Poesia de Perdão
A mulher adúltera não morreu mas não foi lhe dito que o que fazia não era pecado, então os pecados na Lei ainda são pecados na Graça mesmo que não lhes apliquem a morte física!
Tudo passa muito depressa, então viva o melhor de você! Não ame a fortuna, nem a fama, nem tampouco o poder.Abrace os pobres e aprenda com os humildes.Ajude os fracos e cuide dos necessitados.Compartilhe seu sorriso e reparta o melhor de sua mesa.Ame o próximo e perdoe sem medida.Pratique o bem e viva a caridade.A vida vale a pena à medida que evoluímos como seres humanos.
Que os nossos pensamentos contaminados sejam sempre libertados e acolhidos pelo amor transformando-se em memórias positivas.
Ela não se importava muito se o mundo algum dia perdoaria seu povo, mas ela esperava que, em algum momento, de alguma forma, ela seria capaz de perdoar a si mesma.
A verdade parece ser muito dolorosa, mas causa só um machucado que cura rápido e o alívio chega com passar do tempo, tanto para quem a diz, quanto para quem a ouve. Por outro lado, a mentira abre uma ferida que, mesmo sem sentir dor carnal, infecciona a alma e só o perdão espiritual pode curar. No entanto, os espíritos que podem perdoar podem não estar mais ao alcance.
Ele fez uma oração. Era a oração mais estranha que já fizera. Ele pediu força para fazer a coisa errada e em seguida perdão pelo seu ato.
Quando se trata de abrir mão de sentimentos como mágoa, rancor, tristeza, raiva, ódio... Não é sobre as pessoas ou o que elas fizeram. É sobre você e quem se tornou!
Se for para fugir, fuja da velha forma diferente de ser igual. Dê chances para as oportunidades, perdão para os fracassos, comece, recomece, desacostume-se a perder muito por pouco, ouça sua consciência e converse mais com seu coração.
Não chore e não mal diga a vida e teu teor. Apesar de tudo, AME-SE, RESPEITE-SE e PERDOE-SE. Espere o Sol se pôr, busque com todo o ardor a esperança do novo amanhecer e grite com toda tua fúria e dor. O teu clamor fará brilhar no céu em um novo e velho Sol todo o seu explendor, trazendo a ti a honra de viver o amor enquanto na diversidade, todos os demais se entregam ao subjulgamento de consciências egóicas na ilusão de um falso poder.
Nunca ouse provocar uma pessoa que parece ser inofensiva. Pois ela pode não suportar e você pode se dá mal.
Errar é um direito de todos, mas algumas pessoas abusam desse direito; cuidado com elas! Uma pessoa que comete os mesmos erros não merece sua confiança.
Leveza é comparado ao sentimento que temos, quando ao recebermos de alguém, palavras desrespeitosas, desonrosas e humilhantes, que futuramente poderia provocar em nós, mágoas, ressentimentos e feridas profundas em nossa alma e lhas perdoamos. Agimos assim, pois compreendemos que, ainda estão fechadas a dor do próximo e não tiveram a coragem de praticar um dos maiores dons dado por Deus e por este motivo, Deus não pode ainda regar no seu espírito o excelente dom, o do PERDÃO.
Eu gostaria de tentar entender como funciona o cérebro dos fugazes, pois o coração não dá para entender
O estudo da vida e da medicina são ciências de conhecimento inexatas. A cada caso e movimento a natureza autônoma interfere a seu jeito. A logica não faz parte do entendimento.
Deixemos o passado ficar no passado, e fiquemos agora com o presente do futuro, que a vida com toda sua sabedoria nos entrega hoje.
Eu aprendi a proteger meu coração das palavras e atitudes que vem pra feri-lo,mas nem sempre sou capaz, aprendi também que o remédio é perdoar quem o feriu.
(...)essa culpa não é o suficiente para me derrubar, ao menos que eu souber que mesmo pedindo perdão não é o suficiente para recomeçar.
Mundo social interferente. Se nós nos perdoamos por completo quem tem por mérito e autoridade, nos condenar. Muitos acertos advém do erro.
Dê um tempo para que as pessoas que te machucaram venham até você resolver a situação. Mas nunca, em hipótese nenhuma, viva em função disso. Será como morrer um pouco a cada dia.