Poesia de Reflexão
Reflexão diária 19/08/2016
Não sabia o que era ter paz á muitos anos, queria ter conhecido essa qualidade de vida antes, porém o tempo é de Deus e não o meu. Precisava passar por tudo que passei para alcançar o momento certo, ou seja, a coisa certa a fazer e seguir hoje cada passo que dou se ajusta a ação e a coisa certa e apropriada a fazer.
Reflexão diária 20/08/2016 (sábado)
Ajustes
Todos os dias procuramos ajustar nossa liberdade emocional sentimental e espiritual que havíamos perdido com nossa antiga maneira de viver, porém dentre esses sentimentos existem ainda deficiências que nos trás causas imediatas e uma sensação de desconforto na qual precisamos tomar uma decisão. Na verdade minha determinação em tentar tornar a vida das pessoas melhor funciona como um perdão para mim mesmo e a outras pessoas, porém depois de tornar-me consciente na dificuldade de meus relacionamentos, o que quero na verdade apenas é a paz e serenidade descritas em minhas palavras.
Reflexão diária 21/08/2016 (Domingo)
Enquanto não transmitimos com o coração aos que necessitam de nossas palavras e de nossos ouvidos para desabafar, sem que nada esperemos em troca, nunca receberemos algo sem estar esperando que seja nossa verdadeira estabilidade emocional espiritual e sentimental, principalmente nossa estabilidade, ou seja, nosso relacionamento com Deus.
Reflexão diária 22/08/2016
Solucionando o emocional
Todos nós um dia ou em alguma situação já dependemos de outra pessoa para estabilizar nosso estado emocional, algumas pessoas até grande parte de sua vida ainda dependem de outras pessoas para manter suas necessidades emocionais e segurança em seus passos a seguir, quando na verdade a melhor ou talvez única fonte de estabilidade emocional esteja entre nós e Deus, só nele encontraremos a paz emocional que procuramos.
Reflexão diária 23/08/2016
As pessoas que mais sofrem com nossa doença geralmente são nossos familiares, pois estão mais próximos de nós, mesmo assim aprendem a nos amar e tentam nos ajudar da melhor maneira possível visando uma nova qualidade de vida a nós, hoje então preciso aceita-los como são respeitando seus limites pessoais com tolerância assim como respeito quem não participou do meu antigo modo de vida. Por isso existe uma frase que muito aprecio “Se acha que me conhece baseado em quem eu era a um ano atrás então você não me conhece mais”. Vivo em uma evolução constante de acordo com as vontades de Deus.
Reflexão diária 24/08/2016
A partir do momento que deixei de tentar entender os enigmas de Deus em minha vida comecei a ver resultados no meu novo modo de viver, hoje já não me preocupo mais ou fico imaginando o que ainda não sei ou que está por vir, pois com aceitação e entrega, continuo aguardando as vontades de Deus e não as minhas em minha caminhada.
Reflexão diária 25/08/2016
Seja do Pai do Filho e do Espirito Santo, não da mentira, da falsidade e da intriga. Não conseguirá sobreviver muito tempo assim. A mentira não pode esconder de Deus, sua falsidade um dia tua mascara cairá, e as intrigas um dia terá que provar. Chega uma hora que precisa sair de cima do muro e escolher qual caminho pretende trilhar.
Reflexão diária 26/08/2016
Viver de acordo com as vontades de Deus não é uma tarefa das mais fáceis, porém com determinação e fé quando alcança certa fase de sua nova qualidade de vida começa a ver como foram importantes os desafios que teve que enfrentar quantas barreiras, quantos tombos, quanta espera. Começamos a receber as dádivas o perdão de tudo que fizemos de ruim a nós e a quem nos acompanhou no nosso antigo modo de vida.
Reflexão diária 27/08/2016 (sábado)
Quando estamos em certa fase de nossa recuperação que tudo corre de maneira tranquila então começamos a ser observados pelo inimigo novamente, e problemas do nada começam a surgir em nossa caminhada. É nessa hora, porém, que mais vezes e com muito mais serenidade humildade e fé em Deus que precisamos cair quantas vezes forem necessárias de joelhos perante Deus para nos blindar de tudo aquilo que não podemos fazer sozinhos.
Reflexão diária 28/08/2016 (domingo)
Etapas
Devemos procurar seguir cuidadosamente as etapas para que nossa nova qualidade de vida funcione, não podemos acumulá-las não vai funcionar, porém como em questões de vestibular não podemos perder um tempo valioso em uma única questão, então o que fazemos: deixamos aquela questão para trás e vamos resolver outras para que haja tempo hábil para que todas as questões sejam resolvidas. Ninguém nunca falou que temos que seguir uma ordem, e sim que temos que cumprir todas elas.
Reflexão
O que é o prazer
Senão uma reflexão entre corpos
O que é o amor
Senão uma reflexão entre almas
O que é a paixão
Senão se jogar no mar do amor
Sem medo de afogar
Dar asas aquele que nasceu para voar
Se tão forte é seu pavor
O que pode se opor
Ao verdadeiro amor ?
