Poesia de um Homem Crente
Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.
Eu penso que os crentes que são burros, mas na verdade os ateus estão ganhando em cheio em matéria de burrice. Tudo para o ateu não existe! E só sua ignorância é Verdade Absoluta!
Todos os dias nas igrejas, nos programas evangélicos de TV os crentes rogam para que Deus cure os enfermos, alimente os esfomeados... Parece-me que Deus gosta mesmo de contrariar as expectativas. Os pastores fingem acreditar, e Deus finge existir.
Deus não nos salvou simplesmente para sermos "crentes de agendas", não, Cristo nos salvou para ser luz do mundo. Todo Cristão precisa estar incendiado por interesses! Interesse por vidas que precisam ouvir do amor de Deus, pois como ouvirão se não há quem pregue!
Os ''crentes'' vivem no mundinho deles achando que só eles serão salvos, mal sabem que Jesus ama ladrões, prostitutas e corruptos.
Estamos vivendo a pior geração de crentes! A palavra de Deus esta sendo mudada ,conforme as nossas vontades!Se a nossa vontade não mudar,infelizmente seremos uma geração condenada a viver sem as promessas de Deus!
O caráter cristão não é um privilégio dos que se dizem crentes. Muitos ateus possuem virtudes evangélicas que eu ainda não consegui alcançar.
Difícil de acreditar, no meio de tantos religiosos, de tantos crentes da época, Jesus era o único de Deus, único criado, único enviado por Deus, no meio de tantos irmãos, ELE era o único que conhecia o verdadeiro PAI, ELE era o único que sabia de toda a verdade.
Saí da ignorância dos crentes, passei pela realidade dos hipócritas e agora estou indo em direção a loucura dos sábios.
Não discuto com crentes. Saber que eles são enganados e roubados todos os dias já é o suficiente para mim.
Se de um lado encontramos os crentes legalistas, que insistem que a salvação resulta do cumprimento da Lei, do outro encontramos os crentes legistas que tratam a Lei de Deus como quem faz a autópsia de um cadáver.
Na verdade a diferença entre ateus e crentes se resume no fato que ateus não acreditam em nada e crentes acreditam.
Gostaria de saber até aonde vai o Evangelho de alguns crentes se retirassem a palavra "benção" do seu dialeto "evangeliquês".
A “Igreja” tem se tornado um lugar de entretenimento para os crentes carnais, um lugar sem vida para os mortos espirituais, e um convívio insuportável para os que querem andar conforme o Evangelho de Jesus. Mas isso não precisa ser assim.
"Deus se agrada mais dos ATEUS SINCEROS do que dos CRENTES HIPOCRITAS... Deus conhece, sonda o mais profundo intento dos nossos corações, a ELE nunca enganaremos, por isto, sou o que sou e não tenho a menor pretenção de provar nada a ninguém......."
Muitos crentes que necessitam de remédios controlados (Tarja Preta ou vermelha), o fazem com um baita sentimento de culpa. CULPA DOS LEGALISTA! Que muitos as escondidas fazem uso dos mesmos medicamentos...
Se somos crentes infelizes, o problema não está nas circunstâncias, está em nossa interpretação das circunstâncias, uma interpretação que não possui sabedoria. Mesmo as ocasiões infelizes podem ser vividas com alegria e paz, quando lembramos quem as ordenou e que Ele permitiu por uma boa razão. A mulher sábia reconhece que a felicidade profunda e duradoura nunca será encontrada nas circunstâncias, mas apenas na Sabedoria, que é o próprio Cristo.
“Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelhos.”
Direcionado aos crentes da atualidade: ouvir música gospel, não te faz um cristão. Usar camisetas do seu cantor gospel preferido não te faz um cristão. Ir pra eventos 'gospel' não te fará um cristão. Cristão é aquele que segue a Cristo e não a moda gospel. Nem tudo que é gospel, é cristão. E se não é cristão, não provém de Cristo e logo o foco está errado. A igreja de Cristo deve ser um hospital, buscando a cada dia a cura dos que perecem através de Cristo. A Bíblia nunca disse, em nenhum momento que, prover entretenimento é um papel da igreja. Quem diz isso é a moda gospel. E o conselho que dou é: fujam dessa moda gospel e agarrem-se em Cristo e em um Evangelho cujo intuíto é nos melhorar e não o contrário.