Poesia de Respeito
No que diz respeito aos sonhos tenho uma certeza. Determino o que quero e vou atrás do objetivo. Não importa o quanto doa ou quanto demore. Adaptações são necessárias no caminho mas a missão permanece e o resultado sempre vem.
Respeite os seus limites, mas não se esqueça que Deus pode fazer você ir além dos seus limites, não limite a capacidade, a generosidade e o poder divino.
Seja atencioso, tenha respeito pelo outro, valorize, mostre interesse, trate com prioridade!... mas, só onde há reciprocidade!
Quando sabemos quem somos, o que o outro diz a nosso respeito não nos atinge a ponto de nos fazer sofrer por isso.
Quando se tem consciência da força da coletividade, passa-se a ter respeito sobre cada individualidade.
Nao se pode obrigar à ninguém te respeitar, mas quando se dá o auto respeito é tirado dos demais outra opção.
foda você pode até ser, mas o respeito está no toprê, diamante, joias, só traje da hora contando as notas orgias e drogas, quanto mais a gente tem mais nós quer e a ganância primeiro é, prioridade na nossa vida pra nós comprarmos oque nós quiser...
Respeitar as diferenças, é estar em sintonia com a natureza. É ser coerente na contemplação da sua diversidade
Nada dói neste mundo mais do que ter uma parceria/o que não te valoriza e não te respeita e ter que assumi-la obrigatoriamente.
Ensinar a pescar, em vez de simplesmente dar o peixe, é um sinal de respeito, de admiração. Porém, por ser mais demorado e mais trabalhoso, infelizmente poucas pessoas adotam essa atitude no dia a dia.
Quem me trata com respeito e carinho tem toda a minha admiração e todo o meu amor. Quem me trata com ignorância e desprezo recebe o meu pior tratamento possível. Não tenho obrigação de aturar grosserias. Cada um tem de mim o que merece!
”Se eu não tiver o senso do respeito, não terei disposição para servir, logo também não terei amor para contagiar e pobre serei.”
Acolher não é dizer o que a outra pessoa tem que fazer; é ouvir, com respeito, o que ela tem para falar... é auxiliá-la a encontrar os caminhos que ela deseja, precisa ou é capaz de, até ali, suportar.
Antes de prosseguir com conclusões precipitadas a respeito destes ou daqueles, previamente deve se submeter a seguinte questão "que é complexo, conviver com os outros ou consigo mesmo?".
Se há um tipo de pessoa que não angaria respeito ou mereça credibilidade alguma, é o daquela que constrói “verdades” a partir das próprias crenças sem ao menos se empenhar em entender o mínimo do que fala.
"...o fato de respeitar as diferenças existia em si. Não poderia jamais ser arrancado de sua mente e coração, pois eram qualidades da sua alma."
Respeito e convívio são coisas distintas, um é obrigatório, o outro opcional. Mas o fato de não buscarmos o convívio por nos virmos o oposto de uma outra pessoa não nos exime de respeitá-la, nem legitima qualquer ato que possa feri-la em sua honra ou se preste a agredir seus sentimentos. A forma como tratamos nossos diferentes diz muito mais sobre nós do que sobre eles.
Pena e dó não é o mesmo que respeito. As pessoas precisam decidir o que elas querem: se uma migalha emocional, ou o seu direito de fato. Vitimismo pode até gerar uma consternação, o que as vezes é uma falsa piedade, mas nunca será bom, nem para a pessoa, e muito menos para a luta por uma causa.
Admiro e respeito as pessoas humildes, e nelas a simplicidade. Elas deixam transparecer uma beleza autêntica.