Poesia de Perdão
Por mais sincero e digno que seja um pedido de perdão, ele sempre será menos valioso que os atos subsequentes!
O perdão é algo que deveria fazer parte da vida do ser humano, todos os dias. Diariamente pessoas são humilhadas, pessoas são traídas e descartadas. Mas ao invés de deixarem o perdão dominar o coração, a amargura cresce como um câncer. Dilacerando e torturando seu próprio eu. O perdão está aí com você, lembre-se dele e use-o todos dias.
Um erro tem que ser corrigido ou deletado, para o qual no mínimo devemos pedir perdão na esperança de ser perdoado. Jamais podemos tentar justificar um erro, pois tentando justifica-lo, estaremos elevando um erro ao quadrado.
Sim, quando você se arrepender e vier me pedir perdão, vou estar tão longe, poderá nunca se esquecer do me fez e, isso pesar em tua consciência para sempre, ou não. Vai ser tarde demais e eu vou estar tão longe, e tão feliz.
O esquecimento total é a prova inequívoca do perdão e também um forte indicador de que podemos ser melhores,capazes de amar além de e apesar de...porque o amor é sempre incondicional e desconhece o que é mesquinho e o que é pequeno."
“Quando exercitamos o perdão, entre nós, seres humanos, nossas atitudes vão fazer transparecer o nível de porcentagem de perdão que liberamos para perdoar a ofensa.”
“Quando liberamos total perdão, a paz do Espírito Santo entra em nossa vida e reina em nossos corações.”
“Mistério! O perdão genuíno só pode ser liberado, quando antes conseguimos nos perdoar a nós mesmos! Deus quer isso e nos ajuda a fazê-lo!”
O perdão tem que vir de dentro do coração e muitas vezes perdoamos a pessoa mas o ato em si é difícil perdoar. O importante para nós é continuar tentando o perdão com a alma limpa.
Assim como o amor, o perdão não é algo que presenteamos o outro,mas sim um presente vital para nós mesmos.
Estar preso e sofrer, é não ter a certeza do perdão de Deus em nossas vidas. Por isso reconhecer e se arrepender é necessário.
Perdão não pode ser confundido com a hipocrisia de uma simples relevância. O primeiro restaura, pacifica, harmoniza. Já através da segunda não há nenhuma cura; é apenas uma ilusão que o tempo trata por desfazer.
A maior prova de amor não se encontra na alegria; A maior prova de amor se expressa no perdão, que significa, entre outras coisas, aprender a amar na dificuldade. Entretanto, perdoar não é submeter-se passivamente ao erro do outro, mas também é ser proativo em amor diante do arrependimento.
Quando penso que o perdão de Deus não é algo a conquistar, mas sim a receber, toda culpa baseada na ideia de justiça humana se esvai.
O perdão, para ser verdadeiro, não pode ser visto para quem perdoa como um fardo, mas como um descanso; não como uma obrigação, mas como a mais nobre liberalidade.
Quem perdoa não utiliza a culpa do outro para manipulá-lo. Não há perdão onde a culpa é instrumento para oprimir.
O perdão não deixa de ser, de certa forma, um reconhecimento de que você é tão humano quanto aquele que errou para com você.