Poesia de Perdão
Perdão não é remover o lixo da língua para o coração e ficar calado, mas é tirar da memória e expressar para o culpado que Deus o ama e você também.
Não há limite ou barreiras para você e eu praticarmos o perdão no nome de Cristo e Sua reconciliação, na alegria da santidade do Espírito e do amor de Deus.
Tanto o ferido quanto a ferida podem ser esquecidos se aquele que feriu pedir perdão de todo o coração!
Perdão é encontrar-se com o próximo bem distante, no mesmo lugar em que você está presente, para abraçá-lo como um irmão saudoso e querido.
Aquele que ignora a confissão de seus pecados, despreza também o perdão e a cura de Deus para sua alma.
Quem cobra para obter o perdão de Deus, baseados em compras de objetos do cantor ou do pregador, ou por duas horas de músicas evangélicas, é mercenário, cafetão.
Aos cristãos são dadas a justiça, o perdão, a proteção e a presença do Espírito Santo, ações espirituais estas que os incrédulos não podem obter sem primeiro entregarem suas vidas nas mãos de Deus.
Combata os sintomas de qualquer doença, tendo atitudes de perdão, solidariedade, alegria e gratidão de cooperar em família e de servir o próximo.
Há conflitos, contendas e dissenções dentro da igreja; mas, se usarmos a harmonia, a paz, o perdão e a sabedoria divinas, elas desaparecerão como uma fumaça, banidas pelos ares do amor.
Orações de arrependimento conduzem à forças do perdão, da paz e da luz, nas quais a alma encontrará harmonia, refrigério e sabedoria para vencer os maus hábitos e as más atitudes.
Ninguém será julgado por causa do pecado que cometeu, e sim, pelo perdão que recusou o coração paterno de Deus, oferecendo a vida eterna em Seu nome.
Perdoar 7 vezes 70 é matemática exata: 490 perdões; mas, praticar o perdão uma só vez é pura medicina de Deus.
Homens e mulheres que não perdem perdão uns aos outros estào colaborando para que Satanás mate uns aos outros, porque no perdão há vida, paz e amor.
A cruz foi o ápice do projeto de Deus para dar vida, perdão e esperança ao mundo; mas, a vida eterna àqueles que foram manchados pelo sangue do Seu Filho.
É no perdão dos nossos próprios pecados e das nossas falhas e ofensas que ganhamos atitude de andar, pensar e agir sem culpas e a liberdade de viver, seguindo com uma consciência livre e feliz.
Se não for pela demência será pela doença, quando a alma recusar o perdão exigido por Deus para ser praticado com o próximo.
O verdadeiro perdão vem acompanhado de gratidão, amizade, honra e com ações de graça e com atos de simpatia e amor, onde Deus abençoa a mútua aliança entre o ofendido e o ofensor.
Pratique a humildade ao liberar o seu perdão, não envolvendo outras pessoas e comentários adjacentes como justificativas pessoais, porque quem sofre o dano e exerce misericórdia, perdoando, é apto para ser um exemplo de como vencer as fraquezas da alma, onde tantos sofrem, lembrando as suas angústias, mágoas, raivas e ressentimentos, alimentando a covardia e a vingança por anos.
Use cautela quando achar que o seu perdão tem valor, confrontando o seu próximo ou irmão com a paz, amor e compreensão, deixando a cartela das ofensas fora de seu coração.