Poesia de um Homem Crente
Os crentes filipenses são exemplos para nós. Paulo disse acerca deles: "Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós" (Filipenses 1.3).
Nas escolas religiosas, existem crentes célebres pela grandeza de seus conhecimentos e teorias, mas, como acontece à famosa Vênus de Milo, requestada pela pureza de suas linhas, não têm braços para ajudar a ninguém.
Para os medíocres toda ventania é um furacão. Para os crentes é um sopro de Deus para aliviar as feridas do mundo.
Na verdade a diferença entre ateus e crentes se resume no fato que ateus não acreditam em nada e crentes acreditam.
Gostaria de saber até aonde vai o Evangelho de alguns crentes se retirassem a palavra "benção" do seu dialeto "evangeliquês".
Nos julgam pelos "crentes", mas estes não constituem a igreja, não nos representam. A verdade é que não existe título para a igreja. As classificações que colocamos não cabem à um corpo universal. É como se um corpo fosse mutilado e colocássemos o nome do braço de fulano, o nome da perna de ciclano. A Igreja que não é unida em propósitos, não passa de mutilação.
A omissão dos “cristãos” crentes em Cristo na vida politica, deixará o Brasil do jeito que o diabo gosta.
“Os crentes podem ser considerados os mais errados; mas os mais errados que pelo menos se esforçam para fazer o certo."
Estamos vivendo a pior geração de crentes! A palavra de Deus esta sendo mudada ,conforme as nossas vontades!Se a nossa vontade não mudar,infelizmente seremos uma geração condenada a viver sem as promessas de Deus!
Pesquisadores e crentes jamais chegarão a um consenso, e a razão para isso é bastante simples: os primeiros são movidos por um desejo visceral de chegar à verdade, e os segundos por uma necessidade irracional de acreditar nas verdades que ouviram dos que os antecederam ou que, sem base alguma, construíram para si mesmos, apavorando-os a idéia de que podem ter estado enganados o tempo inteiro.
Conhecer crentes ou pastores denominacionais que só pregam oportunismo financeiro é aceitar influência e bajulações para aplaudir o seu comércio entre ovelhas.
Os incrédulos de colher cheia e os crentes de meia colher não conseguem transbordar de bênçãos e privilégios na vida, porque lhe faltam fé e confiança no sacrifício de Jesus.
Evangelho mesquinho é o que se prega nos púlpitos das igrejas para confortar os crentes, quando deveria ser pregado nas ruas com a Bíblia nas mãos, para salvar os perdidos.
Crentes sem esperança são todos aqueles que experimentaram a verdade, a ousadia, a coragem, o poder e que ignoraram o perdão, a reconciliação e a graça de Jesus Cristo em seu cristianismo, abandonando tudo pela ilusão, escória, atrações e influências do mundo.
Medo, ignorância e vergonha detonam muitos crentes da igreja, porque não tem coragem, conhecimento e intrepidez para agirem como cristãos no mundo.
O risco de ruptura da comunhão de todos os crentes ocorre exatamente quando cada um deixa de ler as Escrituras, de emprestar seus ouvidos às mensagens alheias do mundo e de se santificar no andar e no viver do Espírito.
Enquanto muitos crentes já não querem ficar de pé para a leitura da Bíblia, os muçulmanos, para nossa vergonha, se põem de joelhos diante do Deus do Alcorão nas ruas, nas vias, nos trânsitos e até mesmo nos aviões.
Aos gentios, Paulo foi com a unção; aos crentes rebeldes, ele foi com a disciplina; aos fiéis, ele foi com o amor e a comunhão; mas aos judeus incrédulos, ele foi na ciência do saber.
Eu penso que os crentes que são burros, mas na verdade os ateus estão ganhando em cheio em matéria de burrice. Tudo para o ateu não existe! E só sua ignorância é Verdade Absoluta!
