Poesia Descontentamento do Homem
Passei muito tempo descontente, com uma tonelada louca de ideias que talvez não sincronizem com você.
"Alguns homens parecem-me experimentar uma espécie de descontentamento existencial constante. Possuem a capacidade de transformar a mais intensa das dores em auto-conhecimento. Parece até que eles sentem prazer em sofrer."
O descontentamento muitas vezes traz angústia e ansiedade. Juntos eles farão a solidão gritar dentro de você.
Somos uma fala gritante na mente dos nossos carrascos e perseguidores da vida, que descontentes pelo nosso sucesso, vão se forjando na irmandade da nossa passagem pelo mundo, com a única intenção constante de nos aniquilarem na primeira chance que tenham.
Toda a infelicidade, o descontentamento e o desespero que experimentamos na vida são causados apenas pela nossa ignorância ou pelo nosso conhecimento confuso de quem ou o que somos de fato. Portanto, se queremos estar livre de todas as formas de miséria e infelicidade, devemos libertar a nós mesmos da nossa ignorância ou do nosso conhecimento confuso do que somos de fato.
Com efeito, seria preciso um descontentamento bem profundo da vida, uma grande sede no coração e uma pobreza quase absoluta de pensamento para aceitar o absurdo cristão, o mais monstruoso de todos os absurdos.
A conversão genuína é fruto da fidedigna pregação da Palavra de Deus! Mesmo que descontente MIL, e mude apenas Um!
“Todo o descontentamento daquilo que você não conquistou, não pode ser atribuído a uma outra pessoa, ou a qualquer tipo de vitimismo ou circunstância. Você é apenas um resultado de suas “Ações”. NUNCA houve qualquer interferência a não ser por seu consentimento”.
É desafiador satisfazer o descontente, pois ele é eternamente insatisfeito. Ele reconhece que a crença no comodismo é uma contenção limitante. 'Plenamente-vivo' é o apelido dado a esse eterno insatisfeito. E você, ainda continua vivo?
Sabia que a careta é o carma do descontentamento? As rugas, então, são reflexos dessas rusgas internas. Por isso, a gratidão é um poderoso tratamento de beleza.
A situação da segurança pública no Brasil é motivo de grande descontentamento entre os cidadãos. Muitos reclamam da brandura da lei, que parece favorecer mais os criminosos do que as vítimas. É como se fosse mais fácil um homem de bem ser injustamente preso do que um criminoso pagar por seus delitos.
Já que é impossível contentar os descontentes, resolvi abraçar a paz e o desapego. Talvez isso explique o silêncio divino.
É ruim quando estamos na vida do outro para suprir expectativas alheias. É notável o descontentamento, o vazio sobressalente, a tristeza exorbitante. Aonde vai parar isso? Não estou aqui para ser malabares do amor, nem tampouco ser lembrada num momento de tristeza como a própria razão disso! Vim ao mundo para amar e ser amada, aquele amor que se dá por satisfeito, ser cortejada, olhada com carinho e lembrada com ternura e compreensão. Gosto de ser fechamento, "pau para toda obra", mas eu não fico triste, pois o que o outro busca não está em mim. É um vazio que cabe a ela e a Deus preencher, mas responsabilizar o outro é para amenizar o fardo sobre você
É difícil contentar o descontente, porque o descontentamento é um vazio interno que nada externo consegue preencher.
Arrisco dizer que não temos oposição na política brasileira, mas somente pessoas descontentes por não terem sido favorecidas adequadamente quando foram partes da situação.
Cheguei em uma idade que estou pulando a etapa de manifestar descontentamentos e questionamentos e indo direto à resolução!
Infeliz daquele que apresentar o descontentamento do coração em relação à providência divina, pois mal sabe para qual propósito ele nasceu.
O descontentamento é a grande onda do momento. Porém, um cristão descontente ainda não entendeu que não há espaço para o descontentamento dentro de um coração contente pelo favor imerecido de Deus concedido mediante Cristo.
Privilégios geram desigualdades e as desigualdades geram descontentamento, descontentamento gera desobediência, e assim toda a ordem fica comprometida!
Há Momento e Pensamento, Momento Em Desalento, Em Alinhamento, Em Descontentamento, No Pensamento Dono Do Seu Eu, Por Decisão, Por Emoção, Por Ilusão, Por Verdades e Mentiras, Momento e pensamento ,Um Decide o Outro, Mas Você é Que Decide Os Dois.