Poesia de Passaros
Livre são mesmo os pássaros, livre são nossos pensamentos, que seja um de cada vez, passo a passo, mas não ultrapasse o limite de seu compasso.
As pessoas são como pássaros. Nós os acolhemos, alimentamos. Em seu vôo o alimento cai em boa terra, cresce e frutifica. Continue oferecendo o seu melhor, o mundo precisa de plantio!
Ela acordou pela manhã escutando os passaros cantar, agradeceu a Deus por mais um dia e percebeu que ainda estava viva, pq na noite anterior ela havia morrido.
Sejamos como os pássaros. Primeiro aprendem caminhar com as próprias pernas. Depois aprendem voar com as próprias asas e cada vez mais alto.
Sementes levadas pelos pássaros, não caem a sombra de suas árvores mas distantes de onde esperavam ser semeadas, que germinam e crescem.
Quando crianças, queríamos aprisionar pássaros na mão, tê-los, detê-los, contê-los junto ao peito. Adultos, donos de asas, somos nós que estamos presos.
O íntimo do universo às vezes nem tolera os cantos dos pássaros...O dia lindo escurece, o sol se esconde, as nuvens mudam de lugares, o tempo entristece, o vento sopra, as árvores balançam, e os passos enfim, se escondem.
brindo à vida nesta manhã de certo modo aprazível, cruzam-se pássaros na memória, ouço o vento por entre as árvores, nem tudo está perdido, percorri, caminhei, voltei a recordar a vida e a distância com a ternura deste inverno que brota vida à minha volta...
Adianta os pássaros cantarem se não podem voar para inspirar suas novas canções? O que faço com todas suas intenções sem responsabilidade para amar?
❝Na verdade, aprendi que segurar uma pessoa é impossível. As pessoas são como pássaros. Livres e desimpedidas. Mas há uma forma tê-las por perto... É amá-las e compreendê-las. Se ficarem na sua vida, será por causa disso.❜❜
Canticos de passaros nas extremidades, arvores cheio de vida, capim todo ele verde, flores soridentes, ternura em todos sentidos possiveis, nos ouvidos som de passenger com seu titulo survivors, isso significa paz.
Todos nós somos pássaros enjaulados tentando fugir daqueles que comandam. Quando tentamos fugir do que nós determinam, eles cortam nossas asas para tornar impossível nosso vôo.
Ele era capaz de ver pássaros voando, mas também enxergava anjos; ou leões rugindo, mas também dragões.
Naquela tarde de sol eu deixei mais do que só você partir, naquela tarde de sol enquanto os pássaros caçoavam das minhas lágrimas eu me desfiz das nossas risadas soltas e bobas quando víamos um daqueles filmes ruins de comédia que eu sempre me odiei mas você de algum jeito me convencia a assistir e amar isso, eu dei adeus ao seu abraço casa que me abrigava todas as vezes que o mundo se despedaçava dentro de mim, eu me despedi daquelas suas bochechas rosadas que apareciam toda vez que você sorria para mim quando algo fofo saia dos meus lábios, quando eu soltei sua mão eu não apenas desfiz nosso relacionamento, eu acabei com todo o nosso futuro e enganei meus sonhos, vi as escavadeiras no terreno já preparado por nós nos esperando para construir nosso futuro em conjunto, observei atentamente os capacetes pendurados sem ninguém para usá-los, já que tudo está acabado, enquanto eu me afastava daquela construção inacabada meu peito doia como se tivesse acabado de ser atingido por um tiro, sua imagem estava em todo lugar que eu olhava, mas quando olhei para o lado, seu lugar preferido do carro estava vazio.
Quando vejo os pássaros brigando contra sua própria imagem refletida em janelas e vidros fico pensando: Como não compreendem que aquela imagem é deles mesmos? Quando vejo pessoas que são inimigas do espelho e não aceitam a si mesmas, também não compreendo!
Perdidamente confusa como pássaros voando de um lado para o outro em busca de um pouso seguro durante a tempestade.
Os pássaros cantaram cantarolando de noite e dia que fez eu perceber que toda parte de um início terá um fim hoje estou aqui fazendo um propósito promissor que ao invés de você se sentir presa comigo seja bem vinda a liberdade na verdade quero que seja raridade as noites que vamos passar algemados tiro a tranca da porta deixou aberta para quando você quiser partir vou estar aqui na espera de você não querer desistir de viver um sonho de romance fictício além de viver sobrenatural será indescritível os nossos no momentos a ultrapassar o universo do espaço do seu sorriso vejo que é instantâneo e confesso que de todas as estrelas do universo o que mais me fascina é ter uma foto nossa na minha gaveta nem Veneza tem tanta realeza do que reina sobre mim é sua pose de Monalisa que é uma pintura de valores inestimável favorável é acordar todos os dias tendo a certeza que o sentimento dentro de mim é indeterminável que faz um coração sofredor transborda amor e por você sempre será motivo de presságio uma visão de um futuro que não é pleonasmo expressando o que vai ser alcançado e passeando sobre águas amargurada aqueles pássaros cantou o que é o verdadeiro sentido de compaixão e através disso fiz o que está dentro de mim bombeando uma explosão de pulsação das batidas do meu coração em fazer meu mundo hoje ter um único direção que é caminho da sua feição e atração é admiração de eu estar vivendo hoje uma verdadeira paixão.
Toque-me no perfume das flores, no voo dos pássaros, no teu mais íntimo sentir, na profundidade da alma que inspira amor. Toque-me no teu querer que acolhe descobertas até então perdidas, na vontade que chega sem alarde e altera o curso da história, na suavidade dos sentimentos livres que resolvem ficar. Toque-me no olhar que fala e no calar dos gestos que diz ao tocar, na procura de mim em ti e de onde nunca te deixei partir. Toque-me e junte os fragmentos, cacos de mim espalhados pelo vento, ao labor do tempo, entregues à solidão. Toque-me sem explicação e sem entender, onde as regras não existem e a vontade de amar vai além de mim, vai além de ti. Toque-me com a paz de quem ama, com o fervor das paixões e com a busca da vida, encontrando a eternidade em nós.
Vejo flores em todos os lugares, ouço o canto dos pássaros a todo momento e no meu silêncio entrego todas as minhas intenções.
Somos parte integrantes da Mãe Natureza. Somos a vida que pulsa na beleza do canto dos pássaros, no pôr do Sol, na grandeza das árvores, no desabrochar das flores. Tudo o que nos une ao encanto da vida. Somos a mudança que habita no coração de cada um de nós.