Poesia Felicidade Amor
Afinal de contas, ninguém é normal. E aqui eu estou, tentando, cruzando meus dedos para parecer um sujeito feliz, enquanto você ai, pensando que eu sou normal.
Um dia você entenderá, que um jardim não é mais florido porque as pessoas se cansaram de cuidar dele.
Cuidado, não se iluda com sonhos. Alguns até parecem palpáveis, mas na verdade, são palavras da boca para fora que significam coisa alguma. Mais vale correr atrás de algo que se ama do que mentir sobre uma coleção de cartazes, diplomas, livros ou medalhas que nunca existiram.
Olhei para o teto, estagnei a esperança, meus desejos, fiz vários nadas. Pensei no medo, no remorso, na perda, em pessoas que achei significar a minha vida e momentos inesquecíveis que nunca existiram. Mas assim é, plantamos sementes, colhemos frutos de ilusões às vezes. Escolhemos parcerias, as certas, as erradas, daquelas que dão dó de tantos erros que embolam e enrolam por ai. Fui enrolado, por uma vida, por cauda de serpentes, abastado pelas minhas críticas, críticas que também pareciam inocentes. Críticas que outros faziam de mim, rumores da minha imaginação, ingratidão, dor, sarcasmo. Acreditar que sabia de tudo, em como amar, amar os outros, à si mesmo, à ninguém. E no fim, tudo que me ensinavam era aplicado com uma boa dose de má vontade. O teto me encarava, me consolava, parecia dizer para eu acordar. Mas ainda assim, não o ouvia, deixava ele no silêncio e por esta razão, perdi pessoas, perdi sonhos, embora acabei percebendo o que era certo ou errado. Ficar calado é bom, é uma virtude da alma, mas não faça isso, não sempre. Negligenciar palavras com pessoas é péssimo, perdê-las é fácil. Palavras ferem, e palavras não ditas ferem muito mais.
Viver é como equilibrar-se numa agulha, na ponta, esperando que o vento seja humilde e suas escolhas não pesem muito.
Queime o que passou e deixe o vento carregar o que parece injusto, pois nada é tão tortuoso quanto não perdoar-se à si mesmo.
Temos aqueles dias onde nossos olhos sentem dificuldade para ver e nossos pensamentos já acordam questionando-nos sobre a existência, e por incrível que pareça, esses são os melhores momentos para se viver. Aquele segundo épico onde seus pés tocam o chão à beirada da sua cama e o mundo parece afirmar: fiquem atentos, pois ele acabou de acordar.
Nunca subestime a vida. Porque depois de contornar uma trincheira, você pode cair num buraco insignificante.
Já deixei pessoas partirem e a cada despedida não dita, fui me sentindo mais leve como se pedras fossem removidas dos meus ombros. Pensei que isso era algo bom, mas descobri que de coração em coração lançados para longe, as pedras que eu tanto presumia como pesos foram me deixando mais leve, até que eu me senti sem chão. O vazio me embalava em seus braços.
Suponha que a doença é recompensa e que as lágrimas são alegrias, para que possamos viver por muitos anos e muitos anos nos mostrem que a vida valeu a pena.
Deixe, deixe a tristeza bater na sua porta. De tanto ignorar, um dia ela se entristecerá e irá embora.
Vovô me disse que quando chegasse no padrão financeiro desejado iria realizar alguns sonhos, mas não é possível realizá-los da cama do hospital. Acho que estou indo realizar alguns sonhos…
Nem sempre palavras bonitas significam algo. Às vezes, são apenas rabiscos tortos que não passaram de um mal-entendido.
Por mais quanto tempo você viverá tentando conquistar coisas apenas para impressionar os outros? Não me diga que não vive dessa maneira, pois até nossas sepulturas foram projetadas por um arquiteto.
A vida é um presente, considere o que você tem em mãos antes de desistir. Não negocie um tesouro em troca de uma caixa vazia.
Pobres de vocês, artistas que são reconhecidos por suas almas de dinheiro, por suas peças teatrais chamadas de futilidade moderna e seu sensacionalismo barato, que de aparência possuem apenas suas máscaras de falsidade e apresentam-se num teatro que se passa a céu aberto, ao blefe de medíocres que os adoram.
Mais do que sério, não tenho a menor ideia. Se o que sinto é um frio na barriga ou um grande soco aplicado na boca do estômago. Não sei se engoli um tijolo ou se o amor causou isso.
Parece que tirar um tempo para pensar faz bem. O difícil é saber quanto tempo. Nunca sabemos se iremos renascer das cinzas, reviver o fantasma do Sol ou libertar o medo do abismo das lembranças. Viver parece justo. O que não parece justo é conviver com a tristeza da incerteza.
Metade do meu ser carrega mágoas. A outra metade, não importa, nunca importou. Possui apenas um compartimento para coisas supérfluas e ilícitas que tento esconder. Nunca me disseram que transportar morfina na alma era crime.
Para viver é preciso de um plano. Mas acredito que rabisquei o roteiro, queimei o prólogo. E assim, algumas páginas sempre fazem uma falta tremenda.
- Relacionados
- Poesia para Deixá-lo Feliz
- Poemas sobre o Aniversário
- Poemas de Feliz Aniversário
- Poemas curtos de Felicidade
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- Feliz aniversário, ex-amor! 34 mensagens para desejar parabéns