Poesia de Perdão
Perdão de pecados e terra sarada são precedidos de humilhação, oração, busca a Deus e conversão dos maus caminhos (2 Cr 7.14).
Não perca momentos por não querer gastar um pedido de perdão, um dia os momentos deixarão na memória o frescor das boas lembranças, já o não ao perdão só lhe trará saudades.
Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.
Afogue as mágoas com seus sorrisos,e se cure com a linda dádiva do perdão,queira o bem que o bem vai te querer também.
Quando a ofensa é leve é fácil perdoar, mas quando ela é grave, fica difícil o perdão. Nesse caso a ferida é profunda e não se pode prever o tempo do perdão.
A vontade humana, não é perdoar, mas tenho que dar o perdão para libertar um coração, o perdão não é vontade, é dever Cristão, para ver o coração viver, amar e receber o carinho das flores do amor e se livrar dos espinhos da magoa de dor.
Odeio, quase sem perdão, quem me tira da solidão, promete ilusão e fica com joguinhos infantis dizendo não.
O fato de alguém querer seu perdão não altera as consequências, apenas diz o quanto ela merece uma nova chance.
Tomara que Deus me perdoe um dia, tomara que eu mereça esse perdão, pois sei que você jamais me perdoaria, perdi minha razão...
Se eu como pecador,espero meu perdão e minha salvação : Assim também será com todos,pois quem salva é Deus pela fé.
Se existe paixão, existe amor. Se existe amor, existe perdão. Se existe perdão, existem paixão e amor.
Se tens o dom do amor e do perdão, ame e perdoe infinitamente, não porque és bom, mas porque és teu dever.
Floresça sua alma com pensamentos de amor, paz, fé, esperança, alegria, SONHOS, perdão e auto-perdão todos os dias de sua vida.
As pessoas deviam pedir mais vezes perdão do que desculpa, ao invés do que fazem, porque pedir desculpa é mostrar arrependimento por um acto involuntário, e pedir perdão é a contrição de uma acção voluntária.
Que o verdadeiro coração fértil em bons sentimentos não dependa da safra do perdão, nem do tempo publicitário de amar o outro, para colher o fruto que a ele próprio cabe semear e possa, assim, ajudar na lavoura do cultivo da sua paz interior, bem como da paz coletiva.
Nada afasta mais uma pessoa da outra do que a ausência do perdão. Podemos viver vidas de luxo, de prazeres, com tudo o que sonhamos. Mas se guardamos mágoas, jamais seremos seres realmente livres, saudáveis ou felizes de verdade. A felicidade se constitiu da capacidade de sentir paz e, o rancor rouba essa possibilidade. O perdão genuíno é a saida. Ele é o lenitivo que cura as enfermidades que atacam e destroem as nossas almas, as nossas mentes, que tira a nossa leveza. O poder do perdão é restaurador e nos liberta de doenças fatais antes que elas destruam também o nosso corpo. Perdoe e conheça a mais plena e verdadeira sensação de liberdade!
Quase tudo que é imprescindível é impalpável: o ar, a luz, o sono, a fome, o perdão, a caridade, a gentileza.
Sem liberação do perdão não poderá haver prosperidade em nenhuma área da vida. Perdoe, liberte-se e viva uma vida em abundância!
Equivocam-se os que defendem o perdão incondicional, pois que não se presta a semear a consciência do erro e tão somente confirma a crença de que o mal compensa. Se devesse ser concedido a todos sem distinção, o divino Crucificado não usaria o chicote para expulsar os mercadores do Templo, nem teria direcionado o perdão aos que "não sabem o que fazem" em seu momento mais supremo. Daí nunca haver pregado sua concessão indiscriminada aos conscientes e contumazes, e muito menos àqueles que escolheram não considerar qualquer correção de rota.
Não espere o Natal chegar para o perdão exercitar. Pode ser que não dê mais tempo nos demais dias do ano você perdoar.
