Poesia de Riqueza
Na efemeridade da vida, descobrimos que a verdadeira riqueza reside na marca que deixamos através de nossa história, não nos bens materiais que acumulamos.
Sintam a minha alma e esqueçam o meu nome! A riqueza está na essência e não na graça do embrulho. Só uso a minha assinatura para me tornar responsável pelos meus atos.
A vida é tão efêmera para todos, mas a riqueza e o egoísmo cegam alguns que acham que o agora é para sempre.
Uma rede balançando sob a mangueira é melhor do que a paranoia de perder uma riqueza que nunca teve valor na vida.
Não quero luxo ou riqueza, quero uma coisa bem singela: o teu sobrenome no meu nome e tuas iniciais na minha aliança.
Tem gente que passa tanto tempo trabalhando para acumular riqueza que não sobra tempo para usufruir do dinheiro que conquista e nessa busca desenfreada por dinheiro esquece que o maior de todos os patrimônios é o tempo, um luxo que dinheiro nenhum é capaz de comprar.
Os sentidos são a maior riqueza que, de fato, temos. Toda a nobreza de existir vem deles, todo o resto é plebeu.
Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de emoções bonitas que sentiu, pela quantidade de corações que tocou em um abraço, pelas vezes que sentiu a presença de Deus em sua vida. Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de vezes que você deixou o serviço de lado para brincar com seu filho, pela quantidade de abraços que deu em seus pais. Se a sua riqueza fosse definida pelas viagens que proporcionou a si mesmo, pelas vezes que acolheu um amigo ao invés de julgar. Se a sua riqueza fosse definida pelas vezes que riu de si mesmo e sentiu a barriga doer de tanto gargalhar. Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de vezes que perdoou, principalmente a si mesma. Se a sua riqueza fosse definida pelas vezes que seus olhos brilharam diante da poesia da vida. Se sua riqueza fosse definida pela quantidade de suspiros, de olhares de amor, de gestos de paz, de atitudes de respeito que teve. Se a sua riqueza fosse definida pela gratidão às incontáveis preciosidades que você não precisa pagar para ter. Se a sua riqueza fosse definida pela saúde que você e sua família desfruta. Se a sua riqueza fosse definida pela sua superação de limites, pelas suas conquistas e vitórias independente de serem grandes ou não. Se sua riqueza fosse definida pelo bem que você fez ao próximo e por todas as vezes que se negou a compactuar com a injustiça. Se a sua riqueza fosse definida pela saudade que as pessoas que passam por sua vida levam, pelas pegadas de luz que deixa em seu caminho não pelo oposto disso tudo, você seria uma pessoa pobre ou rica?
" Se é a cultura que produz tudo, por que não acetar, inclusive a riqueza das ditas formas fora do mundo culto.. Eu não me culpo por não saber tudo, mas não me permitiria nunca, deixar de aprender um pouco mais...
Somos todos diferentes, e somos todos iguais. O que interessa é isto, a riqueza está nas diferenças, os direitos estão na igualdade. Isso deve ser aprendido.
Se o proletariado se preocupasse em descobrir o porque a riqueza fica na mão da minoria, não tentaria subir usando seus semelhantes de escada.
Existe a riqueza familiar e a financeira. Mas entre as duas a familiar é a mais importante, porque sem ela não existe o propósito da vida.
Tem tanta gente oferecendo curso de riqueza, que precisa ser muito pobre de inteligência para aceitar essas ofertas.
A inflação, portanto, não gera nenhum benefício social; ao contrário, ela redistribui a riqueza para aqueles que obtiveram primeiramente o dinheiro recém-criado, e tudo à custa daqueles que o recebem por último. A inflação é, efetivamente, uma disputa – uma disputa para ver quem obtém antes dos outros a maior fatia do dinheiro recém-criado.
Eu não curto ostentar riqueza e muito menos ficar postando em status. Se eu tenho algo bom, agradeço a Deus. Se eu não tenho, compreendo!
O dinheiro nunca definiu riqueza, não é à toa que o dinheiro nem sempre existiu, o conhecimento definiu riqueza, o conhecimento sempre existiu.
De todas as riqueza disponíveis nesse mundo que você possa escolher, escolha o conhecimento , e terá tudo...
O que define se uma coisa é cara ou barata não é seu valor material, é a riqueza que representa o sentimento que ela carrega.