Poesia de Perdão
O orgulho é o adversário mais obstinado do perdão! O verbo perdoar é um matrimônio das palavras “perder e doar”. E o matrimônio dessas duas palavras gera uma ação que o orgulho tem aversão. Marcelo Rissma
Solte o coração das amarras que o prende sem dó e nem perdão, e sentirás tua alma flutuar no céu como um balão...”
Jesus fez para cada homem ampla provisão para o perdão de todas as suas culpas. Isso significa que Ele sofreu por cada indivíduo da raça tão específica e individualmente como se Ele morresse por cada um sozinho. Todos os elementos envolvidos em uma morte sacrificial por um homem especifico estavam envolvidos na propriação que Jesus fez pelo mundo inteiro.
A questão do perdão começa a fluir no momento em que buscamos disposição a orar por aqueles que não conseguimos perdoar.
Não vou pedir perdão a você. O que fiz é imperdoável. Eu estava tão perdida em ódio e vingança... Nunca sonhei que pudesse te amar tanto. Você roubou o que restou do meu coração. E agora eu perdi você para sempre.
Mágoas não fazem bem para o coração, isso é fato. E é por esse motivo que o perdão deve ser colocado em prática constantemente. Deixe no passado os erros que te magoaram e faça as pazes com o mundo! A felicidade só chega quando estamos de alma limpa...
Nem todas as pessoas que se utilizam de orações para pedir perdão por suas ofensas estão preparadas para perdoar a quem os tem ofendido.
Peço perdão aos inovadores tecnológicos, mas os sábios e gênios nascerem na época dos lampiões, lápis grafite e do papel almaço.
"Perdão é uma "via de mão dupla", onde quem errou perde perdão e quem foi prejudicado simplesmente perdoa."
"Quem lança no solo do coração sementes de felicidade, de humildade, de perdão, de bondade, de serenidade e de imparcialidade colherá a paz e a alegria de viver".
Não existe cristão que viva um dia sem pedir perdão pelos pecados que comete, porém, ainda que você peque, você se arrepende. E assim, a misericórdia e o amor eterno de Deus alcança você. Você é justificado pela graça em Cristo Jesus.
O que quer de mim? Eu já rasguei meu coração, me rastejei e implorei seu perdão e mesmo assim você não me viu. Que frio! Te tenso.
O perdão é a condição para ser perdoado. O perdão nasce no coração de Deus e é transferido para o nosso coração. Ele cura as feridas, apaga o passado, muda o futuro e sem você perceber, já está pronto para perdoar. Deus sempre age no coração. Mas, num coração que enxerga no outro as mesmas semelhanças, limitações e fraquezas que há também em nós.
A culpa já destruiu muitas vidas, evite-as ou livre-se dela na cruz. O perdão é o único meio de tirar tal peso dos ombros e da existência.
Deus não criou o mal, foi o próprio homem que o criou.. Deus não obriga ninguém pedir perdão, o homem tem seu livre arbítrio.. Deus não castiga ninguém, o próprio Espírito escolhe sua sentença.. O remorso é o inferno.
O Senhor é uma morada segura.O seu amor é seguro, seu perdão é seguro, sua salvação e suas promessas são seguras.Ele é uma morada segura.
Embora o perdão seja uma virtude importante, há erros tão graves que não há perdão possível. Algumas feridas são tão profundas que deixam cicatrizes para sempre, e é preciso ter coragem para seguir em frente sem esquecer, mas sim aprendendo a conviver com a dor e a transformá-la em sabedoria.