Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso

Amar é dizer que te AMO, amar é dizer tudo, mesmo que dizendo:
- Não aguento mais! Mas te quero mesmo assim.
Sentir teu calor extremo, teu olhar extremo, seu abraço inconfundível.
É dizer numa simples frase.

.EUTEAMO.

oque é amar?
não sabia oque era até te encontrar...
esperar ansioso para te ver
pedir para deus para nunca te perder.
pensei que nunca sentiria o amor
até encontrar você com esse olhar encantador
que faz ir embora qualquer dor...
amo estar ao seu lado
agora sei oque é estar apaixonado.

O QUE É MENOS PIOR?

- Amar ou ser amado?

- Odiar ou ser odiado?

- Ter um filho ou uma filha?

- Ajudar ou ser ajudado?

- “Dar a mão ou acorrentar uma alma”?

- Sair da casa dos pais ou voltar para ela?

- O trabalho ou o ócio?

- “Descobrir que é humano limitado e que só usa dez por cento de sua cabeça animal” ou descobrir que é feliz “por ter sucesso na vida depois de ter passado dois anos de fome na cidade maravilhosa”?

- Ver a pessoa amada feliz com outro ou ver a pessoa amada feliz sozinha?

Posso lhe mostrar muito fatos, ou incidente, ou situações, que levem você a refletir sobre o que seria melhor ou pior sobre a sua vida, mas a questão que norteia é a seguinte: o que é menos pior pra você? O que você define sobre o bem e o mal?

Reflita... pense... entenda... e viva cada dia como se fosse o último. Porque querendo ou não, fatalmente poderá ser! E então?

Você sabe responder?

"Estou rouca de tanto ficar muda,surda de tanto ficar em silêncio e exausta de tanto amar.Mas,confio que em 2010 tudo vai mudar." ~DSaunier
25.12.2009 - 06.49AM

Como eu fui capaz de enganar a mim com essa tolice de amar?
Há pouco descobri que todas as cores que eu vivi nos últimos meses não passavam de cinza.
Não era amor; não o amor que eu achei que sentia. Era ligeiramente mais sóbrio e mais frio, coisa que demorei a entender e tentar querer aceitar.
A ilusão é bastante doce. A realidade tem é outro gosto.

Amar não é fechar os olhos aos erros do outro, ou querer corrigir...
Amar é aprender a conviver com os mesmos de forma harmoniosa,pois ninguém é da forma que desejamos, cada um tem suas características, e NINGUÉM é perfeito...
Só assim e com muita fé, conseguiremos encontrar o verdadeiro caminho da felicidade.
Resumindo:
Amar é transformar a pessoa no melhor que ela pode ser.

E esse meu jeito assim de não amar,
De não querer amar,de fingir não amar,e esse meu jeito assim,
Que nem todo mundo entende,e que muitos que por esse meu jeito assim, me amam demais.
Mais que pelo meu jeito assim,não consigo amar,ou não quero amar,porque eu só amo a um,aquele que tem um jeito tão surpreendentemente igual ao meu.Um jeito de fingir não me amar,de esconder e não falar o nosso jeito de amar,e apenas deixar acontecer,mais que por todo essa maneira de ser,é o único que do meu jeito e tão parecido com meu jeito, eu consegui amar.

É preciso não saber. É preciso ser o erro mais correto. Ter todo um sentido, mas não ter idéia. Amar de verdade uma pessoa só, e pensar que isso dura pra sempre, e aceitar que a outra pessoa só ache que 'ainda não acabou'. Esperar que o seu corpo, sua mente e sentimentos mudem de um dia para o outro. Ter 10 horas do dia pra deixar os pensamentos e sonhos em primeiro membro.
Eu sei o que eu quero de você, sei exatamente o que eu quero do mundo. Mas não sei como o 'todo' pode usufruir de mim. Não que eu seja um nada. Mas talvez eu seja mais uma, talvez eu seja só um pouco, um obstáculo que serviu pra acertar as coisas pra alguém. Algumas pessoas só nascem pra isso mesmo. Portanto, vou me queixar menos, e esperar que eu esteja fazendo bem o meu trabalho.
Os meus segredos? Agora meus. Minhas dúvidas? Minhas. Minhas revoltas? Minhas. Meus sonhos? Absolutamente meus. Meus sorrisos? Inutilmente e inegavelmente seus.

Amar como se fosse a primeira ou a última vez.
Amar como se não fosse nem a primeira nem a última vez.
Amar como se fosse a vez do meio.

De todas as formas de amar,
prefiro aquela que se conquista e se renova todos os dias;
prefiro aquela que me faz acordar reapaixonado todas as manhãs
e acaba quando os sonhos da noite tomam minha mente;
prefiro aquela que te amar mais me faz me amar mais; prefiro aquela que soma, mas também multiplica, divide, subtrai,deriva e integra.
De todas as formas de amar...
Prefiro aquelas que me levam mais perto de vc.

Eu quis querer o que o vento não leva
Pra que o vento só levasse que eu não quero
Eu quis amar o que o tempo não muda
Pra que quem eu amo não mudasse nunca

Eu quis prever o futuro
Consertar o passado
Calculando os riscos bem devagar
Ponderado
Perfeitamente equilibrado

Até que um dia qualquer
Eu vi que alguma coisa mudara
Trocaram os nomes das ruas
E as pessoas tinham outras caras
No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa

Tempo
Eu quero apenas amar-te lentamente
Como se o tempo fosse nosso
Como se todo o tempo fosse pouco
Como se nem sequer houvesse tempo

Deus nos jogou nesse mundo para
Amar e sermos amados mas a maldade do mundo
foi mais forte e criou monstro capazes tirar
Uns a vida dos outros pra quer nos destruimos
Sabemos que vamos ser destruidos hoje ou amanha.

