Poesia de um Homem Crente
O nosso cristianismo, tornou-se em um cristianismo de exibição, de quem é o mais crente, quem ora mais....
O lema de muito crente não é o que a Bíblia diz, mas o que o pastor diz, mesmo que o que seja dito não se enquadre com a Palavra de Deus!
"Avivamento é quando o crente transborda do Espírito Santo e tem o caráter moldado, a ponto de ser notório e influenciador o seu comportamento gerado pelos frutos na sociedade".
Na aula de Ensino Religioso, vi crente ligar sua música gospel no telemóvel, e se o professor pedir para desligar, é o Satanás o impedindo de fazer o trabalho missionário.
A negligência da oração na vida de um crente é como desligar os aparelhos de um doente terminal, se consegue sobreviver por um tempo, mas aos poucos vai andando para um caminho de morte.
Um crente genuíno não tem prazer no pecado. O pecado é um acidente em sua vida, não um hábito. Ele se levantará e se firmará pela graça que o capacita. Portanto, um crente genuíno não pode se perder definitivamente pelo pecado.
A Cristoponia ou Teoria Crsitopônica se refere ao crente que tem suas raízes fncadas em Jesus e na Bíblia Sagrada.
Na realidade, todo crente em Deus, quer acreditar Nele, mas morre de medo Dele e jamais o quereria vê-lo. Porque, é fato, todo crente tem pavor de fantasmas.
O crente permissivo ou tolerante esquece o padrão do Senhor para determinadas atitudes e se acostuma com suas debilidades.
Jesus dormiu no barco durante uma tempestade por ter domínio sobre ela, já um crente dorme em tormentas e tribulações por ser DORMENTE mesmo!
A igreja não tem perca quando um crente morre, mas lucra! A igreja perde quando deixa de pregar para os que estão no pecado, se fechando em seu mundo gospel. E com certeza a igreja vem perdendo muito. Quantos morreram com a mesma doença e não vi a igreja lamentar por essas almas. Mas estou vendo os crentes lamentando em suas redes sociais, por alguém que morreu em Cristo. Lamentemos pelos que estão morrendo e indo para o inferno.
Crente não é propriedade de instituição religiosa e nem de pastor, crente salvo é propriedade de Jesus.
Uma geração de crente moderno que abraça tudo de secular que aparece, nunca vai ter o prazer que os grandes homens de Deus na história tiveram de viver o sobrenatural de Deus, serão sempre razos, raquíticos, satisfeitos apenas com o padrão oferecido pelo ativismo atual, porque em se tratando de Deus, sem renúncia não há relacionamento !
Sou cismado com crente que gosta de dar show quando tem oportunidade, espiritualidade não se prova através de espetáculo em público, vida com Deus consiste no que somos no dia a dia, no interior do quarto, longe da multidão, distante dos aplausos, onde ninguém nos vê, é tempo de acabar com o espetáculo, Evangelho é coisa pra gente séria...
Quando um crente parte destemundo, ele não mais necessitará da Bíblia porque estará ao vivo diante d'Aquele que é, Ele próprio, a Palavra Viva, Jesus, o Verbo Eterno (João 1).
Um crente sábio não vive em função da guerra, mas tem revelação que é vencedor por meio da obra redentiva do calvário, e desfruta dos despojos ofertados por ela.
Ser crente é saber perdoar, amar e tolerar, mas aprenda também a ter opinião e consciência, caso contrário você se tornará o bode expiatório.
Agora no ônibus que estou viajando, a caminho do trabalho, um crente com máscara modelo colar, pregando, espalhando corona vírus, em vez de dar bom dia, falando em desgraceiras em plena manha de segunda-feira, condenando ricos, como se ele também não quisesse ficar, gregos, bebos e troianos, relatatou certa feita que tava num hospital onde se encontrava um doente terminal foram pregar pra ele pedindo pra se converter e ele nada, e eles então insistindo, antes que morresse. Numa última tentativa ele já dando o suspiro final, tentaram outra coisa, disseram que se ele piscasse os olhos séria um sinal afinal, um aceito, uma hora ele piscou, óbvio, todos! Essa historia que nao se converter pelo amor sera pela dor, ha controvérsias, no meu entender, pelo amor ou convicção, opção, decisão, concordo, mas, pela dor ta desesperado, com medo de morrer, aí ficam mansos, procuram até uma igreja pra se converter pra ficar livre das mazelas físicas e espirituais, mas, logo que melhoram voltam atrás, ou seja nao era autentico. Jesus disse: "Nenhuma ovelha que meu pai me confiou se perderá", irá todo mundo, dá a entender. Igual um amigo, também crente, pregando no trabalho pra um popular, enquanto o atendia, dizendo que o céu era uma maravilha... Aí o cidadão só olhando calado, ate que uma hora perguntou, quando ele calou: Se no céu tinha galo da madrugada, o homem da meia noite, a mulher do dia, e ele disse que não, claro, quem já viu?! Oxi! Tem coisa melhor. Então o pagão perguntou: O que? Coisa melhor, tem nem comparação! Diga pra eu comparar? Bem... Sei nao, mas, tem. Então quero morrer agora não, adoro carnaval, era o céu dele. Um pardre inclusive uma vez comentou, comparando, não lembro se Dom Helder, uma faca, disse, que corta o alimento no preparo do almoço, corta o pão no jantar, se um mesmo morador dessa casa num momento de fúria se valer da mesma e matar o vizinho a culpa é da faca?
O Período de pandemia vai servir para mudar o crente: despertá-lo a estar mais próximo de Deus ou torná-lo definitivamente um desviado
Hoje é difícil saber quem é crente e quem é ímpio, porque outrora, era apenas o mundo entrando dentro da igreja, agora, é o próprio mundo, entrando e agindo dentro das pessoas !!!