Poesia de Respeito
Às crenças, via de regra, devem ser respeitadas, como exemplo as religiões, os partidarismos políticos, jogos, substâncias químicas, folclores, consumos e outras tantas faces das "necessidades" humanas, porém, é importantíssimo observar que existe uma natureza que, para além dos "direitos", precisamos racionalmente cuidar.
No momento da ira a pessoa exponha tudo que pensa a respeito do que realmente sente sobre a pessoa.
Eu sei que gosto não se discute ( devemos respeitar até quem tem um péssimo gosto), mas queria que vazasse, ralasse do mundo maravilhoso de nossas crianças essa praga chamada halloween.
"Não se pode querer que a vida seja um mar de rosas, se você não respeita e pisa nas flores da estrada"
Um princípio que normalmente não se refuta, se perfaz pelo respeito que um filho, que quando aprendendo admirar seus pais, respeitará um sociedade inteira quando esta lhe for porta.
Estamos esquecendo que tudo na vida tem uma consequência. O amor, a empatia, o respeito, a ética e o bom senso tem resultado positivo. Enquanto, o ódio, a raiva, a desonestidade e falta de caráter resultado negativo em nossa vida.
Eu escolhi o amor, por isso entendo que é preciso seguir na vida com respeito, justiça, compreensão, solidariedade, paciência e dignidade.
Se ame, se admire, sinta orgulho de si, se respeite, se cuide, seja sua própria luz, sua própria fortaleza, apenas se priorize... Se você não fizer, ninguém mais irá fazer.
O libertário não tem líderes nem ídolos: apenas usa os valores dos que respeita e admira para inspirá-lo em seu próprio processo de autoconstrução.
Hoje é normal mentir, o ser humano perdeu o caráter e o respeito. Mesmo mostrando a verdade, a pessoa afirma que é mentira. É preciso resgatar o respeito, a seriedade e a honestidade da humanidade.
Nunca deixe um homem te humilhar. Não seja submissa a ele. Você nasceu para ser amada e respeitada, não para ser humilhada.
"Quando você só respeita alguém quando há regras, você irá se desrespeitar quando não houver nenhuma regra ao seu redor".
Poucos vivem, muitos sobrevivem. Viver é ser consciente de suas responsabilidades e ter respeito pela vida. Sobreviver é deixar a vida levar, sem a mínima consciência e simplesmente ir com a boiada.
Consciência negra, branca ou qualquer outra não existe. Existe a consciência humana com respeito as diversidades.
Quando você abdica de seus valores e princípios, você não merece ser respeitado por ninguém. Pois ao fazer o renunciamento do que é primordial em sua vida, você está dando munição para que o outro se arme contra você mesmo.
Se soubéssemos mais sobre o mundo dos micro-organismos seríamos mais responsáveis e respeitaríamos a vida.
Quem dera os vivos tivessem a mesma consideração que os mortos , e que em vida ganhássemos respeito e admiração mas é um mundo invertido , e elogios do mundo só ganharei quando minha ultíma morada for um caixão.
A sua escuta é singular, mas as regras do respeito e do não julgamento são coletivas (e irrevogáveis).