Poesia Descontentamento do Homem
“Todo o descontentamento daquilo que você não conquistou, não pode ser atribuído a uma outra pessoa, ou a qualquer tipo de vitimismo ou circunstância. Você é apenas um resultado de suas “Ações”. NUNCA houve qualquer interferência a não ser por seu consentimento”.
Com efeito, seria preciso um descontentamento bem profundo da vida, uma grande sede no coração e uma pobreza quase absoluta de pensamento para aceitar o absurdo cristão, o mais monstruoso de todos os absurdos.
Toda a infelicidade, o descontentamento e o desespero que experimentamos na vida são causados apenas pela nossa ignorância ou pelo nosso conhecimento confuso de quem ou o que somos de fato. Portanto, se queremos estar livre de todas as formas de miséria e infelicidade, devemos libertar a nós mesmos da nossa ignorância ou do nosso conhecimento confuso do que somos de fato.
Somos uma fala gritante na mente dos nossos carrascos e perseguidores da vida, que descontentes pelo nosso sucesso, vão se forjando na irmandade da nossa passagem pelo mundo, com a única intenção constante de nos aniquilarem na primeira chance que tenham.
O descontentamento, a instatisfação, o jeito de olhar as coisas, o jeito de gostar de uma coisa ou outra, de tolerar mais ou menos, de viver feliz ou infeliz. Por isso não culpe o mundo, as pessoas e suas escolhas. Só existe um responsável por tudo isso, uma pessoa que pode torná-lo feliz e te fazer viver uma realidade diferente: você. Tudo é uma questão de referencial, da forma que você enxerga as coisas e da disposição em viver bem ou mal .... Por qual lado você vai querer olhar a vida??? Eu escolha ser feliz!!
A ansiedade que você sente é fruto do descontentamento do que você vive, e da crença de que não é possível mudar.
O descontentamento muitas vezes traz angústia e ansiedade. Juntos eles farão a solidão gritar dentro de você.
Pensei, pensei e repensei muito, e parece que cheguei no obvio, “Criatividade é um Descontentamento”
A solidão dos descontentes é sinal de que Deus precisa fazer mudanças drásticas no perfil melancólico da pessoa.
Há Momento e Pensamento, Momento Em Desalento, Em Alinhamento, Em Descontentamento, No Pensamento Dono Do Seu Eu, Por Decisão, Por Emoção, Por Ilusão, Por Verdades e Mentiras, Momento e pensamento ,Um Decide o Outro, Mas Você é Que Decide Os Dois.
O descontentamento é a grande onda do momento. Porém, um cristão descontente ainda não entendeu que não há espaço para o descontentamento dentro de um coração contente pelo favor imerecido de Deus concedido mediante Cristo.
Privilégios geram desigualdades e as desigualdades geram descontentamento, descontentamento gera desobediência, e assim toda a ordem fica comprometida!
“Seu descontentamento acontece porque você confunde o Ser Eterno com o corpo perecível. O corpo é o auxiliar do ego. Se você aniquilar o ego, o Ser se revelará em todo seu esplendor.”
A situação da segurança pública no Brasil é motivo de grande descontentamento entre os cidadãos. Muitos reclamam da brandura da lei, que parece favorecer mais os criminosos do que as vítimas. É como se fosse mais fácil um homem de bem ser injustamente preso do que um criminoso pagar por seus delitos.
Uma forma justa do povo descontente dizer não a politicagem suja de nosso falso estado democrático, é não votar mais em políticos profissionais demagogos que nada fizeram até hoje e nada vão fazer. Não eleja velhos políticos profissionais. Faça diferente, acredite no novo.
A comparação jamais resolverá o problema do descontentamento porque ela é justamente o que causa. A gratidão só é possível quando há uma disruptura com qualquer parâmetro que seja alheio ao próprio sujeito.
A pessoa descontente pensa que tudo que ela faz para Deus é demais, e tudo que Deus faz por ela é muito pouco.
Cada dia mais piores ficam os trabalhadores, porque focam no descontentamento de suas almas, quando poderiam trabalhar melhor no desempenho de sua felicidade.
Infeliz daquele que apresentar o descontentamento do coração em relação à providência divina, pois mal sabe para qual propósito ele nasceu.
A espontaneidade está no centro de muitas coisas maravilhosas, mas também na raiz de muito descontentamento.