Poesia de Reflexão
Reflexão diária 28/05/2017
Não tenho o direito, nem a responsabilidade de julgar os outros, e sim minhas atitudes.
Reflexão diária 29/05/2017
A legitima tolerância é ter um alicerce estruturado para aceitar inclusive o intolerável.
Reflexão diária 30/05/2017
Quando passei a definir o que era primordial na minha jornada, mais leve tornou-se meu fardo.
Reflexão diária 31/05/2017
Você só entenderá que há apenas uma única saída quando ouvir aqueles que tentaram tantas outras.
Reflexão diária 03/06/2017
Se permitir dar asas a sua imaginação, conquistará coisas aparentemente impossíveis.
Reflexão diária 06/06/2017
Criamos situações que nos deixa desamparados, não por Deus, e sim por nós mesmos.
Reflexão diária 07/06/2017
O que não podemos conseguir de imediato, não devemos desistir, e sim saber esperar o que Deus prepara em longo prazo.
Reflexão diária 09/06/2017
No momento que a maioria das pessoas abracem a ideia, que a forma mais eficaz de viver é o presente, ou seja, um seguimento de 24 horas todo fardo ficará mais leve.
Reflexão diária 10/06/2017
Tente enxergar as coisas pelo ponto de vista de Deus, seu dia se tornará menos frustrante e mais relaxante.
Reflexão diária 11/06/2017
Viver um dia de cada vez é a única maneira de alcançar suas metas em longo prazo; Não há outro modo.
Reflexão diária
O desafio de não fracassar
Diferente do nosso falido sistema, no de Deus nada se desperdiça, porém através de diversos fracassos, aprendi lições de ser obediente e humilde e principalmente aprender a ouvir mais e falar menos. Foram situações dolorosas, porém necessárias para eu estar onde estou agora. Através de muita dor veio à experiência, e no meu profundo sofrimento tornei-me obediente, porém preciso ser mais vigilante para continuar a compartilhar as dádivas de Deus que me foram dadas quando eu o clamei. Através desse padrão de obediência e experiência e ajuda me foi dado o crescimento e obvio seguido da gratidão. Daí então fui conhecer o que realmente seria ter paz de espírito, e compartilhar verdadeiramente meu novo modo de viver.
Reflexão Diária
Um fato incomum
Já imaginou viver boa parte de sua vida achando que está vivendo bem, e depois descobrir que existe um jeito melhor ainda de se viver? Quando no meu velho modo de vida olhava para meu sofrimento solidão angustia e dor, e pensava Deus preciso passar por isso? Fui então dia após dia refletindo e orando a Deus que mudasse minha realidade, com pouco tempo já começava a ver uma realidade bem diferente, a realidade de liberdade de felicidade serenidade e principalmente paz com Deus comigo mesmo e com outras pessoas.
Reflexão Diária
Uma genuína estabilidade
Na construção do meu novo modo de vida, sinto que dia a dia venho progredindo mais e mais, é como uma roupa nova tenha sido feita acima da medida que merecia. Portanto estou sempre procurando estar abaixo de Deus e suas vontades acho que venho achando meu ponto de equilíbrio. Sinto-me revigorado em observar e desfrutar a evolução diária dos acontecimentos em minha vida.
Reflexão Diária
O barco da vida
Remar a favor da maré e a favor do vento é fácil, o mesmo acontece com nossas vidas, quando tudo está correndo bem e a nosso favor, quando não temos problemas raiva ou ressentimentos que nos atrapalhe conseguimos manter um equilíbrio em nosso novo modo de vida, é fácil lidar com a alegria o amor e nossos sentimentos positivos, porém quando essa situação se inverte é que verdadeiramente poderemos sentir se realmente depositamos toda nossa fé em Deus para encarar seja ele qual sentimento ou emoção tenha que viver no seu dia a dia. Hoje tento ser receptivo com ambas as situações quando acontecem coisas ruins e inesperadas em minha vida, levo para o lado que eu na maioria das vezes sou o culpado por esses fatos e os recebo como lições a ser aprendidas, já quando recebo dádivas entendo que o que estou recebendo de Deus é sua gratidão e bondade por não me desviar do meu caminho e da minha linha de equilíbrio, pois no nosso dia a dia Deus nos dá a medida certa tanto de coisas boas quanto ruins que possamos carregar em nossas vidas, para alcançar esse ponto de equilíbrio, muito se dá em como no inicio construímos nossos alicerces, nossa base, e nosso porto seguro com Deus.
