Poesia dos 40 anos

Cerca de 7538 poesia dos 40 anos

CRIVO

Não meça a vida pela duração
Em anos, meses, dias ou em horas
Mas pela intensidade em cada ação
Que faz do seu viver soma de "agoras"

Pois resta após as voltas dos ponteiros
Da ampulheta esgotada toda a areia
O que se produziu pelos canteiros
Plantios, sementeiras e colheitas

Perceba que em essência amor é vida
E o tempo cronológico é um crivo
Que faz a vida em vão se esvaecer

Então abane o pó, sopre a ferida
Tente viver bem mais do que estar vivo
Cuide de amar bem mais do que viver

Oldney Lopes ©

A primeira vez...

Os anos se passaram e olhe só nos dois aqui, envelhecidos em nossa amizade, tivemos que reinventar os nossos modos de amar diversas vezes, além de te olhar como da primeira vez aprendi a lhe ver de diversas formas e não importa o que a vida faça comigo e contigo, sempre nos damos chance a nos amarmos e nos vemos como se fosse uma segunda chance e tão certos de que erraremos novamente como também nos amaremos como se fosse a primeira vez.

⁠Em 42 anos, meu coração só soube de amor uma única vez. Não há passado onde ela existe, pois o tempo, diante desse sentimento, perde o sentido. A lembrança de seu sorriso se confunde com o presente, como se estivesse aqui, ainda agora, acendendo em mim algo que o mundo não apaga.

Você foi, e ainda é, o que define o raro. Em meio a tantas vidas que cruzei, foi no seu olhar que encontrei o infinito. E por mais que os anos tenham desenhado sua ausência, meu amor não conhece o esquecimento. Amar você foi como encontrar a essência de todas as minhas buscas — e mesmo que o destino tenha seguido seu curso, você sempre será minha verdade mais profunda.

O que é raro nunca se desfaz, apenas se eterniza em silêncio.

" A Felicidade está, em você chegar aos 70 anos e olhar prá traz e Falar:
Portanto eu vivi a VIDA do jeito que eu Queria!
Que Deus tenha piedade da Minha Alma

Robin era uma ótima criança. Mais inteligente que o pai aos oito anos de idade. Ela gostava das coisas mais estranhas. Como as instruções para um brinquedo mais do que o próprio brinquedo. Os créditos de um filme em vez do filme. A maneira como alguma coisa foi escrita. Uma expressão no meu rosto.
Uma vez ela me disse que eu parecia o sol para ela, por causa do meu cabelo. Perguntei se brilhava como o sol e ela me disse: "Não, papai, você brilha mais como a lua, quando está escuro lá fora".

A vida não é o tempo. São acontecimentos.
Posso viver a vida em um ano e não vivê-la em 300 anos.
Tenho medo de não viver esse “um ano”.

Amando Brito

Existem pessoas que se conhecem há anos, e só depois de muito tempo percebem que o amor da sua vida sempre esteve ao seu lado. Outras após um longo tempo de namoro se veem desinteressadas por aquela que sempre acreditou ser a pessoa perfeita para você. Há outras que em menos de um mês conseguem alentar um misto de sentimentos nunca antes despertados! Ahhh, temos também aqueles términos que acontecem apenas no mudar de status, mas, por mais que o tempo passe, aquela pessoa continua sendo seu ponto fraco! E perante esse sentimento inacabado o retorno acontece.
E o que eu vejo diante dessas análises?! Que p/ o amor não existe uma receita a seguir. Uma formula perfeita que te levará a pessoa amada!
Acontece que existem caminhos diferentes para encontrar o homem/mulher da sua vida e ele "O AMOR” chegará no seu próprio tempo. Portanto, não compare a sua vida sentimental com a do seu amigo(a), pois há caminhos que só você vai percorrer até encontrar o VERDADEIRO AMOR.
_@thaynara Mendes

⁠Previsão de 50 mil anos para os humanos,
um sopro de tempo. O que virá depois, já
está aqui mesmo, esperando a transformação,
após a extinção humana. A natureza é a arquiteta.

⁠— Tinha 18 anos quando casamos. Ele tinha 19 — disse Jocelyn com um tom de
naturalidade.
— Meu Deus — disse Clary horrorizada. — Você me mataria se eu quisesse me casar aos
18 anos.
— Mataria — concordou Jocelyn.

⁠Estou preso aqui há 800 anos e ainda não terminei de pagar penitência pelo meu pecado!
(Lingpo)

⁠O melhor tempo de plantar uma árvore foi a vinte anos atrás…
Estou falando sobre empreender!
É! O tempo vai passar com a árvore plantada ou não…

Quando ela tinha 4 anos , sonhava em ser princesa, aos 6 sonhava em ser veterinária, aos 8 em ser adulta, aos 10 ser médica , aos 12 ela quer ser linda , aos 14 teve seu coração partido , aos 16 ela se automultila , aos 18 ela se mata... Mas... Aos 20 ela iria se apaixonar , aos 22 iria se casar , aos 24 iria realizar seus sonhos, aos 26 ser mãe , e seria uma pessoa feliz ,muito feliz.
Isso também vai acontecer com você, mas por favor... Não desista como ela.

