Poesia de Perdão
O perdão verdadeiro não é feito de palavras e nem de esquecimento. Não a outro caminho além da convivência, emoldurada de atitudes benéficas contrarias as magoas geradas.
Todo perdão concedido é uma nova chance de caminhar diferente. Valorize o perdão que recebe, valorize o perdão que você dá.
Perdão não é ausência de disciplina, mas, às vezes, seu uso com amor, ou seja, visando uma aprendizagem eficaz. Eu posso perdoar o ofensor, mas a ofensa deverá ser analisada à parte, caso contrário quem praticou o agravo não aprenderá nada a respeito. Algo precisa ser aprendido com a prática do perdão, senão, seu uso pode cair na banalização. Há uma finalidade pedagógica na disciplina
Quando não existe perdão, é porque não era amor....Sofremos tanto com a indiferença do outro que nos esquecemos de olharmos ao nosso derredor e vermos que há tantos olhares de amor só esperando uma oportunidade.
"Para superarmos a IRA, o ORGULHO e a falta de PERDÃO, passaremos por muitas turbulências, desafios e desesperos. Tudo é uma questão de tempo.. As dores, as perdas e o sofrimento, acabam lapidando a nossa alma que, automaticamente passa por momentos de não aceitação, e assim, está lançada a ira, arrogância, vaidade e o orgulho!! Jamais podemos esquecer que a ausência do amor, da humildade e fé, somente irá nos encaminhar diretamente para a falta de perdão. Somos seres humanos passivos de erros e estaremos eternamente passando por processos evolutivos. Então, enquanto há vida, e chance de mudanças, que consigamos superar nossas expectativas e possamos doar o melhor de nós a nós mesmos e aos outros."
Que Deus me ensine a perdoar, sempre. Acolher, sem rancores, a quem me ofendeu. É exercendo o perdão, que nos aproximamos de Deus. É recebendo perdão, que um coração amargo, começa seu processo de regeneração.
Vejo que o perdão pode ser o que de bom que você dá, quando, por mal ou não, algo de você, alguém tira.
"..Maturidade é muito mais do que idade, é ter humildade e admitir erros, saber pedir perdão e perdoar.."
Querido Deus, nesse momento, peço perdão dos meus pecados e me entrego em Teus braços, tal qual uma criança que pede colo. Derramo-me na Tua infinita presença com toda fragilidade que envolve o meu ser... Perto de Ti, o que sou? Uma florzinha do campo, um grão de areia no deserto, uma gota no oceano... não sou nada diante de Ti. Mesmo sendo um nadinha perante a Tua grandeza, sei q me ouve, me guarda, me protege, me cura, me acolhe, me salva, me ilumina... então, não tenho nada a pedir e sim quero agradecer por me mostrares que a verdadeira Paz vem de Ti sempre, sejam quais forem as circunstâncias.
Pedir perdão, é reconhecer o erro, arca com as responsabilidades e tomar as conseqüências. Não perdoar, é dizer não ao fim do sofrimento.
Onde um homem deve ir para ser perdoado? Onde o perdão pode ser encontrado? Há um caminho seguro e plano, e dentro desse caminho desejo guiar os passos de cada questionador. Esse caminho é simplesmente confiar no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. É lançar sua alma, com todos os seus pecados, incondicionalmente em Cristo - para acabar completamente com a dependência de suas obras e ações, no todo ou em partes, e não repousar em nenhuma outra obra, a não ser a de Cristo, nenhuma outra justiça, a não ser a justiça de Cristo e em nenhum outro mérito, a não ser o mérito de Cristo como seu fundamento de esperança. Tome esse caminho e você será uma alma perdoada.
A gente vive uma vida inteira se desculpando, pedindo perdão por erros não cometidos muitas vezes, talvez pelo medo de perder, da solidão, do conforto adquirido ou pela aterrorizante ideia de ter de recomeçar a re-amar. O certo é que cada fim, nos possibilita novas oportunidades de corrigir velhos erros.
Edite seus pensamentos antes de imprimi-los na boca. Pedidos de perdão e arrependimentos posteriores, não servem como photoshop.
Se sou visto como errado em ti amar aceito o que vier como castigo e peço perdão por te amar demais...ainda assim continuaria a te amar em silencio...te amo.
Sem a luta não existiria a vitoria, sem o erro nao existiria o perdão, sem o problema não existiria a solução, sem a morte não existiria a vida e sem Deus, nada existiria.
Aos olhos humanos pode até não ter perdão. Mas, em Deus quando nos jogamos verdadeiramente aos seus pés e clamamos por perdão Ele sonda o nosso coração e nos perdoa.
Pedir desculpas, não é pedir perdão e desculpar nem sempre é perdoar. É preciso saber distinguir um do outro.
Não creio que seja razoável um ser humano esperar da vida algo mais que o perdão final dos seus pecados. Tudo o mais é luxo.
Deus deixou no mundo o pecado, para que fosse possível o perdão; não somente esse perdão secreto pelo qual Deus nos purifica a alma, mas também o perdão manifesto pelo qual exercemos uns com os outros a misericórdia, dando com isso expressão ao fato de que Deus vive, por sua misericórdia, nos nossos corações."
Vivendo, errando, acertando, mas sempre pedindo perdão pelos erros cometidos e agradecendo pelos acertos. Que haja alegria de viver, apesar dos trancos e barrancos da vida.