Poesia dos 40 anos

Cerca de 7426 poesia dos 40 anos

Sem o passado não existe o futuro, construa em seu presente a historia que você quer que seja contada daqui a alguns anos.

“Todos os anos, fazemos muitos planos de mudança. Faça os planos saírem do papel com a atitude de começar a mudar agora. Se você ficar aguardando que o mundo mude, terá muito o que esperar. Seja o motor das mudanças de que necessita.”

A velhice nem sempre é sinônimo de sabedoria, porque há pessoas que levam consigo ignorância de anos.

Pouco importa quanto tempo vivi. Perpassei anos, décadas; e quase um século. O tempo pouco importa. Sobre algo tenho certeza: tendo vivido nove ou noventa, sei somente o suficiente para saber que não sei quase nada. Mas digo isso para não dizer que não sei nada.

“A infância não me é distante. Há poucos anos atrás eu ainda corria descalço, subia em arvores e ralava os joelhos. Sorria, chorava, tinha medo do escuro. Às vezes parece que tudo foi um filme, ou um teatro. E se foi um teatro, talvez a peça tenha acabado antes da hora, e as cortinas tenham se fechado muito depressa, quando meu papel de ser criança, começava a fazer sentido."

Os negros anos de sua vida considerados por você assim, são os mesmos que tornam límpidos os anos futuros.

Fazem tantas previsões para o fim do mundo. Quando farão uma que nos diga quando ele simplesmente se tornará melhor? O fim do mundo ocorre a vários anos. Quem não vê isso, está apenas se cegando para todos os problemas, que temos visto, espalhados pelo mundo desde que nascemos.

Quando se tem quase 15 anos, e está no 8º ano do ensino fundamental, a coisa que uma garota mais deseja na vida, é a tal sonhada festa de 15 anos, ou ser a mais popular da escola. Mas não para Ana, o que ela mais desejava com seus quase 15 anos, era a liberdade de poder ser o que ela quisesse sem ter que dar satisfação, a liberdade de ir em buscar dos seus sonhos.Hoje ela tem 20 anos e ainda sonha com essa liberdade!

Se fizer uma retrospectiva ao que a música fez por mim ao longo de 35 anos, não tenho palavras para agradecer os momentos fantásticos que me proporcionou! Elevou de tal forma a minha noção de sonho que é impossível descrever o "mix" de sentimentos gerado.

“Diga-me como ela está?! Faz anos que não a vejo… Dizem que ela está tão linda, mas continua sozinha. Eu quero saber quantos namorados ela colocou até aqui… Em todos esses anos?! E se você ver a minha garota, pergunte-a ela essas coisas que estou te pedindo… Não fale que fui eu, por favor. Deixe quieto, só para ver o que ela vai falar… Eu a procurei nesses lugares que ela tanto adorava estar… Mas parece que ela sumiu de todos. Acho que mudou de vontades, eu me lembro do rosto dela as vezes… Sabe, eu desconfio que eu a sempre quis… Sei lá, essa garota ficou no meu cérebro por todos os dias. Eu era jovem, inconsequente o bastante, eu a deixei em meio ao frio… Mas sabe quando alguém não sai do seu cérebro?! Quando passa anos e anos e continua ali?! Só me lembro que ela chorou até quase morrer… Mas não consigo esquecer a voz dela. Não consigo esquecer tudo que ela me falou… Eu idiota só a fiz gritar de dor.“.

O ser humano aprende a falar com cerca de três anos, a ouvir, nunca. Aprende a andar também por volta dos três anos, mas, não aprende triblar as pedras do caminho. Aprende a querer, a desejar, e, cai no primeiro não da vida. Aprende que com dezoito anos é adulto, amadurecer, nem sempre. Aprende a magoar, e, não sabe o valor de reconhecer erros. Aprende o pai-nosso, mas, não conhece Jesus. Aprende a ler e escrever, porém, não sabem ler seus dias e a ser autores da sua história. Aprende que não se é nada sozinho, e, faz de tudo para parecer autosuficiente. Aprende a falar te amo e na verdade, não sabem amar. Aprendem, mas, não evoluem.

⁠Aos 27 anos percebi como o tempo passa rápido e como a nossa mente pede uma mudança radical, agora mesmo veio um turbilhão de pensamentos de mudança, é como se minha mente pedisse um reset. Os tempos são outros, a visão mudou completamente. O mundo não é mais o mesmo pra mim.

⁠Ser parente é isso, lembrar de cada um, lembrar de cada dia, cada minuto que passamos juntos é isso, cuidar com amor e respeito é por isso que neste seu dia eu penso em você, amo você, alegro por conhecer a pessoa que você é, feliz aniversário.

Porque naquele momento eu precisava ser forte, finalmente, sem escapes, eu consegui atravessar aquele rio eterno. Como se num instante, eu tivesse vivido todos os anos que ainda estavam parados em mim, me esperando.

Já se passaram alguns anos e eu não me acostumei. Ninguém esquece uma saudade, nem substitui um amor.

⁠Ando zangada e triste com as coisas que você faz. Não posso contar todos os momentos em que disse que estava tudo acabado. E, quando você vai, quando você bate a porta, você sabe que não ficará muito tempo longe, você sabe que eu não sou tão forte assim. Apenas um olhar e escuto a campainha. Mais um olhar e esqueço de tudo.

ABBA

Nota: Trecho da canção Mamma Mia.

⁠Dois mil anos ainda é pouco para o homem entender que Deus colocou a sua existência no centro de Sua vontade para viver eternamente pela graça que nos foi dada.

⁠Ao longo dos anos aprendemos a degustar melhor a nossa própria companhia. Refletimos sobre nossas escolhas, criamos objetivos a serem alcançados, e, tentamos oferecer algo melhor à essa realidade.

Alguns querem viver muitos anos, ter a riqueza do mundo ou a eternidade no céu, eu não quero a eternidade, muito menos viver tantos anos, queria apenas ter você quando me sentisse sozinho...

Inserida por paulovictor1517

Todos nós mudamos com os anos. O importante é escolher nessas mudanças, entre calejar ou lapidar a alma ...

Inserida por simplesLUXO