Poesia de Respeito
Com todo respeito, Sra. Hargreeves, eu não somente sou um legítimo ser humano, como também sou uns trinta anos mais velho do que qualquer um neste recinto. Eu a agradeço por ter nomeado e educado meus irmãos, mas não preciso de “proteção maternal”. Permita-me sugerir que você se preocupe com o paradeiro do Kraken… ou prepare um suflê.
A única preocupação que devemos ter sobre a imagem que passamos ao mundo a nosso respeito, é que ela realmente seja o reflexo de nossa verdade.
Não é interessante perdermos energia vital nos preocupando com o que os outros falam a nosso respeito ou como distorcem o que dizemos ou somos, mas sim de que realmente estejamos transmitindo a nossa verdade como tal.
"Uma criança tratada com respeito e dignidade se tornará num adulto respeitoso e digno para seus pais e para o mundo."
O amor bondoso é gentil, afetuoso e respeitoso. Nele encontramos o equilíbrio e a satisfação na vida.
Educação, respeito e honestidade, são valores tão nobres e difíceis de encontrar, que quem os têm, não os vedem, mas os oferece gratuitamente.
"Temos que respeitar as pessoas e suas diferenças. Cada um tem uma opinião e uma ideologia diferente que deve ser respeitada".
Respeito não é concordar ou se permitir ser convencido pelo que discordo. Respeito é não ofender o outro quando eu discordo.
Respeitar o próximo, independente da sua função, classe social, Culturas, ideologias e crenças é uma bela atitude ética, pois as coisas evoluem, e, possivelmente aquele que nada é hoje, amanhã poderá ser um grande destaque."Cuide bem de quem está próximo, pois você pode precisar dele(a) a qualquer momento’’.
Se amasse-o(a) verdadeiramente, ao menos respeito houvesse, não enxergaria nada, nenhuma marca nele(a) lhe teria importância.
Não há evolução sem respeito. Enquanto não aprendermos a respeitar todas as formas de vida que existem continuaremos no patamar de primitivos.
Que tipo de artista não respeitaria o palco que dá vida à sua arte? Então que tipo de humano não respeitaria o seu planeta, palco da própria vida?
Como todas as coisas que necessariamente são feitas, o amor pede atenção. O carinho e o respeito, a gentileza e o afeto devem ser demonstrados, diariamente. Constantemente.
Um brinde aos que sabem respeitar. Aos infelizes que sempre perdem e aos felizes que só tem a ganhar.
Mundo Novo: Eu vivo num mundo onde os líderes respeitam a todos e entendem as diferenças. Os chamando para trabalharem por todos por um mundo melhor. E nesse mundo todos se envolvem com as questões e a vida tem melhores perspectivas para geral. E geral é feliz. E geral aprende a se respeitar ... e geral passa a viver em estado de nirvana pela felicidade de todos. E geral enriquece de uma forma surpreendente. Esse mundo existe. E tudo é necessário e suficiente para todos. Apenas alguns ainda não integraram ele em suas vidas. Mundo Novo eh um espaço de alta vibração e frequência onde a felicidade, prosperidade e abundância toma conta de tudo. Onde o respeito é a premissa principal para o convívio social e humano. Onde os absurdos praticados não tem espaço. Onde Deus coexiste na consciência de todos. E que todos descobrem que não há ninguém mais poderoso e especial que o outro. E que exatamente com esse entendimento de Mundo as próximas gerações poderão sobreviver. Vamos juntos. Tem lugar na minha nave. Sem exclusões. Bjo
Ao se refletir a respeito do aborto não se pode ser injusto esquecendo que também existe um homem no caso e não somente uma mulher.
Existe respeito? Então existe amor. O respeito é atencioso, gentil e bondoso. O respeito sempre vai além das expectativas do outro. Não força a alma de ninguém sem o seu consentimento.
O respeito é coisa que não se impõe, se conquista, certo? Mas o que pode funcionar com uma pessoa pode não funcionar com outra. O meu conselho é: se um dia alguém lhe faltar com o respeito, não pense duas vezes para colocá-lo em seu devido lugar. ;)
Você nunca vai ser exaltado se não souber respeitar a regra da vida: Ao subir dois ou três degraus, lembre-se aonde você estava e para onde Deus te colocou; antes de humilhar alguém para não ser humilhado mais tarde.