Poesia de um Homem Crente
Nos anos 80 e em anos anteriores, ser crente era sinônimo de cafonice e fanatismo, hoje passou a ser moda e reunião social.Vivemos um Evangelho a moda moderna e precisamos de um Evangelho a moda antiga, um Evangelho genuíno.
“A Santificação é um Processo de Restauração, Libertação, e Cura, Sem Ela o Crente Torna-se Cego Espiritualmente, e Não Consegue Ver a Deus”.
Quando os discursos dos pastores forem verdadeiros e rasgar as entranhas mostrando que crente tem que ser humano para viver entre humanos e em sua vida humana está sujeito a adversidades, doenças, males, assalto, bala perdida, perder o emprego e passar por problemas normais de humanos, ai sim o evangelho vai começar a ter sentido.
É tanta gente se fazendo crente para manter status, proclamam o Nome de Deus e depois mergulham na privada do pecado.
Crente vive dizendo que quem morre se drogando ou cometendo crime, está no inferno. Será que aquele fato do criminoso morrendo na cruz e indo para o paraíso não passa de uma encenação teatral de paixão de Cristo para os crentes? Na verdade, não é que os drogados e criminosos estejam no inferno, mas, os crentes é que desejariam que estivessem porque não quiseram estar na igreja. Qual foi a igreja do ladrão da cruz? Em verdade os crentes não querem que o mundo seja salvo, mas, que o mundo esteja na sua igreja.
Tanto faz se você é da religião A, B ou C. Na verdade, pouco importa se você é crente ou ateu. O que é realmente importante é que suas ações diárias sejam guiadas por valores do bem, como a humildade, a simplicidade, o respeito, a honestidade, a solidariedade, a caridade, a compaixão, o perdão e o amor, de modo a irradiar o Deus que há dentro de você. Por isso, aquele que é ateu e pratica tais valores no seu dia a dia está mais perto do reino dos céus do que aquele que vive plantado na igreja mas afastado da prática desses valores.
Enquanto o crente for apenas mais um número para os líderes, a igreja permanecerá espiritualmente estagnada.
Prefiro um cético ético a um crente incoerente. A incoerência deste pode ser responsável pelo ceticismo daquele.
Seja mais crente hoje do que você foi ontem. Seja mais crente amanhã do que você é hoje. Seja mais crente depois de amanhã do que será amanhã.
Eu sou um crente convicto nos três usos da lei (pedagógico, civil e didático). A lei nos remete a Cristo para justificação (o primeiro uso, que está correto), mas alguns também diriam que Cristo nos manda de volta para a lei para santificação (uma forma equivocada de entender o terceiro uso). Em outras palavras, há um engano comum na igreja que diz que enquanto a lei não pode justificar, ela pode nos santificar. Não é verdade. Em Romanos 7, Paulo está falando como um cristão justificado, salvo, regenerado e ele está dizendo: "A lei não tem o poder de me transformar. A lei guia mas não dá poder algum para fazer o que diz". Portanto, eu gostaria de prevenir as pessoas de concluir que o terceiro uso da lei insinua que ela tem poder para transformar. Dizer que a lei não tem nenhum poder para nos transformar, de forma alguma reduz seu papel contínuo na vida do cristão. E não minimiza em absoluto a importância do terceiro uso da lei. Nós só precisamos entender o papel preciso que ela exerce para nós hoje: a lei serve para nos tornar gratos por Jesus quando nós a quebramos e serve para nos mostrar como amar a Deus e aos outros.
O crente é como a criança que não brinca de amarelinha por medo de cair no inferno e ser zombado pelos coleguinhas. É como a criança que leva bronca do pai e vai chorar no colo da mãe, sua santa protetora. O crente é uma criança mesmo, e como toda criança, ele acredita que um dia a fantasia mais absurda tornar-se-á real.
Realmente crente é tudo "ex"..."ex" tudo que não presta, mas não estamos totalmente curados, precisamos de curas diárias, são doses homeopáticas, Nosso Médico Jesus é manso e doce, cuida com carinho e cuidado, Ele VEIO para os DOENTES, se você não precisa d'Ele que bom pra você...eu estou em processo de cura, até a chegada d'Ele!
Não importa a profundidade do Vale que você esteja enfrentando. O Crente tem que ter a plena convicção e a certeza de que Deus sempre estará na Superfície do Vale.
Crente solteiro, saiba que a mulher estranha à fé é como obra de arte que vê, acha bela, mas jamais pode tocar nem levar para casa! Ah! Quer levar? Vai te custar tão caro...
Crente que trai não tá sendo infiel só ao companheiro, primeiro está traindo a Deus e aos seus princípios. Além de mostrar que não é fiel também prova que não é crente!
Não basta se vestir de crente, ler bíblia de crente, ir para Igreja de crente, andar como crente, falar como crente, ouvir música de crente, compor hinos pra crente, viver como crente... Jesus precisa reconhecer você como crente.
Eu prefiro ver uma pessoa ter vergonha do evangelho ("vergonha de ser crente") do que ver uma pessoa causando vergonha ao evangelho de Jesus Cristo.
Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada crente é um sacerdote, e cada casa uma extensão da igreja. Conquistando assim nossa geração para CRISTO, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.