E te amar se torna cada vez mais difícil, um fardo árduo demais, te amar me provoca dores nunca sentidas e tão pouco curáveis, te amar dói mesmo, te amar é essa coisa inexplicável que eu insisto em tentar traduzir nessas linhas. Te amar é absurdo, é irreal, é improvável, te amar é tudo que eu posso fazer por mim.
Eu jurei a mim mesmo que não te amaria, que acabaria de vez com esse peso que carrego no meu coração, que de tão assustado agora deu pra disparar. Jurei que tudo seria diferente, que colocaria um fim neste amor que de tão surrado já nem tem mais cor, vive por aí desbotado, remendado com suas fagulhas que me causam certa esperança. Te amar é isso, é nada, é tudo, te amar é demais pra mim, porque eu amanheço pra você, me visto pra você, me enxergo em você. Te amar me causa essa carência absurda, uma loucura diária, e tudo isso porque eu só consigo ser feliz ao seu lado, porque eu só existo pra que você me veja e eu só insisto porque te amar é muito amor pra ser jogado e eu só te espero porque sei que te amar é pra sempre .

Eu queria ser um peixinho. Viver no mar. Sem precisar estudar nem amar. Queria surfar a toda hora. Um peixinho que sempre está nadando. Sem preocupações extras. Viver entre as ondas, um sonho. Mais eu pensei um pouco melhor e lembrei que existem tubarões no mar, e eles caçam peixinhos felizes. Não quero mais ser um peixe. Agora quero ser um pássaro. Um belo pássaro pra poder sobrevoar a cidade e ver quem eu quiser. Surfar nos ventos que circulam o paraíso. Então eu vi um caçador que prendeu um belo pássaro em uma gaiola. Eu não entendi o motivo. Será simplismente pelo fato dele não poder voar e portanto não quer que o pássaro voe? O animal já não está tão lindo quanto eu achava, preso entre grades de ferro. Eu e o pássaro queremos voar, eu estou livre. Ele não. Eu sem asas, ele preso. Então voltei ao peixinho, ele estava livre dos tubarões agora. Dentro de um aquário. Mais agora ele não tem mais as ondas. Ai eu percebi. Pra sermos felizes temos que conviver com dificuldades, desafios. Afinal, qual a graça de ganhar um prêmio sem lutar por ele?

A vida pode não está tão boa para muitas pessoas, mais a felicidade está dentro de você, basta você acreditar e viver. Quando nuvens encobrirem seu céu, lembre-se que existem raios de luz lutando para chegar até você. E sempre, sempre vai existir um mundo em particular que quer te ver sorrindo.
Agora já que não posso voar, vou tentar ir pro mar. Lá em meu lugar.

Câmbio, desligo.

Hoje é um bom dia para recomeçar.
Hoje é um bom dia pra perdoar.
Hoje é um bom dia pra amar.
Hoje só existe hoje.

A gente passa anos acreditando que amar é sentir borboletas no estômago. Aí, em um dia comum e sem nem estar usando aquela pulseira da sorte, aparece alguém que simplesmente te faz sorrir e sentir alguma coisa que você não sabe exatamente o que é… mas é bom. E esse sentimento cresce tanto que a gente começa a desconfiar que nunca entendeu (e talvez nem vá entender) o que é amar.
Daí a gente começa a ser bem cuidada e entende um carinho, através do olhar. Daí você se pega sorrindo no meio do filme de suspende. Termina os dias sentindo o toque, e mesmo que sozinha, dorme bem. E é no sentimento de segurança que a gente aprende que amar é muito mais que desejar estar perto. Amar é sentir ciúmes, mas confiar cegamente, é entender que a bateria acabou, que o trânsito estava caótico, que a noite com os amigos, é simplesmente baralho e cerveja, e que ele está com você porque realmente não quer mais ninguém. É perdoar sem nem precisar pedir perdão.
Amar nunca foi sentir borboletas no estômago. Amar nunca vai ser desconfiar. E é com aquela pessoa, que conheceu em um dia comum, que a gente percebe que amar é se descobrir, é não entender e entender, é se sentir única, especial.

⁠Palavras e atitudes, a linguagem do amar.


Palavras são apenas palavras,
se apenas, palavras são.

Palavras são apenas palavras, sem amor,palavras não tem valor.

Atitudes falam mais,
do que mil palavras, trazem a paz.

Palavras são apenas palavras e nada mais.

Sem palavras caminhou,
o calvário suportou,
o que em Cristo mais falou,
sua atitude e seu amor.

Sem palavras, fez ouvir,
sua mensagem ecoar,
e com Cristo eu aprendi, a linguagem do amar.
Autor: Cicero Marcos

Dois tipos de pessoas nos machucam...
As que não sabem amar e ⁠as que desaprenderam ou não sabem ser amadas.


Amar é sempre possível. Mas, ser amado, ou amada, segue a lei das probabilidades.
Ser amável é a regra número um para sermos amados. Porém, por incrível que pareça, tem gente que não se dá conta disso...