Reflexão Diária
Sem meio termo, ou tudo ou nada
Quando insano porém determinado, usei ferramentas que antes achava difícil de cumprir, mais com sabedoria e obediência a cada dia consigo enxergar novas metas e novos horizontes em minha vida. Reconheço que ainda tenho alguns defeitos de caráter ou atitudes que passam despercebidas por mim, diante meu ilimitado otimismo e autoconfiança, venho refletindo sobre isso todos os dias, e escutando de pessoas que estão a mais tempo ou menos nesse novo processo para me manter equilibrado. Todos os dias há muito a aprender tanto na convivência diária das coisas do mundo, como no meu novo modo de vida.
Reflexão Diária
Mudanças
No inicio do meu novo modo de vida, a única coisa que me mantinha nele era o medo e o desespero, quando descobri diante dos meus olhos a força de Deus nesse processo o medo e desespero foram transformados em conforto e tranquilidade, além de coragem para aceitar as coisas que não podia, nem posso modificar. Através de minha fé, adicionado de honestidade e mente aberta, hoje encontrei a paz de espirito que tanto procurava.
Reflexão Diária
Agir com o coração e não com a emoção
Nada que experimentei até hoje, foi como ver Deus mudar com tanta rapidez dar uma nova qualidade de vida de alguém, como fez na minha. Por isso continuo reto no caminho de Deus. Reconheço meus medos e minhas limitações e que isso vem preenchendo novamente meu potencial, porém com humildade e gratidão. Portanto, todos os dias glorifico a Deus que a força por ele criada dentro de mim seja maior que os desafios e medos a enfrentar. E que continuar voltado a acreditar que quando entreguei minha vida e minhas vontades em suas mãos, e não fiquei esperando as coisas caírem do céu em meu colo, continua a ser a direção mais correta de me manter na direção certa, e que não há nada de assustador nisso e sim uma dádiva de Deus, pois só ele conhece meu coração.
Reflexão Diária
A morte espiritual
Quando entrei para minha nova qualidade de viver, não estava preocupado com minha morte física e sim com a espiritual. Quando mantenho diariamente uma alimentação espiritual continua junto a Deus, a cada dia me sinto mais afastado dos lapsos de escuridão que eram diários em minha vida hoje tenho amor a minha vida física e a venho apreciando como nunca apreciei, porém o que realmente me afasta da escuridão é minha fé e gratidão a Deus por tantos livramentos físicos dos quais ele me livrou.
Reflexão Diária
Dinheiro nenhum paga sua paz de espirito
Todo o dia paro e olho para meu jardim interior, e aprecio seu crescimento e sua beleza, porém como em qualquer jardim para ele permanecer assim tenho que cuidar dele todos os dias, se passo, que seja um dia sem cuidar dele, ou que não preciso podar certas partes, que aos meus olhos já estão perfeitas, geralmente é onde encontro novas ervas daninhas crescendo rapidamente, isso porque olho só para sua beleza externa e esqueço de cuidar da sua raiz. Para isso continuar funcionando preciso entender o verdadeiro significado disso, geralmente eu antes simplesmente fazia coisas, geralmente totalmente desorganizado. E ao final disso não sabia nem a razão e nem via resultados em minha vida. Não corto mais as rosas e coloco em um vaso com água, pois só vão durar ali alguns dias, agora quando a vejo crescendo desde seu botão até suas pétalas caírem no solo à recompensa é muito maior.
Reflexão Diária
Frustrações
Em certas situações em nossa vida fica difícil nos mantermos calmos e serenos, diante do que nos é apresentado no dia a dia, porém, podemos reverter essas situações revertendo nossa impaciência em serenidade, agindo assim estaremos fazendo um investimento em nós mesmos para toda vida, e não uma tarefa de apenas algumas horas ou dias. A felicidade então voltará a rondar sua vida todos os dias e se sentirá como um menino em uma loja de brinquedos e não terá mais as frustrações anteriores de entrar nessa loja na esperança de sair com um carrinho que tanto ansiou, e sair com duas bolinhas de gude.