A “PEDRA NO SAPATO” DO CAOS QUE PREPONDERA

Nos últimos anos tenho buscado desconstruir certezas, mudar paradigmas e revisar aquilo que sempre me pareceu satisfatória e suficiente verdade. Um dos conceitos que sempre chamou a minha atenção é o de Universo. O termo pode ser utilizado denotando o cosmo, o mundo ou a natureza. É tudo o que existe fisicamente falando; a soma do espaço, do tempo e das mais variadas formas de matéria. De Universo deriva-se a palavra Universalidade, caráter do que é universal, geral e total. Nós, seres humanos, assim como toda forma viva existente, somos um minúsculo fragmento dessa “coisa toda”, e mesmo indivíduos, podemos ser considerados uma “coisa só”. Seguindo essa lógica, e, deixando a complexidade um pouco de lado, fica vívido o significado do lugar comum “coloque-se sempre no lugar do outro”. Olhar a vida sob a perspectiva do outro, fazer com o outro somente aquilo que gostaríamos que fizessem conosco, não são somente chavões ou ditos populares. Tenho a ousadia de dizer que essa é, e sempre será, a receita para o bem viver, o bem relacionar, o conviver em harmonia, o segredo para a redução de tantas notícias negativas que bombardeiam os nossos noticiários e afetam as nossas famílias e sociedades, a “pedra no sapato” do caos que prepondera. Tenho feito desde então um exercício diário, não tão fácil assim, de colocar-me no lugar do outro, buscando a consciência de que, tudo o que eu fizer para o outro, certamente voltará para mim, só que potencializado em 100 vezes mais. Convido a todos a estabelecerem o seu próprio Big Bang mental e comportamental. Quem dera que essa mudança, individualizada, seja tão disseminada que reverbere por todo o Universo, e com isso, possamos pelo menos contribuir para a construção de um amanhã bem melhor.

A arte de professorar
És imensa em sua luz,
Luz a irradiar
Minha alma por anos luz

Professorar é mais que viver
É imortaliza-se
Professorar é eflorescer
Num alvorecer

É pura reciprocação
Do presente que se sente
Com o que ha no coração
Com o porvindouro ´de repente

Sem professor?
__Tudo !... seria um erro ,
A musica sem letra ,só tremor
Minha alma sem musica e sem esplendor

Como poderia !... eu olhar
Para o céu sem grandiosas estrelas
Estrelas professante
Só em pensar ,em vossas inexistências

Por um instante me desenlouqueci
Tudo então se foi ,até eu.

Jesus Cristo era ontem , e hoje é o mesmo ,também sera o mesmo por todos os anos
conseguintes ,o único que pode mudar é você .

As aparências não enganam.

Em Nova Iorque nos anos 90, o então prefeito Rudolf Giuliani implementou o que foi chamado de tolerância zero, um projeto de recuperação da cidade que começava por acabar com a impunidade por menor que fosse.
A grosso modo, explicava-se, a degradação e má conservação de prédios públicos e privados da cidade geram reação negativa em cadeia e o que começa com uma janela apedrejada num prédio leva os indivíduos a destruirem ou ocuparem ilegalmente o imóvel abandonado.
Em São Paulo o recém-empossado prefeito João Doria começou sua administração limpando, recapeando avenida Nove de Julho inclusive com a troca de placas de sinalização e retomada dos baixos dos viadutos que haviam virado favelas.
Mais do que cuidar do próprio público, essa ação quis e conseguiu mostrar que se você não cuidar da cidade os cidadãos não se preocuparão em mantê-la limpa, conservada e digna de admiração.
Na esteira dos grandes administradores, o prefeito Valter Suman tem se empenhado pessoalmente nas ações que visam dar ao guarujaense orgulho de viver na cidade que voltará a ser a Pérola do Atlântico, uma joia verdadeira que fará com que nós a guardemos com respeito e lugar de destaque.
Colabore como puder, denuncie quem joga lixo e entulho nas ruas e vamos cobrar a fiscalização dessas denúncias.

MULHER MADURA
Conquistar-se uma mulher nos seus 25 ou 30 anos de idade, é fácil! Difícil, porém, superlativamente prazeroso, é conseguir-se a atenção, o carinho de uma mulher madura! A mulher madura, já consolidou em si toda a graça da feminilidade! Muitas vezes em meio a pessoas , ela com o olhar supostamente perdido em lembranças, te diz coisas com o canto dos olhos que só quem está com ela em sintonia, consegue decifrar! Essa mullher, guerreira que por tantas passou, que com toda a sua experiência, arruma um tempo em sua história e te aceita em seus momentos, é por que com certeza, a sua sabedoria de deusa, sabe da felicidade que está te proporcionando.! Tu talvez nem percebas e te sintas o dono, o senhor recebendo o que mereces por mérito teu! Enganas-te companheiro! Pois ela sabendo de ti mais do que tu mesmo sabes,abre as suas asas de senhora da vida e te acolhe, vendo ali o menino em busca de amparo e se tiveres a capacidade de em seus braços , te transformares em verdadeiro homem, ai então te prepare para receber as delícias,
os encantos e todos os sonhos que sonhastes durante a tua vida, no instante em que ela te aceitar em seu pulsante ninho!

odair flores

⁠Pra que tanto pensar
E tantos sentimentos confusos
Tantos anos ainda pra viver
E hora de sonhar
Planejar sem preocupação
Relaxa, assista filme, coma a vontade
A vida passa
Não importa como está
Aos poucos tudo vai se ajeitar

Onde espera viver a sua eternidade?!

Você tem 10 milhões de anos da eternidade para viver;

E mesmo que viva os 10 milhões de anos dessa eternidade,ainda sobrará a eternidade para viver.

E isso infinitamente..]

⁠Todos esses anos de caminhada
Tive muitos erros
E como qualquer pessoa
Aprendi com eles
E consegui me tornar uma pessoa melhor