Poesia Identidade

Cerca de 1079 poesia Identidade

Às vezes tenho a sensação de que quanto mais conhecemos as pessoas mais elas se tornam estranhas, até mais do que os estranhos propriamente ditos.

Inserida por carlos_dourado

A cultura é o vento que alarga as velas da mente, para que ela não se encoste às margens de uma vida pequena.

⁠"Quem sou eu nesta batalha eterna entre o bem e o mal, uma luta que transcende a humanidade e remonta ao cosmos, atravessando gerações que precederam a formação do mundo? Qual é o meu lugar diante da magnificência da criação, da formação dos céus e das estrelas, dos montes e das colinas que se erguem sobre as águas? Como posso me posicionar em relação à vastidão dos mares, dos rios e das águas subterrâneas que erodem rochas, jorrando incessantemente, dia e noite, enquanto o rio nunca seca? Quem sou eu diante do intrigado sistema que rege este planeta há milênios? O que significo nesta guerra ideológica e política que oprime nações? Sou apenas um grão de areia, uma efêmera faísca na imensidão do universo."

Inserida por danilo_rodrigues_2

O que conta de verdade é o que permanece quando os rótulos se desfazem — e eu permaneço, igual, inalterado. Não preciso de nada além do que sou.

O que conta de verdade é o que permanece quando os rótulos se desfazem — e eu permaneço, igual a mim mesmo. A única certeza que tenho é a essência do que sou.

⁠Ser, só ser, já é uma plenitude, porque a maior liberdade é não precisar de nada para ser quem sou.

⁠Não é fácil ser mulher em um mundo eminentemente machista. Não é fácil ser mulher em uma sociedade cujos discursos de empoderamento e defesa das mulheres não passam de meras palavras jogadas ao vento, ou melhor, na internet apenas "para inglês ver". Ser mulher no fim das contas é lutar o tempo todo para não perdermos a própria identidade ante tantas e variadas formas de violência que nos são cotidianamente impostas.

Inserida por eriluciaabreu

⁠A última palavra vem de Deus não deixe ninguém mudar seu geito, a maneira que do seu falar, ou do geito que você sorrir, ou geito que você se veste, isso é matar sua identidade. Talvez seja por isso que você esteja tão mal, se sentindo tão apagado, é isso que opiniões alheia faz com a gente mata nossa identidade!

Inserida por ThiagoBezerra

⁠“O rio deve inverter sua corrente para chegar à nascente, o mar deve espelhar-se para se tornar um com o céu. O homem deve voltar-se para si mesmo para encontrar sua verdadeira identidade.”

Inserida por mahayoga

⁠A política deve buscar o bem comum a todos, sem especificações pessoais. Ela deve se ater às questões de saneamento básico, infraestrutura, segurança nacional, estadual, municipal e individual, uma economia o mais descentralizada possível do poder estatal, saúde básica, educação de qualidade e outros meios que por fim levaria a uma absoluta geração de emprego, melhorando a condição de vida de todas as pessoas, sem políticas sexistas ou 'identitárias', pois o que cada indivíduo fará com sua própria vida deve dizer respeito somente a si mesmo, sem inferir que sejam coitadinhos da sociedade que precisam de privilégios, pois todos terão as mesmas boas condições advindas do meio público.

Inserida por WerickSOliveira

⁠Torno-me pior ao perceber que não sou quem penso que sou, na hipotética fase de ser quem gostaria de ser

Inserida por Janbres

Não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas e que todos os caminhos que poderíamos ter trilhado influem de algum modo na matemática da nossa identidade.

Inserida por pensador

⁠"Eu não gosto do bom gosto, gosto sim dos quem tem fome e morrem de vontade e de sua autenticidade natural, visceral. Eles não conseguem esconder suas verdades, pois são guiados pela necessidade e seguem a vida assim, registrando no mundo sua identidade."

Inserida por alemedeiros

Realmente não serei pai, ou mãe, de alguém que não existe dentro de mim. Sair do corpo é muito fácil, entrar em outro é impossível.

Inserida por pandumiel

⁠⁠Ninguém pensa como tu, nem sofre na tua magnitude. Ninguém sabe tua dor, nem conceberá igual a ti os teus valores, pois não estamos todos encerrados num só crânio nem plasmados nas mesmas ideias.

Inserida por brunoescritor01

⁠" Se faz produto sob encomenda, mas não arte. Arte é uma coisa diferente. Arte é aquela coisa que toma os seus olhos tanto no dia comum quanto nas horas dedicadas a ela, é uma coisa que vem sabe Deus de onde e que expõe tanto seu criador que na maioria das vezes, gera vergonha da exposição. Quando afirmada, gera o maior dos orgulhos – antecedido pelo frio na barriga mais único do mundo. É o paradoxo da segurança e do risco. É mais que algo a se fazer, é uma identidade inata. Ninguém escolhe, mas é. Pode fingir ser, mas só quem nasceu sendo, é. Pode achar que não é, mas é. Pode não exercer como a Beyoncé ou fazer sucesso como Clarice – mas ainda assim, é. Mesmo que os pés estejam longe da pista, as mãos longe do papel, a voz aquietada e deixada em stand-by. Ainda é. E vai ser, para sempre. "

Inserida por camila_amizadai

O eu é a imagem provinda da interpretação da substância pensante sobre a estruturação geométrica vital, que está, tal interpretação, sobre a influência de outras imagens, isto é, eus e de suas obras (sociedade, cultura e etc.).

Inserida por Oaj_Oluap

⁠O cidadão não deve ser um mero anônimo formador de multidão como se fosse um escravo da sociedade, deve ser um nobre contribuidor com justo reconhecimento por todos os seus feitos.

Inserida por immontalvao

A vantagem da medicina é poder ser quem quiser, santa, desonesta, anarquista, patriota, bipolar, batista ou ateia, penso e sinto o que eu quiser com estetoscópio no pescoço, quem trata não sou eu, é o protocolo, apenas seguir o roteiro da observação clínica, os casos são mais ou menos os mesmos.

Andréa del Fuego
A pediatra. São Paulo: Companhia das Letras, 2021.
Inserida por pensador

Em meio a tantos padrões sociais, nossa maior expressão de liberdade é aproveitar a graça de ser e ter a si mesmo. Lembremo-nos que carregamos uma identidade singularizante e é justamente isso que nos faz colher a alegria de, em todo tempo, provar o melhor daquele "melhor que nos é possível".

Inserida por DiegoFMelo