendo parte de você, quer você queira ou não. Essas luzes se tornam o amanhecer e o anoitecer.
Não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas e que todos os caminhos que poderíamos ter trilhado influem de algum modo na matemática da nossa identidade.