Poesia dos 40 anos
O início do Trajeto
A porta de velha enferrujada estava trancada há muitos anos. Tantos, que mal sei dizer, tu chegaste e pôs a porta abaixo, ali estava eu machucada e muito ferida, gota nenhuma de sangue encontraste pois eu estava tão fria que emoção eu já desconhecia.
Olhei em volta, não acreditava em mais nada, estava certa e absoluta que iria viver só, por castigo em ser alguém que não merecia uma armadura tão firme e brilhante.
Tu me tiraste do quarto escuro e imundo, estávamos em uma estrada espinhosa que ao cruzarmos a linha de chegada encontraríamos a tesoura que cortaria nossos laços, e então decidi retroceder e ir pelo caminho da razão, encontramos outras armaduras que complementam as nossas proteções e sem elas seríamos alvo fácil.
Continuamos a andar lentamente, até encontrarmos o primeiro pedregulho, passamos por cima dele, e quando nossos pés tocaram o solo te vi ser lançada a escuridão no qual um dia já me encontrei, corri, fui lhe resgatar, me deparei com dois cadeados enormes, um era brilhante o outro enferrujado, ali estavam teus medos mais profundos e amores mais intensos.
Não abati-me quando lembrei que destes tua espada a mim, destruí o cadeado enferrujado e o outro abriu-se, te encontrei calada e cheia de sangue, dei-te uma flor e um beijo.
Todas as cicatrizes fecharam-se, e a espada? – É o amor que sinto.
Bom dia, bom Domingo.
Quando tinha 18 anos, só um entre meus amigos estava em uma "Universidade". Hoje a maioria dos jovens que convivem comigo são graduados e pós-graduados- lato e stricto sensu.
O Brasil melhorou, o Brasil cresceu, não acreditem em tudo que falam, nós precisamos de vocês. #somosdoutoresdenossodestino.
Memória é atenção.
Muitas pessoas com idade inferior aos 60 anos me relatam problemas com a memória.
Na maioria das vezes é um problema de atenção.
A memória tem dois mecanismos básicos:
-o registro de algo;
-o resgate do que foi registrado;
A maior queixa é sobre o resgate:
-não lembro onde estacionei o carro;
-não sei onde deixei os documentos;
-perdi a carteira, mas acho que está dentro de casa;
Problemas comuns, que todos já passaram ou passarão, porém o que as pessoas menosprezam é a correria com que fazem as coisas, a quantidade de pensamentos que tentam resolver ao mesmo tempo e assim vivem com uma atenção muito baixa, seguindo quase no automático.
Assim, deste modo acelerado e desconcentrado, como fica o registro das atividades menores, que não são tão importantes? Péssimo!
Portanto, lembrar é ter atenção, perceber o que está fazendo, se possível falando em voz alta o que é e aonde está guardando algum objeto.
Reparar as placas e números de onde você está, seja em um estacionamento ou em uma rua, pontos de referência são sempre bons.
Então, antes de se desesperar, respira e avalia como você tem gerido sua vida.
A maioria dos problemas começam quando tentamos dar conta de tudo.
Meu filho,
Hoje é um dia lindo, é o seu aniversário!
Há alguns anos atrás, num dia igual a este e que me parece tão próximo, recebi você nos meus braços. Pequeno e indefeso, chorãozinho e carente de carinho. Foi um dia de grande alegria.
Depois lhe vi crescer como um galho que estende os braços para fora do tronco. Agora, você é um homem independente, realizado profissionalmente, constituindo a sua própria família, fincando os alicerces de uma nova árvore. A vida é assim, segue sempre em frente, ela não volta, caminha.
Desejo, filho, que seus caminhos sejam sempre percorridos sem quedas, sem desatinos. Que o sucesso esteja sempre na luz que lhe ilumina. Que seus objetivos, sejam eles profissionais ou afetivos, sempre se realizem.
Que o mundo lhe sorria com sua benevolência, que seus amigos sejam sempre os melhores amigos, lhe amparando e lhe recebendo todas as vezes que precisar deles. Que os ramos da árvore da vida que você plantar agora, produza frutos saborosos e dos quais você se orgulhe de ter plantado.
Você, filho, está hoje distante fisicamente, mas em espírito mora aqui dentro do meu coração, e todos os dias, todas as horas, a sua lembrança ainda corre por todos os cômodos do nosso lar, onde você cresceu, se tornou gente, se tornou homem.
Filho, aceite o abraço, o beijo de seu pai e um sincero “parabéns pra você nesta data querida”.
Amo muito você e lhe desejamos tudo de melhor que a vida possa dar.
