Poesia de um Homem Crente
O ateu enxerga a si próprio como o estágio máximo da evolução universal; o crente se coloca na posição de escolhido de Deus; e o buscador se rende à constatação de coisas muito além de seu conhecimento para pôr abaixo qualquer barreira que impeça a verdade de chegar até ele.
Hoje é difícil saber quem é crente e quem é ímpio, porque outrora, era apenas o mundo entrando dentro da igreja, agora, é o próprio mundo, entrando e agindo dentro das pessoas !!!
Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente me disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo?
Em outros tempos desfilei crente, magnifico cidadão do templo a fim de dar continuidade à vida surreal cósmica...
Não basta se vestir de crente, ler bíblia de crente, ir para Igreja de crente, andar como crente, falar como crente, ouvir música de crente, compor hinos pra crente, viver como crente... Jesus precisa reconhecer você como crente.
O crente mortifica o pecado, porque Deus o ama; mas o legalista, para que Deus o ame. O crente mortifica, porque Deus está pacificado em relação a ele; o legalista para que ele possa pacificar a Deus por sua mortificação.
O fato de você acreditar em algo não significa que você é um crente na verdade, apenas um crente convicto.
Um ímpio profanar o que é santo, é compreensível. O que não consigo entender é um crente transformar o que é santo em profano.
Você não deve pensar que o perdão estará mais próximo ao crente no dia do julgamento do que na hora em que ele acreditou pela primeira vez. A completa salvação do poder do pecado está todo ano mais e mais próxima dele; mas quanto a seu perdão, justificação e libertação da culpa do pecado são obras finalizadas desde o primeiro minuto em que ele entregou-se a Cristo.
Você pode até ter 100 anos de crente, ser Apostolo, Bispo, Reverendo, Mestre, Pastor, Evangelista, Presbítero, Missionário, Diácono, Auxiliar de Trabalho, Dirigente do Circulo de Oração, Dirigente da Mocidade, Regente do Coral, ser Musico cantor-tocador do Ministério de Louvor, Pregador famoso, Pregador itinerante, Conferencista Internacional, MAS UMA COISA TENHO A LHE DIZER: "Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas". (1 João 2:9)
O cara só é crente mesmo quando esta muito bem de saúde , quando está mal , ao invés de pedir ajuda a Deus através da fé , vai ao hospital e busca saúde através da ciência .
" Quer saber se é um crente salvo em Cristo? Cristo está tirando o poder do pecado da sua vida? Ou continua vivendo em pecado como sempre foi?
Eu prefiro que um crente ou uma testemunha de Jeová fique falando basicamente as coisas que você já sabe sobre DEUS do que um ateu tentando te convencer que ELE não existe.
A diferença do crente para o descrente: É que o crente morrerá só uma vez mas o descrente sempre que a angustia bater a sua porta.
A negligência da oração na vida de um crente é como desligar os aparelhos de um doente terminal, se consegue sobreviver por um tempo, mas aos poucos vai andando para um caminho de morte.
O crente, quando é cristão mesmo, passa longe da religião. Mas se for religioso fica muito distante da misericórdia.
Minha geração não vai ser a geração enganada e cega pela teologia de que crente abençoado é crente RICO, minha geração será próspera sim, mas não perderá tempo desfrutando da mesma. Vamos INVESTIR nosso tempo na seara, nas vidas, nas almas.
A Probabilidade de Um Crente fiel ser desamparado por Deus, é desconhecida pela Ciência, desconhecida pela Matemática moderna, desconhecida pelos maiores pensadores que esta terra já Comportou, talvez alguém me pergunte qual e então esta probabilidade que a Terra não conhece, a resposta é muito simples, esta chance não existe, pois Deus não desampara aqueles que o seguem.
O crente é tão acostumado com uma mensagem carregada de condenação que tem prazer de falar "O salário do pecado é a morte", mas o versículo não termina ai, ele continua com o "escape" de Deus em seu filho; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Troque as palavras de condenação pelas palavras de vida eterna.