Poesia de Destino
Quer pisar em mim pisa, mas quando eu levantar corre. Amigas por destino, irmãs por opção, recalcadas e as tirissas não entram no meu caminho não!
Somos assim, aprendemos a ganhar pra depois perder ou por ironia do destino, perdemos primeiro pra depois aprender a ganhar..
A vida não é feita de destino, mas sim de consequências. Tudo o que planto hoje é o que colherei amanhã.
Cada destino possui sua estrada única, bastar prestar atenção para seguir o caminho certo que você chega lá!
Assim como lavamos o corpo deveríamos lavar o destino, mudar de vida como mudamos de roupa — não para salvar a vida, como comemos e dormimos, mas por aquele respeito alheio por nós mesmos, a que propriamente chamamos asseio.
Você é quem traça seu destino. Você é o autor. Você escreve a história. A caneta está em sua mão, e o desfecho é o que você escolher.
Continuar, essa é a palavra do dia. Destino é pra manés. É só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam. Eu quis decidir a minha vida, quis escrever a minha história, mas sempre o amor acabava me iludindo por atitudes falsas e acabei criando esperanças que na verdade nunca existiram. Mas sabe, eu aprendi que o tempo nunca vai parar. Nem para eu quebrar a cara e muito menos para eu concerta-la, decidi dar ao meu coração o que ele realmente merece. Eu estou sufocada de respirar por várias vezes o mesmo ar. Ah... quê isso! Desencana. Não é nada pessoal. A culpa é dela. Maldita pedra de gelo, derreteu... O tempo passa e a gente entende que não precisa de amor, mas de tempo. Tempo para se amar mais do que todo o resto. Do que ele. Eu agradeço a Deus por ele ter me dado o dom de me envolver com ex sem medo, peça a ele pra na outra vida te dar essa coragem! Sinceramente, fugir de amor não é nada másculo na minha opinião. Por enquanto eu resolvi não me importar mais com você. Simplesmente não me importar. Sentei pra escrever um texto que te ofendesse e não saiu nada. É porque só ofendo quem me importa. Não me importar mais com você. Eis a ofensa. Eu tentei tanto viver sem você que de tanto tentar... me acostumei. Então tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor. Quem sabe um dia as coisas mudem e você consiga aprender. Ou me quer e vem, ou não me quer e me deixa. Vire homem e se decida. Mas por enquanto, me deixa seguir sozinha? Obrigada.
Surreal, mágico, todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite, e por vezes o nosso destino nos leva para um dia especial, daqueles que ficam marcados para sempre, cheios de sonhos, cheiros e liberdade.
Prefiro mil vezes uma existência dramática, atormentada pelo seu destino e submetida aos suplícios das chamas mais ardentes, à existência do homem abstrato, atormentado por questões menos abstratas e que só afetam superficialmente. Desprezo a ausência de risco, da loucura e da paixão. Que fecundo, pelo contrário, é um pensamento vivo e apaixonado, irrigado pelo lirismo. Que dramático e interessante resulta um processo mediante o qual os espíritos em primeiro que tudo atormentados por problemas puramente intelectuais e impessoais, espíritos objetivos até ao esquecimento de si, são, uma vez surpreendidos pela enfermidade e o sofrimento, fatalmente obrigados a refletir sobre a sua subjetividade e sobre as experiências que devem afrontar!
Talvez o meu destino seja eternamente ser guarda-livros, e a poesia ou a literatura uma borboleta que, pousando-me na cabeça, me torne tanto mais ridículo quanto maior for a sua própria beleza
Quem sabe o tempo nos faça percorrer caminhos diferentes, mas o destino fará com que nos encontremos no mesmo lugar.
E você percebe que a vida é assim: o destino que decide quem colocar nela, mas as suas atitudes decidem quem fica.
O mais próximo de uma coincidência existir é o fato de que o destino já foi escrito antes mesmo do nosso nascimento.
Julián escreveu certa vez que os acasos são as cicatrizes do destino. Não há acasos, Daniel. Somos marionetes da nossa inconsciência.
Não importa o destino o que importa é manter-se em movimento! O caminho é mais importante que o final....
Eu troco minha paz por um beijo seu. Eu troco meu destino pra viver o seu. Eu troco minha cama pra dormir na sua. Eu troco mil estrelas pra te dar a lua. E tudo que você quiser. E se você quiser, te dou meu sobrenome. Tem gente que tem cheiro de rosa, de avelã. Tem o perfume doce de toda manhã. Você tem tudo, você tem muito. Muito mais que um dia eu sonhei pra mim. Tem a pureza de um anjo querubim. Eu trocaria tudo, pra te ter aqui.
“Se estiver em meio a um conflito de mal entendidos e circunstâncias que o destino nos prega de surpresa, ouça primeiro às partes envolvidas para depois opinar e se estiver em dúvida apenas silencie”!
Às vezes, o melhor que a gente tem a fazer é deixar pra lá, deixar esse tal de destino se manifestar, assumir a direção e tomar conta da nossa vida. Torço para que ele faça o melhor. Torço pelo nosso bem.
O destino colocou em minha vida um amor não correspondido , para quando o Verdadeiro amor aparecer , eu saiba valorizar.
"Nem sempre a vida está ao nosso lado. Nem sempre o destino dá aquela força. Mas e daí? Hein? Olha pra mim, limpa bem os ouvidos e presta atenção! E d-a-í? Se a gente gosta, se a pessoa nos faz bem…vamos lá, mete a cara, abre o coração, coloca os pensamentos em cima da mesa, joga as emoções ali oh, bem ali e te despe de qualquer tipo de receio ou medo. Sentir medo é comum, sábios são os que sentem medo. Sábios são os que têm a convicção de que precisam aprender muito. Que não sabem, na realidade, nada de nada. Os caminhos estão obscuros, não há luz, o terreno é cheio de pedras e altos e baixos e parece que o universo diz que não é bem por ali. Mas a gente sente que é exatamente por ali. Sabe aquela certeza? Quando ela chegar você saberá. Sim, você saberá do que eu falo, você terá certeza de tudo. Tudo ficará claro, o que era loucura parecerá (e se transformará) na mais pura verdade. O intocável se tornará concreto. O dia se fará noite. O obscuro se tornará um arco-íris. O remédio? Sentir. Só sentir. E não pensar se é certo ou errado ou idiotice ou piração. Mesmo porque sentir é uma piração. Mas é pirando que se sente. Enjoy!"