Que Deus esteja sempre em seu caminho.
Beijo de seu pai!
Sergio
Apresento a vocês o meu namorado de....peraí.....uns 45 anos juntos.
E foi num dia 12 de junho que nos conhecemos....
Bem, esta história vocês já conhecem.....
Feliz Dia dos Namorados meu amor!
mel
18 de outubro de 2014 · Editado ·
Exibida na Linha do tempo
39 ANOS DE CASAMENTO Emoticon heart BODAS DE MÁRMORE
Que a nossa união seja duradoura e que continuemos enfrentando todos os obstáculos juntos e vivendo momentos felizes com a família e amigos.
Que DEUS continue nos abençoando sempre e que a gratidão seja nosso bem maior.
Amém!
Minha avó chora.
Antes ela não chorava, mas de dois anos pra cá, desde que precisou sair da sua casa, ela chora. Por diferentes motivos, mas um dos motivos causadores de choro recorrente da minha avó, em seus quase noventa anos, era exibição de reprise do programa Viola Minha Viola.
Minha avó chorava dizendo que a Inezita estava doente, que não estava bem para gravar o programa, por isso estavam passando reprise. Explicávamos que era Natal, Páscoa, Ano Novo, que Inezita estava de férias. Não adiantava, minha avó sofria por Inezita não estar ali, ela tinha medo do inevitável. Até eu estava ficando com medo de quando acontecesse. E aconteceu.
Inezita era a motivação de vida da minha avó, porque ela era idosa e cantava, sorria, estava na televisão, com tudo. Se Inezita poderia fazer um programa usando fralda geriátrica a minha avó, com suas fraldas poderia fazer tudo. Não tinha outro programa para minha avó no horário da Inezita.
Minha avó está chorando desde que recebeu a notícia, quando pensamos que ela se acalmou, as lágrimas estão caindo de novo. Eu tento dizer algo para consola-la, escuto seu choro e tento não perder nenhuma das suas palavras: "A única coisa que eu tinha era ela, agora eu não sei o que vai ser, era um costume de muitos anos. Tem alguma coisa muito errada, não tem mais novidades, só temporal, não sei se é muita gente, muito cimento em cima da terra... Eu não sei, eu fico imaginando… Tentando saber o que vai ser... Só sei que eu não queria que a Inezita tivesse ido embora".
Há uns anos atrás te conheci, te abraçei, e beijei e adorei. porém depois seguimos nossas vidas por motivos pessoais.
Hoje te reencontrei, mais linda, mas sábia e continuo te adorando, foram bons todos esses dias , pois vi que era o mesmo sentimento, quando escrevi essa poesia.
Essa cena mora em nosso imaginário...
Nos anos "cor de rosa"
quem de nós não sonhou
com uma abóbora transformada em carruagem,
com um príncipe que se apaixonaria
assim que nos visse, transformadas
de gata borralheira numa linda princesa?
Sim, sonhamos... e aqueles sonhos
serviram-nos como motivação
para perseguir nossos ideais,
buscar nossos príncipes da vida real
conquistar nossos próprios castelos...
Cika Parolin
Coração de Mulher deveria se igual ao espelho, Otário que quebrasse teria 7 anos de Azar.
{ @pamela_gomes3 ' @kayanproducoes }
Melania Ludwig
22 de janeiro de 2013 ·
MEU PAI
HOJE
91 ANOS DE VALENTIA,
CORAGEM, TRABALHO
DETERMINAÇÃO, FÉ
E AMOR À VIDA...
PARABÉNS!
E QUE DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE,
ASSIM COMO SABEMOS QUE O SR NOS ABENÇOA TODOS OS DIAS!!!
mel
Se a cada dia que passa os anos se vão,
o que sobra são somente memoriais,
lembranças de um coração
de um homem velho.
O que sobraria?
Somente as alegrias de quando jovem eras...
e da velha senhora! , o sorriso que antes nunca deras ...
embora a vida lhes permitisse o sonhar das grandezas,
e das frustrações as tristezas...
não sobrara tempo, paras as pequenas ...
lembranças não vividas
e torturadas por nunca te-las.
Dos meus 4 aos 23 anos eu me fiz essas perguntas: Mãe por onde você andava enquanto eu crescia? Eu chorava, sorria, sofria, brincava, eu te lembrava, te esquecia, sonhava, chamava, eu te queria. Tive todas essas respostas quando olhei em seus olhos. Ela trazia em seu olhar uma mistura de humildade, sofrimento e ingenuidade elase chamava Maria.
Esta é minha singela homenagem à todas as Marias e as que não atendem por Maria.
