Poesia Felicidade Amor
Quando existe amor nada é passageiro, cada ato, cada atitude, cada gesto é ditado pelo coração e assim torna-se eterno.
" Que os sorrisos sejam eternos. Que os amores sejam reais. Que os sonhos sejam possíveis. Que a vontade de ficar seja maior que a vontade de ir. Que os dias sejam doces. Que a vida seja calma. Que a gente tenha paz. Que a felicidade nos alcance. Que a gente viva bem."
O tempo me ensinou a dá valor, seja a uma Amizade ou um Amor! o mais importante é que seja algo verdadeiro! A Felicidade da vida está nas pessoas e relacionamentos saudáveis.
Nas lavouras que a vida oferece, plante o amor e regue sempre com a alegria do coração para colher a felicidade em grande escala
Para que o meu dia não seja totalmente perdido, escreverei um poema. Falarei de amor. Paixão. Solidão. Algo que deixe meu coração mais patético. Mais corroído. Mais solitário e banal.
Quando o assunto é AMOR, nenhum esforço é sacrifício. Ao contrário, é investimento, que rende o melhor dos saldos: a FELICIDADE...
Devemos desde cedo, incutir nos corações dos pequeninos, a pratica do amor, da bondade e da caridade para com os próximos. Induzi-los a prática moral através do ensinamento do Evangelho de Jesus, pois não devemos olvidar que as crianças de hoje, serão os homens de amanhã. Portanto, se almejamos ver um futuro melhor, devemos semeá-los desde já.
Sejamos verdadeiros timoneiros dessa nau que navega nos oceanos da vida, e usemos como leme o amor, a caridade, a tolerância e o perdão.
O amor está a nossa volta todo a hora. Não é facilmente apanhado, mais quando ele se mostra, nos deixa felizes por uma vida inteira.
O Amor aos animais como todo Amor verdadeiro é infinito e não há bem material que possa ser comparado a esse sentimento .
Quando o amor se manifesta dentro da gente, não existe nada que pode pará-lo. Ele apenas se tranquiliza quando acha o coração que o corresponda.
"" Acredito que a essência do amor está na liberdade...Quem ama mais o pássaro? Quem o liberta ou quem o aprisiona para admirar...""
Ela não tinha percebido que o amor poderia machucá-la tanto: demorou demais para descobrir a medida certa de amar. Toda vez que olhava para trás, recordava de si mesma magoada. E, quando olhava para frente, só se via sem esperanças. Já tinha tentado tantas vezes segurar por muito tempo um sorriso, e nunca tinha ido bem. Ela sempre se perguntava se algum dia tudo seria diferente daquilo e se existia mesmo felicidade longe dali. Dizia que, depois da segunda decepção, ninguém mais acredita; que estava sendo difícil demais para ela e que não precisava de um motivo a mais para desistir de vez, de tudo. Mas desistiu. E um dia, quando menos esperava, ela avistou sua resposta dentro dos olhos de alguém e a escreveu dentro de um coração... E o seu sorriso nunca mais foi embora.
Construa um altar dentro de você e coloque lá, tudo que há de bom e todo o amor que encontrar ao seu redor. Essa é a verdadeira felicidade, que dá serenidade e que se externa além de você.
-Eu e Ela, a noite e a fogueira, o mar e a Lua, o violão e o Reggae, a brisa e o som, a Paz e o Amor !
Sempre tive minhas reflexões sobre o amor, mas de repente resolvi não mais fazê-lo. Há coisas que se explicada, perdem seu verdadeiro sentido.
O interessante é que tudo que a gente sabe, tudo que com o tempo a gente aprendeu sobre o amor ainda não é nada do que ele realmente é.
E por favor não me pergunte quais as razões pra eu continuar amando porque o amor não precisa de motivo ou razão nenhuma pra existir. Ele só precisa de pessoas e corações. Apenas.
AMOR, COMPAIXÃO, BONDADE e SOLIDARIEDADE são indispensáveis para a essência de qualquer ser humano. Sem esses valores não há FELICIDADE.