Poesia de Perdão
Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...
Perdão: processo lento e doloroso de lavagem e branqueamento da alma para criar as condições necessárias para que a pessoa perdoada jogue lama nela de novo.
Quanto mais estudamos o caráter divino à luz da cruz, mais vemos misericórdia, bondade e perdão mesclados com equidade e justiça, e mais claramente discernimos as inúmeras evidências de um amor que é infinito e de uma compaixão capaz de superar a afeição de uma mãe pelo filho rebelde.
O perdão é uma decisão, por isso não espero sentir vontade de perdoar quem me machucou, eu decido perdoar e me libertar de quem me fez mal.
Acredito piamente em mudanças, por isso, o meu esforço dispensado para racionalizar o perdão e recomeços.
O band-aid da alma ...pra mim é o perdão... perdoar é libertador ... você não carrega mais culpa , mais sofrimento , mais nada .. você crua asas e voa ... a alma fica mais leve, mais livre , liberta ... perdoe !!!!
pensar em pedir perdão é pedir para esquecer, então peço perdão por não querer esquecer só as coisas boas que veio de ti.
Esta dica é muito especial pra todos meus amigos e irmãos: pedir perdão é muito lindo,mas evitar machucar o proximo é mais lindo ainda.
"Caminhando pela estrada da benevolência, compreensão e perdão, não se colhem os frutos amargos dos julgamentos e críticas, mas as sementes doces e fecundas do amor, da gratidão e da paz."
O perdão é o inicio da capacidade da compreensão. Diferente da resignação como forma de resiliência, o perdão é o ato de suportar aquilo que pode ser consertado ou remediado a certo tempo. O perdão, pois, tem prazo; reside no tempo em que algo pode ser feito para sua concretude e remediação. Por isso ele sempre urge. A resignação, como capacidade de aceitar o que foi consumido pelo decurso do tempo, vai além dele. Ela dá remissão do tempo não exercido por aquele a quem o perdão aproveitaria. A resignação, como espécie de resiliência é, portanto, a evolução do espírito que concede a paz além do tempo do perdão. Por isso, quando o tempo disser que algo não merece mais o perdão, a paz só advirá da resignação; um ultraperdão, só formatável no coração daqueles que sabem amar; que sabem ver muito além das coisas terrenas. Jesus, acima do perdão nos fez ver por resignação e complacência que não tinhamos noção de tudo que a Ele fizemos: "Perdoai-os Pai, porque não sabem o que fazem!". E nós ensinou o "abc" do seu amor quando nos disse: "Eis que perdoarás 77 vezes x 7". Assim sendo, nosso perdão é sempre limitado a retribuição do estado das coisas, enquanto a resignação como resiliência é a aceitação das coisas em um recomeço com a capacidade de faze-lo. O perdão é reconstrução da relação para afastar a dor, enquanto a resignação é o recomeço. Resignação não é frouxidão, nem covardia nem dependência: a resignação, como capacidade de ir além do perdão, há de ser sempre vista como o primeiro degrau da luz. Mais importante que o perdão, a resignação é sempre o ato necessário para a vida seguir em frente. Deus seja louvado.(Victor Antunes)
"O perdão é o único caminho após a ofensa que nos permite voltar a evoluir. Isso chama-se viver, chama-se superação..."
Perdoar é difícil né? O perdão não é para redimir o perdoado, mas sim para tirar o peso de cima do perdoador. Liberar o perdão redime você com Cristo, simples assim.
O perdão desata nos liberando espaço para o novo. E um ato bom para quem o recebe e muito melhor para quem o faz.
“O espiritismo nega todo o catolicismo: a divindade e a messianidade de Cristo, a Redenção, o perdão dos pecados, a Eucaristia, a Ressurreição, o Papado etc. O espiritismo é, essencialmente, anticatólico. Os líderes do Espiritismo ao fazerem propaganda do espiritismo-cristão pretendem simplesmente enganar o povo por sem-vergonhice, ou fanatismo absurdo.”
Senhor, perdão pelos erros cometidos por mim. Vigio e oro, mas ainda tenho muitas falhas.Como humana sou propensa a erros como, como filha tenho recebido auxílio melhorar sempre! Obrigada Deus! Pai olhe pelos amigos, pelas famílias que a luz divina nos cubra hoje e sempre. Amém! Nova semana! Novas oportunidades!
Perdoar é um gesto hoje tão complicado mais ainda sim muito nobre de quem o prática. Pois um perdão que você dê pode salvar toda tristeza e amargura que pendura no coração de um outro alguém.
"Amigo, quando errar, peça perdão; se não fizer isso fechará sua mente e culpará pessoas e coisas, repetindo o mesmo erro milhares de vezes. Este ato mostrará a Deus sua humildade, seu caráter e, principalmente, seu arrependimento. Ei, psiu! Tenho a parte ruim para te falar... Quem disse que os outros não erraram e errarão contigo? Acha que todos seguirão o que acabei de dizer? Entenda, perfeito é só Deus! Meu conselho: -libere seu perdão e permita se perdoar, Deus te criou e conhece seu coração! Amém?"