Poesia Felicidade Amor
Os erros indicam os lugares onde nunca devíamos estar, outros erros indicam os lugares onde devemos voltar para tirar lições que nos convençam a não voltar para esses lugares!
Estamos certos de que erros são cometidos por pessoas que estão fazendo alguma coisa, quem nada faz, no dia que fizer e errar será o seu segundo erro, pois o primeiro erro é de fazer nada!
A busca por aprovação social faz-nos perder a identidade e nossa essência, e quando chega a fase da aceitação, saiba que foi aprovada outra pessoa que não seja você, afinal de contas, você trocou a sua essência para acomodar o interesse de outras pessoas!
Se alguém tentar te mudar por completo, não eras tu quem importava, mas a outra pessoa que ela buscava em ti!
Nem toda lição aprendida é encontrada na lição dada, há muitas lições escondidas nas consequências de coisas que rejeitamos em aprender!
Na vida devemos tirar lições em tudo, para que a única lição não seja a desgraça de não ter tirado lições
Se o motivo da tua desistência, foi a razão de tua insistência durante muito tempo, perdeste um precioso tempo na vida. Saiba quando parar!
Me encontre, me abrace e me sinta onde há luz. Pode ser em qualquer cor, só sempre me ilumine com o seu amor.
Por que estimamos tanto estar com nossos amigos? Porque com eles celebramos a vida, aquecemos a alma e alimentamos de amor nosso coração.
"Agradecer pelos erros que me forjaram em aprendizado, agradecer pelos amigos que compartilharam experiências encurtando os caminhos dos meus acertos, agradecer pelos amores que aqueceram minha alma e estimularam o pulsar do meu coração, agradecer enfim por cada parte e instante mágico em tive a felicidade de viver para agradecer."
Com o passar do tempo a gente percebe que não mais nos reconhecemos ao realizarmos uma autocrítica, pois diante das circunstâncias e adversidades da vida, é impossível permanecermos a mesma pessoa.
"Ter alguém com quem partilhar visões de mundo, sonhos e aspirações, preenche nossas vidas com felicidade, paixão e gratidão."
Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.
Me sinto imensamente grato em conseguir me deleitar com a felícia do próximo. Alvitro que assim o faça.
Não cansamos de tentar ensinar aos outros, aquilo que deveríamos praticar nas nossas próprias vidas.
Sou eu um vaso. Retrato do que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra.
Só existe duas maneiras de lidar com a vida. A vida passa e você fica. Ou você segue e a vida fica. Fica lá se te fez sofrer. Fica cá se te dá prazer. Fica ali se você mentir.
Creio que a graça da vida está nas pequenas coisas, a plenitude jamais será alcançada, o paraíso não é garantido e a felicidade é relativa, um homem feliz, é inquieto e com ambições do berço à cova, entretanto a humildade e a paciência irão dignificar o mesmo, e isto é o que verdadeiramente ecoa na eternidade.
Você sabe que já viveu coisas que ninguém sabe e que elas vêm com força na tua mente de tempos em tempos.