Poesia de Perdão
"Não deveríamos ver o perdão como algo que se merece, e sim como algo necessário para viver em paz."
"Perdão é se libertar de qualquer mágoa e não se amarrar a qualquer ato que nos deixe tristes e amargurados."
Não é que eu não tenha te perdoado mas... é que foi no perdão que pude entender o quanto nossos anseios são o avesso.
A caridade é fruto da misericórdia. Já o perdão é a caridade dada várias vezes sem querer nada em troca. O que é dado de graça tem de ser repartido também.
“Nunca deixe o ciúmes surgir por qualquer coisa...Caso ele apareça,se arrependa e peça perdão.Não deixe o orgulho te dominar.Pois quem deve comandar seu coração é o amor.”
Perdoar é para os fracos se não quer pedir perdão então não erre confiança é igual mega-sena custa ganhar mais quando ganhar der valor.
O perdão, é um elemento libertador que deixa ir embora os sons mortos e repetitivos dos ressentimentos e cria espaços para que novas melodias orientem e embelezem nossa vida.
Sei que a culpa foi minha, por isso que corri atras do perdão e me agarrei a ele como a última esperança inócua da minha existência, e me ajoelhei aos pés da sua piedade para que tivesse pena do meu amor. Do NOSSO amor.
A Desculpa não existe... mais é um fato usa-la para pedir perdão, é uma inamissibilidade poder confiar em algo ou em alguém que nos machucou profundamente, e mesmo nós sabendo dessa milagrosa consequência, todos cometem erros por cima de erros... Os erros são ações que só podem ser executadas e não curadas, é uma vergonha errar, e persistir nas Desculpas, isso é uma vergonha para si mesmo, pois você só estará se enganando, pois está correndo atrás de algo que não existe.
Mesmo que não tenha pedido meu perdão, eu lhe digo: Eu te perdoou. De coração. De alma. Não sei se você vai conseguir, mas agora eu posso seguir em frente.
Não creio que deva eu, pedir a Deus o perdão pelos caminhos errados em que andei mas sim, sentir-me grato a ele por me fazer entender isso.
A vida deveria ser um arco-íris, onde de cada cor viesse o amor, perdão, paciência, persistência, saúde, paz interior e a felicidade. Quem sabe dessa forma o homem aprendesse a viver!
O coração é uma riqueza cheia de sentimentos, amores, conquistas, perdão, felicidade, bom humor, amor.... mas esses sentimentos não se vende nem se compra. Apenas presenteia-se.
Se quer de verdade viver esse amor, entenda que amar é não ter que pedir perdão. Viva como se a pessoa amada estivesse ao seu lado.
Sem perdão os erros que não cabem sem controle entre a razão, sem juízo no interior do próprio coração;
Para pedir perdão não é preciso estar necessariamente errado, basta fazer uso do que falta no mundo, caráter.
Aprende-se a perdoar quando quem erra é você, e você depende do perdão da outra pessoa para aliviar seu coração
A sociedade lhe exige um pedido de perdão público. Mesmo sabendo que a isso você fará somente da boca pra fora. Tenha piedade destes que vivem na escuridão e fale em alto e bom som, para que a ilusão atravesse os tímpanos e se impregne cada vez mais profundamente em seus gastos cérebros sem utilidade moral...
Tem gente que pensa que pedir perdão é fazer um favor pro outro... Mal sabe este que, na verdade, é um favor para si... BOM DEMAIS!