Poesia de um Homem Crente
A hipocrisia de alguns crentes e a falta de conhecimento histórico de outros é espantosa! A maioria deles comemora dentro da igreja o “dia do pastor”, “dia da esposa do pastor”, “dia do jovem evangélico”, “dia das mães”, “dia das crianças”, “dia dos namorados”, “dia dos pais”, “dia da EBD”, “aniversário do círculo de oração”, “aniversário da mocidade”, “aniversário da igreja”, “aniversário de irmãos e irmãs”, etc... Mas quando chega a Páscoa e o Natal, essa turma murmura: “não podemos comemorar a Páscoa e o Natal porque a Bíblia não ordena”. Raça de víboras!
Alguns crentes tem a mania de pedir versículos para fundamentar alguns temas teológicos. A verdade é que a doutrina não é feita de versículos, e sim de doutrinas que estão apresentadas através das Escrituras, segundo a interpretação correta.
É impossível que os crentes, desde que permaneçam fiéis, venham a perder a salvação. Porque, se isso fosse possível, o poder que Deus decidiu empregar para salvar os crentes seria vencido. Por outro lado, se os crentes apostatarem da fé e se tomarem incrédulos, é impossível que eles não se desviem da salvação, ou seja, desde que ainda continuem incrédulos.
Os incrédulos de colher cheia e os crentes de meia colher não conseguem transbordar de bênçãos e privilégios na vida, porque lhe faltam fé e confiança no sacrifício de Jesus.
Evangelho mesquinho é o que se prega nos púlpitos das igrejas para confortar os crentes, quando deveria ser pregado nas ruas com a Bíblia nas mãos, para salvar os perdidos.
Conhecer crentes ou pastores denominacionais que só pregam oportunismo financeiro é aceitar influência e bajulações para aplaudir o seu comércio entre ovelhas.
Medo, ignorância e vergonha detonam muitos crentes da igreja, porque não tem coragem, conhecimento e intrepidez para agirem como cristãos no mundo.
Crentes sem esperança são todos aqueles que experimentaram a verdade, a ousadia, a coragem, o poder e que ignoraram o perdão, a reconciliação e a graça de Jesus Cristo em seu cristianismo, abandonando tudo pela ilusão, escória, atrações e influências do mundo.
É surpreendente como muitos crentes leem livros sobre a Bíblia – comentários, estudos, dicionários, geografias, sermões, etc., e passam tão pouco tempo no texto sagrado em si. Sem dúvida, use estes e outras fontes de ajudas bíblicas sadias, mas lembre-se que eles são apenas isso – fontes de ajuda.
O mal de qualquer grupo: seja de ateus, céticos, crentes, fanáticos ou hipócritas é querer convencer os outros, pela força. Pouco importa se existe céu ou inferno, se existe outra vida além dessa. O que importa é que se Deus existe, só pode ser dentro do coração do indivíduo. E isso precisa ser respeitado. Se os ateus querem ser respeitados, que respeitem aqueles que acreditam. E aos que exploram estes ou aqueles, o nosso repúdio e desrespeito.
É impossível ter uma conversa com um crente, ele sempre tem uma explicação pra tudo..e é sempre a mesma.. Deus!! Minha incredulidade resiste.. Não me convencerão.. Depois da morte não há nada e a morte também não é nada..
Para um crente fiel não haverá fim, haverá um novo começo. O início de uma nova vida. Eterna; com Deus.
Crente de verdade tem que servir o próximo e carregar o peso da prova! Quem nasceu Kombi nunca será uma Ferrari...
Quando uma pessoa se torna crente, reconhece abertamente que Jesus é seu Senhor. Se ela realmente O entroniza, ela se submete com alegria à autoridade de Cristo. Se a pessoa diz a Jesus: "Tu és Senhor!" a questão está terminada. Os que continuam a guardar os Seus mandamentos são os que estão realmente conhecendo a Deus, seguros nEle.
Vira crente, vai pro mercado gospel, o mundo é do diabo, grava cd, não dá dinheiro? Vamos voltar pra mídia com desculpa de salvar. O bolso?
Não sou crente, não gosto de bebidas, cigarros, festas e nada de errado. Não dei certo nos meus relacionamentos por ser correto demais.
O arrebatamento da igreja vai acontecer num abrir e piscar de olhos, quando o crente acordar para realidade vai pensar que a mensagem que estar lendo pelo watssap é uma simulação do arrebatameto, aí será tarde demais.
"O crente não pode provar que Deus existe nem o ateu que ele não existe. Tudo são apenas hipoteses e crenças. Acredito por isto? E não acredito por isto! Cada um acredita ou não de acordo com suas conveniencias. Saber mesmo não sabemos nada."
O diabo nunca foi crente, porque ele crer apenas na existência de Deus, portanto, não crer que pode ser salvo.