Poesia de Reflexão
Não viva na busca excessiva
pelo dinheiro, pois quando
ganhar, o perderá tentando
conquistar o tempo perdido
Quer guardar palavras?
Guarde as do amor mais sincero,
Aquele que vem de Deus,
Que podem curar nossas feridas,
Acalmar os corações aflitos,
E se fossem seguidas por todos...
Teríamos um mundo muito melhor.
Leia a Bíblia!
Geração distante
"Um geração que se preocupa demais com as vitrines, um dia esquecerão as promessas".
Quero que minhas palavras sejam como a luz do sol,
Que mesmo viajando pela escura imensidão do espaço ainda toca a todos aquecendo seus corações.
O vento...
...muitos dizem que é silencioso, outros dizem que é barulhento, uns dizem que ninguém nunca o viu, outros dizem que é visto no movimento das árvores ou no bater das asas de um pássaro, alguns dizem que ele traz muita poeira, mas já outros dizem que ele traz a brisa refrescante em épocas de calor, enfim, são muitas as visões sobre o vento, neste sentido existe certo ou errado, ou seria apenas pontos de vistas diferentes sobre o mesmo tema analisado? Uma coisa é fato, somos seres pensantes com conhecimentos diversos e a partir de uma visão A e outra B, podemos juntos possibilitar a criação de uma terceira visão, a visão C, de forma que a evolução seja constante e benéfica ao crescimento dos indivíduos envolvidos.
Nuestra vida está llena de problemas, por eso es que tenemos que
saber las causas para poder resolverlos. Para poder practicar la
matemática de la vida en nuestra vivencia. Donde tenemos que
multiplicar, donde restar, donde sumar y donde dividir. ¡Piensa! ¿Cuál
es el detalle que está faltando para resolver tu problema? Entonces
ahora, ¿en cuál área vas a multiplicar, restar, sumar ó dividir?
Si empezáramos a fijarnos en las personas, vamos a descubrir sus fallas, pues son seres imperfectos… Si empezamos a descubrir errores en esas personas, es señal que estamos perdiendo tiempo de nuestra vida en investigar a los otros y dejando de ver nuestro propio comportamiento. Tenemos que dejar eso a los detectives, pues ellos reciben un pago por eso…Imaginémonos, si alguien empieza a prestar atención en nosotros, ¿Cuántos defectos ellos descubrirían?
“Estoy empezando a prestar más atención y mirar bien a los otros con buenos ojos. Aprendí con Jesús que, si nuestros ojos fueren buenos, todo nuestro cuerpo estará lleno de luz. Pero, si nuestros ojos fueren malos, todo nuestro cuerpo será lleno de oscuridad.
Trabalhe, sorria, descanse,
porque tudo tem a sua hora,
a vida é isso, caminhar,
esperar, ousar, viver o aqui e agora !
O que é show de bola pra você?
Show de bola pra mim, é ser sincero... É não trair a confiança de ninguém..Não usar pessoas e muito menos gostar de alguém apenas pelo ela pode lhe oferecer.
É olhar os dois lados da moeda .
É orar por alguém sem precisar colocar em cartazes e mostrar ao mundo o quanto sua alma é generosa.
É tentar ser justo sempre que puder, com suas limitações.
É se posicionar mesmo que desagrade muitos... E sinceramente, quem te ama de verdade, irá te entender.
O mal, não existe, acredito eu!
Temos as duas faces, embora apenas poucos admitam ser verdade isto.
Você começa a evoluir a partir do momento que se enxerga falho...Vulnerável. O que há em nós, são tentativas muitas vezes certeiras...outras nem tanto.
Show é você cair na rua e levantar sorrindo. 😉🍷
Hoje tentei encontrar comigo
não me achei que triste castigo!
Estou longe de mim, não me vejo
Corri pra mim me perdendo para o ensejo.
Que eu sempre tenha atenção com minhas atitudes diante da vida,e não dê atenção para atitudes alheias para não viver com cobranças ou viver magoada,que eu me importe com o que faço da minha vida,pois a vida dos outros cabe a mim se puder ajudar,mas jamais julgar,pois quem já aprendeu tem que ter a grandeza de ensinar.
Ivânia D Farias
Sentir o toque de Deus através do vento,me sentir flutuar quando a paz em mim chegar.
Ivânia D Farias
Se afastaram aos poucos sem perceber, cada dia um pouco mais... até que chegaram a uma distância na qual não conseguiam mais alcançar um ao outro
novamente.
''Está tudo claro agora,
a tempestade passou
Foram dias nublados,
mas a calmaria chegou,
Chegou nos teus braços,
no tom doce dá sua voz.. ''
Um clique, uma foto.
Uma curtida, sucesso.
Um Registro, o dia que apareceu em minha vida.
Um detalhe, teu sorriso.
Um aperto, dos teus braços.
Um doce; dos teus beijos.
Um tempo, o sempre.
Ter uma opinião diferente a dos outros não quer dizer que esteja errado ou certo,
serve para lhe mostrar que você soube analisar a situação de uma perspectiva diferente,
e forma uma linha de pensamento que não siga os padrões daqueles não tem hábito de
ter um raciocínio crítico e analítico.
Palavras, quando usadas inadequadamente podem causar inúmeras reações ruins,
mas não quando me diriges a você, por que nem com uma rosa e muito menos com palavras, usaria a borracha para lhe defender por quê o que são palavras quando elas podem ser apagadas? Desde que fique bem qualquer coisa vale seu bem estar.
A certeza de não ter é a razão de não errar. A sabedoria que tens é tolice para os ignorantes.
Ser forte não e garantia que será um vencedor, lutar é seguir em frente, olhar pra trás e fraquejar diante seu oponente. Erga-se pois a lutar maior é com você mesmo.
Um dia nublado não apaga todos os dias de sol.
Mesmo a nuvem mais carregada não é capaz de esconder seu brilho,
esse erradia exalando alegria, e mesmo quando seu dia estiver nublado,
posso não ser sua luz mas, posso apontar a direção para encontra-la.
"A maioria não me assusta mas saber que
a maioria por vezes se faz por estúpidos que aumentam a cada dia...sim!"