Arthur Silva
Reflexão diária 30/08/2016
Diariamente preciso de muita sensibilidade para sentir as coisas e da mesma maneira passar essa segurança espiritual, sentimental e emocional as pessoas, por pior que seja o problema preciso manter minha serenidade, e não deixar que os novelos de lã colhidos até agora se embolem, pois além de caminhar em direção à beira do abismo, ainda estarei levando comigo aqueles que acreditaram e acreditam em mim e na minha nova qualidade de vida que venho preservando cada dia mais e mais, com fé e determinação. Daí a ideia de como tratamos quem nos rodeia geralmente reflete nosso próprio estado de espirito.
Reflexão diária 31/08/2016
Não sou um lobo trajado de ovelha, porém também nenhum santo que faz milagres. Procuro somente ser justo e seguir a palavra, e estar sempre na medida do possível dar de graça o que me foi dado de graça.
Reflexão diária 01/09/2016
Todos os dias se parar para observar a grandeza da força de Deus em minha vida, consigo enxergar quantas dádivas ele coloca nela diariamente para cobrir os vazios deixados em minha alma no meu antigo modo de vida, e cada vez mais me sinto seguro alegre e em crescimento constante. Porém para que isso continue preciso todos os dias estar aberto á receber esse despertar espiritual só preciso de determinação fé e disposição para crescer cada dia mais, e que essa tarefa deve ser cumprida até o final dos meus dias.
Reflexão diária 02/09/2016
Ontem partilhando com um sábio amigo chegamos à conclusão que na maioria das vezes 100% dos problemas com que nos preocupamos, quando passamos a enxergar o que são problemas apenas 1% são verdadeiramente problemas os outros 99% somos nós mesmos que causamos pelo simples fato de sofrer por antecipação. Mais uma vez deixo a dica, para que me preocupar com os problemas de amanhã se só posso viver um dia de cada vez. Precisamos parar de tentar adivinhar os planos de Deus para nossas vidas.
Reflexão diária 03/09/2016 (Sábado)
O que dizer quanto às oportunidades e as mãos de Deus em nossas vidas, como em um balanço lembram-me dos meus tempos de criança, quando estava a balançar-me e o balanço começava a perder a velocidade então pedia socorro para que alguém me empurrasse e retomasse a velocidade necessária que pretendia alcançar, assim funciona hoje as mãos de Deus em minha vida quando sinto que estou perdendo velocidade e acomodando-me com a velocidade que a vida vem me oferecendo. Não tenho mais tempo de deixar o balanço parar por completo.
Reflexão diária 04/09/2016 (Domingo)
A grande verdade é que se ficamos acumulando todos os dias pequenos grãos de poeira em nossa caminhada e só limpamos o grosso, chegará a hora que esses pequenos grãos criarão uma crosta tão grande e muito mais difícil de limpar. Portanto por mais cansativo que seja, precisa limpar seu interior diariamente, até porque essa é uma tarefa que somente você pode fazer, não há como pagar a alguém para que o faça por você. Isso é entre você Deus e seu eu interior que vem sendo reconstruído e crescendo a cada dia.
Reflexão diária 05/09/2016
Alguns acreditam que o destino é uma força misteriosa que determina os acontecimentos na vida das pessoas, inclusive de vidas passadas. Porém os que acreditam em Cristo e vivem de acordo com o Cristianismo, por exemplo, o destino não existe, e sim a vontade de Deus, que controla e determina os acontecimentos diários em nossas vidas.
Reflexão diária 06/09/2016
Para toda conquista há um preço a se pagar, se pretende viajar por uma estrada melhor pagará um pedágio mais caro, se corta caminhos para não pagar pedágio terá de atravessar por uma estrada ruim cheias de obstáculos, onde pode furar um pneu ou quebrar seu carro ou até ficar sem ele. Portanto escolha bem o que vai seguir para não ficar no meio do caminho.
REFLEXÃO| PARTILHE COM SEUS AMIGOS
Um estudante caminhava com seu professor. Enquanto caminhavam, viram no caminho um par de sapatos velhos e deduziram que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho.
O aluno disse ao professor:
- Vamos fazer-lhe uma brincadeira; vamos esconder-lhe os sapatos e nós ficamos dos arbustos para ver a sua cara quando não os encontrar.
- Meu amigo - disse o professor – nunca devemos nos divertir à custa dos pobres. Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem. Coloca uma moeda em cada sapato e depois ficamos atrás dos arbustos para ver a reação dele ao encontrar as moedas.
.
Fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos. O pobre homem terminou a suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa.
Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato esquerdo, mas sentiu algo dentro deste. Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado perguntou-se o que havia acontecido.
.
Olhava e virava a moeda, várias vezes, parecendo não acreditar. Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via ninguém na estrada. Guardou a moeda em seu bolso e foi calçar o outro sapato. Sua surpresa foi ainda maior quando encontrou mais uma moeda no outro sapato.
.
Seus sentimentos esmagaram-no; pôs-se de joelhos, levantou os olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimento, falando de sua esposa doente, e de seus filhos que não tinham pão. Agora, devido a uma mão desconhecida não passariam fome esta noite.
Pegou suas coisas e partiu alegre.
.
O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de lágrimas.
O professor, sorrindo, disse:
- Viu? Esta brincadeira foi bem mais gratificante, não?
E o jovem respondeu:
- Você ensinou-me uma lição que jamais irei esquecer. Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar, que receber...