Poesia de Respeito
Três elementos são importantes para manter os bons amigos, o respeito, a sinceridade e o amor. Se você ama, você preza!
Saio daqui sendo respeitado por pessoas abaixo e acima de mim, isso para mim é um objetivo concluído...
Não basta saber fazer, é preciso querer fazer e fazer com ética, respeito, responsabilidade social, proatividade, inovação, criatividade, sem querer pisar no outro e sobretudo, com amor no coração.
Os sábios não reclamam de coisas perdidas, nem reclamam a respeito dos mortos, ou dos eventos do passado. Mas, os tolos, contudo, choram por coisas pelas quais não vale a pena chorar e, por isso, aumentam a sua aflição, a sua privação, e a sua miséria.
"Não tive a capacidade de entender, não respeitei os sinais, achei que a dor fazia parte, fui egoísta ao ponto de não perceber que o AMOR só fazia parte do meu SER".
Ter a fé recompensada de alguma forma é mais valioso que todas as verdades contadas a respeito dessa mesma fé. Os escritos e o que sai da boca do homem não conta.
Tem homem que não cumpre seu papel de macho; não respeita a esposa, age com ela como se fosse sua escrava (sexual e doméstica), lhe trata com submissão, esquece do sustento familiar, busca mulheres fora do casamento e a impulsiona a agir igualmente (pela sua ineficiência, ou seja, fora de casa pode tudo, afinal não existem responsabilidades para covardes). O tal homem babacão mesmo é o covarde, covarde e mal sucedido, afinal sucesso é ter uma mulher que lhe queira bem, várias delas qualquer fraco consegue.
A opinião oportunista a respeito "do ponto máximo" é um contrabando ideológico trazido para o seio do movimento revolucionário pela pequena-burguesia, historicamente vacilante e covarde. Devemos repeli-la, juntamente com todos os vícios pequeno-burgueses como o liberalismo, o amoralismo e outros que tanto têm contribuído para o enfraquecimento da revolução brasileira. (1972)
Hoje o grande problema é o de se respeitar a opção religiosa do outro, sem que isso lhe caiba como ofensa. Se cada um amasse a Deus da sua forma sem intervir na forma do outro com certeza seria uma vitória.
Quem conhece segredos respeita enredos, pobre quem rouba a lousa de alguém, felizes os que enfeitam, prósperos os que se ajudam.
Respeitar nossa intimidade é compreender o que há em ser feminina; reconhecendo a responsabilidade do sagrado; o pudor é mentira dos desesperados e ou enganados; a luxuria saldo do passado.
Que o amor e o respeito pelo próximo seja tão forte e verdadeiro quanto o amor que sentimos por nós mesmos. Assim, você perceberá que aquilo que transmite, nada mais é que o reflexo do que existe dentro de você.
Respeitar a escolha religiosa de cada um é um dos princípios mais importantes, pois se muitos fizessem isso haveria mais tolerância, nao haveriam guerras em nome da religião, haveria mais amor e harmonia entre todos os povos do mundo, antes de sermos brasileiros, franceses ou norte americanos, somos filhos de Deus. Antes da nacionalidade e patriotismo deveria haver humanidade e amor ao próximo, afinal nao foi isso que Cristo ensinou?
"A grandeza de um ser humano, se faz quando ele respeita um animal e um deficiente físico, livrando-os de toda covardia que se presencia sempre"
Você daria um tapa na cara do seu irmão? Você é perverso. Você o mataria? Você não respeita a imagem e semelhança de Deus. Você falaria mal dele para difama-lo? Você é um egoísta patético.
Não se enganem, sou extremamente mal quando não sou respeitado, mas exageradamente bom quando me deparo com uma alma que acima de tudo sabe respeitar o outro.
Um dia que você tiver essas três coisas RESPEITO, EDUCAÇÃO e HUMILDADE. Você vai ser recebido em qualquer lugar...
Se as pessoas falassem sobre respeito e honestidade com a mesma intensidade que falam sobre religião e Deus, o mundo seria bem melhor.
Compreender e respeitar ao próximo, algumas vezes, está muito além da capacidade. Aquele que conhece a si mesmo verdadeiramente, sabe de suas próprias falhas.
Quem tem que resolver seus problemas é você. Se você gosta de uma pessoa, respeite-a, ninguém é obrigado a gostar de ninguém.