Poesia Felicidade Amor
Não é apenas um drama, é um pedido de socorro a mim mesmo. Quando você se foi, meu mundinho se tornou um pouco menos colorido e, por mais cinza que ele já fosse, ele era ótimo com você. Perco muitos dias me encontrando em mim mesmo, isto é, se eu conseguir me encontrar. É uma vontade imensa de se jogar contra uma vidraça e ver quem possuirá mais cacos.
Não se preocupe tanto com as lágrimas, muito menos com o nada, tudo passa, até aquelas pessoas que disseram nunca partir. Depois de algum tempo, você aprende a inutilidade de se apegar por coisas que não possuíam valor algum. A tão sonhada regra: viver e se sentir vivo, aproveitar cada minuto. É, não é tão simples na prática, é preciso deduzir quem são as pessoas certas e desconfiar daquelas que se dizem amar nas primeiras semanas. Dificilmente amam, fazem iludir. E pior, tentam enterrar você num sarcófago a sete palmos da terra enquanto você ainda respira e chora. Pare de se iludir, pois não levamos nada desta vida, você apenas precisa saber que felicidade própria é o maior bem que pode possuir.
Ah, pessoas bêbadas, essas se arrastam porque bebem. E pessoas iludidas, oras, essas se arrastam por estarem apaixonadas.
Já costumei me importar mais. Hoje em dia, eu até abro a porta e faço a gentileza de desejar boa viagem para você.
Prefiro não comentar sobre conquistas e desconheço elogios que definham a imagem da perfeição. Gosto de ficar calado sobre virtudes e menosprezo aqueles que se intitulam auto merecedores de coisas tão banais. Muita coisa não se mostra, mas se sente dentro do peito. Quem muito fala expõe qualidades que nunca possuiu para impressionar pessoas que não merecem respeito algum.
A vida é como um livro. Possui um começo, um meio e um fim. E por qual razão você diz que está perdido se nem mesmo está tentando se encontrar? A cada dia as páginas viram, retratando uma história que você já conhece o fim, um fim sádico de uma história incompleta, acima de tudo, rasurada, mal escrita por si mesmo.
Risque meu nome da sua vida e apague meu rosto deste dicionário de expressões que você pouco se importa. Vá procurar alguém que melhor satisfaça seus ideais, pois sinceramente, eu estou melhor sem você.
Disfarço como quem estende a mão e não alcança, faço de conta que meu orgulho é digno do meu sorrir, mas não é verdade. Um dia, eu já falei demais e tentei fugir pra ver se eu podia ficar, e você provou que não se importaria se eu partisse. Não é ser injusto nem nada, mas não sei quem foi o mais frio com todos esses silêncios. Eu nunca gostei de futilidade, e suas palavras sem vida gelavam meu coração. Cada vez era um quebra-cabeça diferente que nunca se encaixava. Eu cansei, cansei de juntar as peças e possuir um resultado falho, e não, eu não voltarei correndo para alguém que partirá novamente. Lamento, mas sua prisão mental não pode ser a minha decisão, eu não curto alucinações.
Eu não tenho ideia se carrego um coração ou um animal irracional dentro do peito. Ele não se importa, ele não liga desde que você esteja aqui mimando ele. É sempre a mesma coisa, ele vai te aceitar pelo que você é, se você aceitar o jeito dele de ser. Às vezes atroz ou emotivo, às vezes dócil. Mas é sempre a mesma coisa, ele vai fazer isso sem pensar, de novo e de novo.
As pessoas vem, as pessoas vão. Já não sinto vontade de muita coisa, enquanto meus pensamentos vagam livremente pela minha cabeça. Deixo-os agir, como se conhecessem à mim mesmo. Hoje eu não quero perdoar, mas ser esquecido. A melancolia passou e eu quero respeitar o meu ser, meus erros, lembrar que estou vivo e jamais que sou as lembranças da tristeza de alguém. As pessoas já são tristes por elas mesmas, e eu não quero me afogar na paranoia da culpa. Estou drenando minhas emoções, sem lugar nenhum para depositar as mágoas. Há tanto tempo para viver e memória nenhuma para ser revivida, queimei todas, assim como as fotografias que você me deu. Pergunto-me, o quanto vale à pena se queimar por alguém enquanto ateamos chamas em nós mesmos? É uma dúvida invencível de querer se manter distante, mas tão perto de voltar, e muita coisa não volta. Espero que tenha mais sorte da próxima vez, procurando no oceano da vida que carrega imbecis para longe.
As pessoas já são tristes por elas mesmas, e eu não quero me afogar na paranoia da culpa. Estou drenando minhas emoções, sem lugar nenhum para depositar as mágoas.
Sou apenas mais um daqueles loucos apaixonados, que irá te procurar pela centésima vez e desistir da ilusão em vez de ser iludido.
Não importa a tão grandiosa festa que você presenciou, o dia maravilhoso que sorriu para você e as pessoas empolgantes que cercaram sua vida hoje. As crises de solidão sempre voltam e a ficha sempre cai ao recostar sua cabeça no travesseiro. Então, você se lembra que nenhum momento de felicidade é eterno, mas passageiro.
Quando você não possui nada, então você possui tudo para prosseguir sem o medo de perder algo. Ser forte é uma opção, nenhum sentido faz sentido. As pessoas largam nossas mãos enquanto ainda confiamos nelas, e vão se afastando. Não há sentido algum em ouvir que tudo ficará bem se sequer confiarmos em nós mesmos. É nesses rabiscos e nessas lembranças que vivemos, aliás, sobrevivemos. Mas quem disse que precisamos pintar sempre a mesma tela? O pôr do Sol que sirva de prova, refletindo no horizonte a imagem e semelhança do desconhecido. Não precisamos saber sobre as nuvens, apenas admirar sua beleza.
Eu cresceria vendo um mundo borrado, onde a alma seria um rabisco distorcido pelas incertezas e a feição humana um sinônimo de todas as despedidas nunca ditas.
Sabe qual é o problema? Você pensa que alguém te amou e te deixou, mas você nunca esteve do lado de si mesmo. É fácil julgar o abandono, quando difícil mesmo é rever suas expectativas.
Bom, eu tenho meus dramas, mas de vez em quando eu sinto uma vontade imensa de trancar eles numa caixinha e colocar um aviso do tipo: cuidado, conteúdo irônico. Talvez algum idiota se interesse.
Sou egoísta, não se engane. Fico calado e evito dar o mínimo de atenção, mas se por acaso eu disser que gosto de você ou pensar que fui com a sua cara, já é meio caminho andado. Pessoas únicas sempre acabam completando umas às outras, até mesmo no silêncio.
Diz que não se importa, que superou as perdas e que as conversas diárias do passado já não fazem a menor falta. Mas todos os dias depois de acordar se apega às crises de orgulho e deseja que um raio parta a todos aqueles que lhe ofenderam sem pensar. Quanta indecisão, a noite chega e você se pergunta a razão de estar tão só, tão solitário, mas eu te dou uma boa razão: ignoramos tanto alguém, que acabamos falando com nosso próprio desprezo.
Já tentei lançar minhas decepções contra o vento, mas elas sempre voltam… Possuem asas, brotam do nada ou se arrastam pelo chão da alma como bem entendem.
- Relacionados
- Poesia para Deixá-lo Feliz
- Poemas sobre o Aniversário
- Poemas de Feliz Aniversário
- Poemas curtos de Felicidade
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- Feliz aniversário, ex-amor! 34 mensagens para desejar parabéns