Poesia Envelhecer
Juventude e beleza não são uma conquista. São produtos do DNA e do tempo. Não prenda sua respiração por eles.
À medida que vamos envelhecendo vamos ficando mais leves. Com o tempo vamos perdendo a pele da arrogância que reveste nosso ego.
Os anos roubaram seus dentes, seus cabelos, seus amores, seus filhos, seus nomes... Recompensando-a com o vazio e a saudade
O que eu fui já não sou mais, o que sou estou deixando de ser, sina da vida que nos leva a envelhecer.
Amar você so compriende o que é amor próprio quando ao se olhar no espelho , e nas pequenas linhas não vê rugas e sim amadurecimento.
Se quer ser feliz tem que aprender a perder o medo e não deixar que o passado sofrido te atormente e te impeça de dar o primeiro passo!
"Quando envelhecemos, nascemos de novo... Eu não lembro de nada que me aconteceu antes dos 5 anos."
Cada ruga é uma história, cada cabelo grisalho uma lição aprendida. Mais do que a arte de morrer lentamente, envelhecer é a arte de viver intensamente. Afinal, não é sobre quanto tempo temos, mas sobre o que fazemos com esse tempo que realmente importa.
Aos 40 anos você já deve ter passado por uma fase rebelde, uma ou várias tribos musicais, uma fase meio hippie, já tentou ser vegetariano, mais espiritualizado, fez corrida, quis ser fit, já quis ter tudo e ter nada, ser igual, imitar, ser diferente, defendeu o que hoje abomina e vice-versa. Tudo isso pra descobrir que você não é nada disso. Que você é quem é, e pra ser feliz isto basta.
E a gente vai crescendo e descobre que se manter criança por dentro é a única maneira de não envelhecer.
Ser professor é a única profissão em que nossos 'clientes' não envelhecem – só nós. Isso a torna única e insubstituível.
Olhos que brilham são portais de esperança. Olhos que brilham jamais envelhecem, porque são olhos curiosos, que enxergam mais longe e apontam para novos saberes e sabores do viver bem em qualquer idade.
Inacreditável como as coisas passam rápido na vida da gente, e como mudamos os valores e as percepções de tudo. Quando eu era mais moça, eu morria de medo de envelhecer, de engordar, de pele flácida, celulite, estrias, cabelos brancos, ficava imaginando com medo em como seria meu rosto, meu corpo aos 40. E os 40 chegaram, (quase os 50 já) E agora com 4.7 não tenho nenhuma preocupação com essa bobagem, me amo mais, amadureci, me vejo mais simpática rsrsrs, e sei que sou um ser humano muito melhor. Eu vivi a juventude, e dias jovens foi passageiro também. Mas o caráter, o amadurecimento, a minha melhora isso é permanente. E dentro de mim carrego grande beleza, carrego; fé, amor, determinação e humildade. E tenho comigo a certeza que ainda falta muito que melhorar, mas chegarei la. E tendo estado a beira da morte, vivido no fundo do poço. Agradeço a Allah por ter me dado a vida de novo, sou grata por cada minuto de vida que ele me dá.
Amadurecer é tal qual morder a "maçã proibida" dia após dia, enquanto a vida nos empurra para fora da zona de conforto.
Uma das melhores coisas que ganhamos com a idade é a coragem de vivermos cada oportunidade, sem nos importarmos com o que as outras pessoas pensam de nós...
Com o passar dos anos, eu tenho feito descobertas surpreendentes... aprendi a valorizar cada parte do meu corpo, do jeito que ele é, usando o que me cai bem, independente da idade que tenho. Muita gente pode achar “fora do padrão”, uma mulher com mais de 40 anos, usando shorts e croped. Aliás, foi essa neura que me causou uma crise existencial há 4 anos atrás. Eu achei que deveria mudar meu modo de me vestir e de me comportar. Mas os anos estão passando e cada vez mais eu entendo que quem manda na nossa maneira de ser, é nossa mente e não nosso corpo... porque ela não envelhece na mesma velocidade. Pelo menos é assim comigo rsrs. A aceitação, em todos os sentidos, gera um poder tão grande na nossa autoestima, que ficamos exibidas demais 😄. E melhor, sem nos preocuparmos com que os outros vão pensar, pois não queremos agradar ninguém. Queremos apenas nos sentir poderosas, como uma Top Loba deve ser!! #toploba #toplobapode #angelmancio
Deparar-me com a velhice por vezes chega a me abater, não pelo avançar dos anos e pela imagem que verei no espelho, mas pelo ostracismo que se instala na mente empoeirada pelo tempo e pela falta de interesse, esta sim é a verdadeira velhice, a que mata em vida.
"...e quando a gente se acostumava á juventude, um dia verificamos que passamos mais tempo a envelhecer ! Trágico mas perfeitamente normal. Afinal, nem todas as maçãs amdurecem na árvore ...muitas delas caem empurradas pelo vento sem nunca amadurecerem.Assim que demos graças"
Amar é mais que desejo. Amar é o Desafio de encontrar continuidade no nosso ser em alguém, casar o caráter e envelhecer juntos.