Poesia Descontentamento do Homem
O único descontentamento que um cristão deve ter é o descontentamento contra o seu próprio descontentamento.
Toda a infelicidade, o descontentamento e o desespero que experimentamos na vida são causados apenas pela nossa ignorância ou pelo nosso conhecimento confuso de quem ou o que somos de fato. Portanto, se queremos estar livre de todas as formas de miséria e infelicidade, devemos libertar a nós mesmos da nossa ignorância ou do nosso conhecimento confuso do que somos de fato.
Há Momento e Pensamento, Momento Em Desalento, Em Alinhamento, Em Descontentamento, No Pensamento Dono Do Seu Eu, Por Decisão, Por Emoção, Por Ilusão, Por Verdades e Mentiras, Momento e pensamento ,Um Decide o Outro, Mas Você é Que Decide Os Dois.
A comparação jamais resolverá o problema do descontentamento porque ela é justamente o que causa. A gratidão só é possível quando há uma disruptura com qualquer parâmetro que seja alheio ao próprio sujeito.
É ruim quando estamos na vida do outro para suprir expectativas alheias. É notável o descontentamento, o vazio sobressalente, a tristeza exorbitante. Aonde vai parar isso? Não estou aqui para ser malabares do amor, nem tampouco ser lembrada num momento de tristeza como a própria razão disso! Vim ao mundo para amar e ser amada, aquele amor que se dá por satisfeito, ser cortejada, olhada com carinho e lembrada com ternura e compreensão. Gosto de ser fechamento, "pau para toda obra", mas eu não fico triste, pois o que o outro busca não está em mim. É um vazio que cabe a ela e a Deus preencher, mas responsabilizar o outro é para amenizar o fardo sobre você
A situação da segurança pública no Brasil é motivo de grande descontentamento entre os cidadãos. Muitos reclamam da brandura da lei, que parece favorecer mais os criminosos do que as vítimas. É como se fosse mais fácil um homem de bem ser injustamente preso do que um criminoso pagar por seus delitos.
Privilégios geram desigualdades e as desigualdades geram descontentamento, descontentamento gera desobediência, e assim toda a ordem fica comprometida!
Já que é impossível contentar os descontentes, resolvi abraçar a paz e o desapego. Talvez isso explique o silêncio divino.
É desafiador satisfazer o descontente, pois ele é eternamente insatisfeito. Ele reconhece que a crença no comodismo é uma contenção limitante. 'Plenamente-vivo' é o apelido dado a esse eterno insatisfeito. E você, ainda continua vivo?
Sabia que a careta é o carma do descontentamento? As rugas, então, são reflexos dessas rusgas internas. Por isso, a gratidão é um poderoso tratamento de beleza.
É difícil contentar o descontente, porque o descontentamento é um vazio interno que nada externo consegue preencher.
O tolo está sempre feliz, mas fraqueza mesmo é estar sempre descontente. O melhor ainda é o ponto de equilíbrio.
Não quero a armadura dos descontentes que passam pelas pessoas como páginas viradas. Não quero a frieza dos amargos que congelam suas vontades. Não quero o silêncio do grito que sufoca a mente. Não quero deixar de ser feliz porque eu gosto de gritar até em silêncio minhas vontades e quando quero vou até meu ponto de chegada.
Dê valor às coisas que estdão ao seu alcance, para não se tornar uma pessoa descontente com a vida e indesejada por todos.
Uma forma justa do povo descontente dizer não a politicagem suja de nosso falso estado democrático, é não votar mais em políticos profissionais demagogos que nada fizeram até hoje e nada vão fazer. Não eleja velhos políticos profissionais. Faça diferente, acredite no novo.
A pessoa descontente pensa que tudo que ela faz para Deus é demais, e tudo que Deus faz por ela é muito pouco.
Cada dia mais piores ficam os trabalhadores, porque focam no descontentamento de suas almas, quando poderiam trabalhar melhor no desempenho de sua felicidade.
Infeliz daquele que apresentar o descontentamento do coração em relação à providência divina, pois mal sabe para qual propósito ele nasceu.
A ordem natural das coisas deve sempre ser: antes da mudança vem o descontentamento, e em seguida a realização, a felicidade.
A espontaneidade está no centro de muitas coisas maravilhosas, mas também na raiz de muito descontentamento.