Poesia de Perdão
Seja sempre temente ao Senhor e saiba que Deus é Deus de amor, paz, misericórdia e perdão, é Deus de salvação.
Pra quebrar a corrente da prisão, apenas é possível com a espada de perdão. Pra derrubar o muro da preguiça, apenas com um trator de atitude.
“As ações devem ser mudadas e não perdoadas, pois, o perdão é para aqueles que conseguem perdoar. Não é possível apagar o passado, mas podem reescrever um novo futuro, mudando as ações antiamor que ainda estão sendo praticadas.”
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
Não se culpe por você não ser dotado(a) da falsa grandeza de dar o seu perdão imediato, como se ele estivesse ligado no automático. Acredite, você não é um monstro(a), você é normal, você só não teve a sua alma sob nenhuma forma de adestramento, ela apenas segue o seu coração de forma natural. Tudo tem o seu momento, inclusive o perdão.
Egoísmo se combate com o amor. E amor se alcança através do apoio do Mestre do perdão e do altruísmo.
Aí você erra e seu orgulho é grande demais pra pedir perdão e então você deixa ir... deixa ir quem mais sabia acalmar seu coração...
Muitos dizem que, o ódio é maior que o perdão. Eu digo que o amor ao próximo está na base e ao mesmo tempo no ápice.
Pode ser uma péssima ideia te mandar mensagem pedindo perdão? Pode. Mas eu acho q você merece uma resposta.
São duas peças de um mesmo quebra-cabeça: perdão e remissão. Duas peças que só funcionam se estiverem conectadas entre si, mesmo porque, para se perdoar alguém, é necessário que o indivíduo a ser perdoado demonstre claro e real arrependimento, estando, pois, convicto de que errou e que deve modificar seu comportamento, rever seus atos e que uma falta cometida deve ser vista, a partir dali, como lição a se levar para a vida toda, de modo a não cometer mais o mesmo erro. Perdoar é um ato nobre, para o qual todos deveriam atentar, pois, é tão importante quanto o arrependimento. Bom mesmo seria arrepender-se mesmo antes de cometer algum erro.
Libere perdão. O seu coração não merece se afogar na aflição. É imperdoável não se perdoar ou não perdoar alguém. Há sempre uma chance de recomeçar. Todos nós erramos... Ninguém é perfeito. Todo mundo merece uma segunda chance.
O fato de alguém querer seu perdão não altera as consequências, apenas diz o quanto ela merece uma nova chance.
Tomara que Deus me perdoe um dia, tomara que eu mereça esse perdão, pois sei que você jamais me perdoaria, perdi minha razão...
Se eu como pecador,espero meu perdão e minha salvação : Assim também será com todos,pois quem salva é Deus pela fé.
Se existe paixão, existe amor. Se existe amor, existe perdão. Se existe perdão, existem paixão e amor.
Se tens o dom do amor e do perdão, ame e perdoe infinitamente, não porque és bom, mas porque és teu dever.
Floresça sua alma com pensamentos de amor, paz, fé, esperança, alegria, SONHOS, perdão e auto-perdão todos os dias de sua vida.
Que o verdadeiro coração fértil em bons sentimentos não dependa da safra do perdão, nem do tempo publicitário de amar o outro, para colher o fruto que a ele próprio cabe semear e possa, assim, ajudar na lavoura do cultivo da sua paz interior, bem como da paz coletiva.
Nada afasta mais uma pessoa da outra do que a ausência do perdão. Podemos viver vidas de luxo, de prazeres, com tudo o que sonhamos. Mas se guardamos mágoas, jamais seremos seres realmente livres, saudáveis ou felizes de verdade. A felicidade se constitiu da capacidade de sentir paz e, o rancor rouba essa possibilidade. O perdão genuíno é a saida. Ele é o lenitivo que cura as enfermidades que atacam e destroem as nossas almas, as nossas mentes, que tira a nossa leveza. O poder do perdão é restaurador e nos liberta de doenças fatais antes que elas destruam também o nosso corpo. Perdoe e conheça a mais plena e verdadeira sensação de liberdade!
Quase tudo que é imprescindível é impalpável: o ar, a luz, o sono, a fome, o perdão, a caridade, a gentileza.