Bom dia
Sempre soube que tinha voz própria, porém por anos deixei que falassem e agissem por mim, hoje tenho a segurança que quando falo ou escrevo encontrando ou não a palavra certa tenho a convicção que tanto meu coração quanto o coração de alguém vem compreendendo o que tento passar, não é a beleza das palavras ou o tom de voz que define isso, mais sim de onde elas saem do “Coração”.
Há alguns anos observando algumas pessoas as quais dizem que ficaram loucas, notei que, em algumas delas a Loucura é apenas uma Fuga do Insuportável, do sofrimento injusto. Porém notei, também, que a sua sanidade permanece intacta em algum canto dentro de si esperando sobreviver ao insuportável para voltar a tona. Muitas vezes o louco não é o que enlouquece, mas o ( ou os) que o enlouquece. Enquanto sua sanidade hiberna, a de quem, ou a dos que o enlouquece é desestruturada(as) para sempre. Como por exemplo, o sentimento sádico neste(s) existente, o qual existe, por erroneamente enganar(em) se ao crer(em) que, o que apresenta aparência de loucura é o verdadeiro louco.
Obs.: Quando digo que a loucura às vezes é uma fuga, não me refiro a um forjar loucura, e sim a um estado psíquico de autoproteção a não perda da sanidade definitivamente, em que o organismo humano utiliza.
O exterior forçando um comportamento e interior se protegendo ao ataque.
Pois a sociedade é uma engrenagem!
Há anos olho-me no espelho
e não consigo mais me reconhecer.
Porque me deixei ficar assim?
Eu era tão formosa e tão viva,
Com uma imensa luz própria,
Luz que irradiava por onde passava,
E tocava a todos que chegassem perto.
Porque me deixei ficar assim?
Sem vontade de viver, sem interesse
de amar e me amar.
Olho-me no espelho e sucessivamente
Pergunto-me, onde foi que me perdi?
Porque me deixei ficar assim?
Apesar de passarmos muitos anos ao lado de uma pessoa, isso não significa que vamos gostar e entender certos comportamentos demonstrados por ela. A gente convive a vida inteira com uma pessoa e quase não a conhece. Por isso eu digo que não são os anos juntos que nos fará gostar de uma pessoa, mas sim, a intensidade em forma carinho e amor demostrados em todos os momentos juntos, mesmo que sejam em um curto espaço de tempo.
Lenilson Xavier
Reclamamos daquilo que não deixamos acontecer...
Quando tinha 18 anos uma linda jovem me disse que éramos diferentes, falar comigo só com um dicionário, trinta e dois anos se passaram, hoje com 50 anos, as pessoas ainda querem nos diferenciar por idade, nível cultural, intelectual, moral, caramba, estamos no século XXI e mesmo em plena evolução humana ainda precisamos provar que é o diferente que nos define, que nos proporciona felicidade. Ainda vivemos remoendo o passado e desqualificando os erros antes dos próximos beijos acontecerem, parece que somos culpados pelo que passou... Por favor, nos deixe errar nosso erro, pedir desculpas pelos equívocos, mas nos deixe tentar. Às vezes reclamamos que não temos ninguém, mas no fundo exigimos um antídoto para o veneno do passado e isso o beijo de quem te quer no presente, não pode fazer.
E Se...
Ela: E se eu fizer festa de quinze anos?
Ele: Eu serei seu príncipe...
Ela: E se eu for eu baile?
Ele: Eu serei seu par...
Ela: E se eu me machucar?
Ele: Eu cuidarei de você...
Ela: E se eu quiser namorar?
Ele: Eu pedirei as suas mães para namorar você...
Ela: E se eu for me casar?
Ele: Eu estarei no altar te esperando!
NÃO TENHO IDADE.
Certa vez me perguntaram: quantos anos você tem?
Pensei por uns instantes e respondi ao meu interlocutor:
-meu caro, observe as rugas no meu rosto e os meus cabelos embranquecidos pelo tempo.
Escolha qualquer número que achar adequado e o atribui à minha idade.
Na verdade, depois de um certo tempo, parei medi-la em números. Grande parte da minha vida, eu vivi, outra parte passei dormindo ou gastando com coisas menos importantes.
Assim, com o tempo, conclui que os números são o que menos importam, são meros detalhes, porque a idade das pessoas depende da cabeça, do estado de espírito e o que vai na alma de cada um de nós. Veja pela minha boa aparência !
Por tudo isso me considero uma pessoa sempre JOVEM.
É a idade que eu tenho!!! Não tenho idade!
Tenho Vida!
Autor: Márcio Souza.
- Relacionados
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Depois dos 40 anos: textos e frases
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes