Poesia de Perdão
O amor e o perdão, não são apenas emoções e sentimentos motivados pela compaixão e misericórdia para com aquele que está caído. Mas acima de tudo, é uma decisão continuada e determinada em manifestar gratuitamente a graça de Deus, que nos alcançou quando também estávamos caídos.
O perdão e a compaixão que não atenua as dores de retorno no meu inimigo, fere e queima a fogo no meu coração.
O perdão nasce com a decisão de não se "renovar" a questão. Quando Jacó e Esaú se encontram frente a frente, nenhum dos dois tocaram no assunto que os separou.
O perdão é um gesto de rara beleza, ilumina o que está ao redor e consome a amargura e o egoísmo assim como a chama de uma vela acesa
O verdadeiro perdão só através do nosso Senhor Jesus Cristo. O homem perdoa, mas se vanglória das suas atitudes. Graças a Deus que o Senhor Jesus Cristo é o maior perdoador e não lhe passa em rosto, mas o Senhor Jesus alertava: mas não peques mais.
De madrugada alguns se levantam para praticar o mal, enquanto outros se inclinam para pedir perdão, santidade e proteção.
Reconhecer o perdão de Deus é sentir a alegria da alma ofendida, devolvendo a confiança do seu relacionamento ao ofendido.
Pai celestial: dê-me humildade suficiente para reconhecer meus erros; coragem para pedir perdão; força para corrigi-los e sabedoria para aprender com eles e não tornar a repeti-los.
O perdão dos nossos pecados, longe de ser fruto de nosso merecimento, é resultado da misericórdia divina.
Ser humilde não é andar de pés descalços ou com uma roupa surrada é saber pedir perdão quando está errado.
O erro é irreversível quando não conseguimos o perdão absoluto. A mente torna-se irreparável à tanta acusação.
Quando vamos buscar perdão, ficamos tão cegos por essa busca, que acabamos ferindo novamente. Por que não conseguimos compreender o quanto é difícil perdoar.
A necessidade de pedir perdão só acontece porque o sentimento de culpa corroê os principais alicerces que se fundamenta a consciência humana.
O dia em que o ódio vencer o amor, a vingança vencer o perdão, a tristeza vencer a alegria, o desespero vencer a esperança, a desgraça vencer a felicidade e todos os outros sentimentos que só enobrece a alma perderem para os piores sentimentos, o ser humano vai chegar tão perto da sua autodestruição, que só vai sobreviver rendendo-se ao seu maior inimigo, a sua prepotência de achar que ele não tem nenhuma culpa da lenta destruição do planeta.
Não guarde mágoas,desocupa teu coração e trás em si a possibilidade do perdão,para que um dia possa também ser perdoado.
"O Perdão é um ato de libertação e humildade de um cárcere psicológico que a mente sofre ao causa o dano ou mal ao nosso próximo."
Existe o erro de percurso, onde todo perdão é percebido como prova de amor e estímulo para continuar se aperfeiçoando. Mas tem também a falha de caráter, onde todo perdão é percebido como prova de ingenuidade e estímulo para continuar enganando.
Quando as mágoas estiverem ardendo seus olhos use o colírio do perdão liberando-o para refrescá-los.
As cores da vida pintam os quadros mais importantes da alma humana. Amor, perdão, compreensão, humildade, flexibilidade, carinho, gentileza. Só uma alma insensível não é tocada por elas.
Nesse mundo onde ninguém é dono de ninguém, privatizam sabe lá, O quê, até o perdão dizem ter mercê.